Jump to content
130 posts in this topic

Recommended Posts

• 1 month later...

Ooo Old, malz a demora, é que a faculdade apertou aqui e ainda por cima meu notebook estragou. Enfim, agora q

Ooo Old, malz a demora, é que a faculdade apertou aqui e ainda por cima meu notebook estragou. Enfim, agora que consegui consertar.

Esse fds, to pensando em formatar meu notebook fazendo o esquema da partição GUID, e deixá-lo só com mac, aí vou tentar esse lance do Sleep.

Malz a demora...

aí vou tentar atualizar para a versão 10.6.4..

Uma perguntinha, a tecla que fica do lado do espaço, no meu note é a " \ ", ela não funciona não??

Deve funcionar com a VoodooPS2.

Você está usando alguma versão modificada das kexts PS2 para conseguir o scroll e o tap?

Acho que encontrei como fazer com que o painel de preferências do trackpad apareça mesmo com a versão "normal" da VoodooPS2, basta editar o arquivo /System/Library/PreferencePanes/Trackpad.prefPane/Contents/Info.plist e remover as linhas

<key>VendorID</key>
			<integer>1452</integer>

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=142466

Testei num Itautec com trackpad ALPS e funcionou.

Old...

vou reinstalar o mac pelo Empire EFI, to com uma dúvida quanto a atualização para 10.6.4, é apenas substituir aquelas kexts mesmo?

Quanto ao myHack, posso ao ivés de usá-lo, fazer o mesmo processo da instalação pelo MBR? Pois já tenho as kexts salvas..

Ou seja, criar a pasta extra, colocar as kexts e tals..

vou reinstalar o mac pelo Empire EFI, to com uma dúvida quanto a atualização para 10.6.4, é apenas substituir aquelas kexts mesmo?

Quais kexts? Pode olhar no tópico sobre a atualização, tem todas as dicas

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=221281

Quanto ao myHack, posso ao ivés de usá-lo, fazer o mesmo processo da instalação pelo MBR? Pois já tenho as kexts salvas..

Ou seja, criar a pasta extra, colocar as kexts e tals..

Pode, sim. O myHack é apenas um instalador, se quiser pode instalar manualmente. Para o Chameleon pode usar esse instalador

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209787

• 3 weeks later...

Old,

Consegui instalar o mac, fiz o lance do voodooPs2 só que toda vez que reinicio o sistema o touch some, aí tenho que ir nas configurações desmarcar e marcar de novo o clique.

Fora isso, o mac tá funcionando perfeitamente.

Fiz a atualização para 10.6.4, só que o audio sumiu, se eu colocar a kext da appleHDA que está no tópico, voltará a funcionar?

Obrigado!

Entendi o que aconteceu, restaurei a AppleHDA antigo e deu certo, o negócio era que eu instalei a atualização e deu erro no final, por isso não tiha conseguido, depois eu reinstalei o mac e agora deu.

O único problema que estou enfrentando agora é com o Voodoo, depois que eu atualizei, o menu sumiu do preferencias de sistema, então não consigo ativar o touch.

Então, o problema do som está resolvido, como te falei, havia dado um erro na atualização, mas depois desse erro eu reinstalei o mac e atualizei normalmente e coloquei a appleHDA da versão 10.6.2 e deu certo.

Sobre o trackpad, eu fiz o seguinte, reinstalei o VoodooPS2, agora o touch está funcionando perfeitamente, sem dar aquele problema de parar de funcionar quando inicia, mas continua sem aparecer o painel, tentei fazer aquele procedimento outra vez na Info.plist já está sem o vendedor/id. E mesmo assim, não a aparece. Será que esse procedimento é incompatível com a versão 10.6.4?

EDIT: Respondi o cara do tópico.

Então, o problema do som está resolvido, como te falei, havia dado um erro na atualização, mas depois desse erro eu reinstalei o mac e atualizei normalmente e coloquei a appleHDA da versão 10.6.2 e deu certo.

Eu tinha entendido que funcionou com a 10.6.2, mas perguntei se você chegou a testar a 10.6.4 editada.

Sobre o trackpad, eu fiz o seguinte, reinstalei o VoodooPS2, agora o touch está funcionando perfeitamente, sem dar aquele problema de parar de funcionar quando inicia, mas continua sem aparecer o painel, tentei fazer aquele procedimento outra vez na Info.plist já está sem o vendedor/id. E mesmo assim, não a aparece. Será que esse procedimento é incompatível com a versão 10.6.4?

Numa atualização que fiz num laptop com trackpad ALPS precisei refazer a alteração. Mas não lembro se o update foi para 10.6.4.

Com o som eu fiz o mesmo processo que eu havia feito na atualização para 10.6.3, agora o trackpad eu preciso de uma Info.plist original para eu tentar de novo, pq depois que eu instalei o voodoops2, não alterou nada em relação ao painel.

acho que para resolver o lance do painel, vou ter que restaurar o painel da versão 10.6, notei foi outra coisa agora, o repouso está funcionando perfeito, só que tá dando aquele negocio do mouse não manter nas opções fica mudando muito rápido.

Old, vc acha que meu notebook tá para fazer o speedstep nativo??

O Old, você conseguiu entender aquele problema que dá com o trackpad?

Então, o que eu fiz, restaurei a Info.plist do painel do trackpad para a versão 10.6.1, após isso retirando o vendedor/id, ele voltou a aparecer porém toda vez que inicializo, o touch some.

Lembro que vc mandou um tópico do voodoo project mas não entendi como eles resolveram, tem alguma idéia?

Com isso fica 100%.. xP

vlw!

Lembro que vc mandou um tópico do voodoo project mas não entendi como eles resolveram, tem alguma idéia?

Eu li melhor o tópico e percebi que não tem a ver, no caso são as preferências do painel do VoodooPS2 que não são restauradas, não do painel "trackpad" do sistema.

Se souber de alguma coisa te aviso.

• Create New...