Jump to content

Atualização 10.5.8


oldnapalm
 Share

84 posts in this topic

Recommended Posts

  • 1 month later...

Cara essa atualização 10.5.8 eu posso atualizar direto da minha versão 10.5.6 ?

ou eu tenho que ir pra 10.5.7 primeiro ?

 

minhas configs:

Mac OS X Leopard 10.5.6 ( iPC PPF5 Final )

Chipset: nForce 6150

Processador: AMD Athlon X2 5200 2.7ghz

Placa de Vídeo: nVidia GeForce 9600 GT 1GB

Memóriam RAM: 4GB 2x2GB DDR2 800

HD: SATA 500GB Samsung 7200RPM

Rede: Realtek RTL8201CL

 

eu to usando o iPC PPF5 Final 10.5.6 funcionando perfeitinho com o Kernel Voodoo 9.8.0 (qoopz)

Link to comment
Share on other sites

Com o combo update pode atualizar direto da 10.5.6 para 10.5.8, mas recomendo fazer os backups indicados no primeiro post.

 

Você não está tendo problema ao montar DMG? Normalmente dá problema usar versão do kernel diferente da versão da kext seatbelt.

Link to comment
Share on other sites

po pra falar a verdade eu instalei com o Kernel 9.5.0 e vim nesse Seu 1 post e baixei o 9.8.0 e renomeei para mach_kernel.voodoo e configurei pra ele ser o padrão. porque o 9.5.0 tava dando kernel panic quando eu fazia download ( estranho ) mas agora ta tudo perfeito com esse kernel !

minha duvida seria: como eu faço backup dos meus Kexts e instalo o combo update ?

e depois da instalação quais os procedimentos eu faço pra reinstalar meus Kexts ?

porque quando eu tentei instalar o 10.5.7 ele reiniciou fui ver "About this Mac" ai tava dizendo que meu PC era Core 2 DUO e não aparecia o resto das minhas configs, ai reiniciei e ficou dando Panic Kernel :S

Link to comment
Share on other sites

Os comandos para fazer o backup estão no primeiro post.

 

Não precisa recuperar todas as kexts do backup após a atualização, apenas algumas no caso de algo parar de funcionar.

 

Vou dar o exemplo do áudio, que é uma coisa que normalmente pára de funcionar após a atualização, pois a kext AppleHDA que era modificada é substituída pela original.

 

Para restaurar use os comandos

sudo mv /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext.orig
sudo mv /System/Library/Extensions.bak/AppleHDA.kext /System/Library/Extensions
sudo rm /System/Library/Extensions.mkext

Link to comment
Share on other sites

cara eu entendi como fazer o backup das minhas kexts, mas acontece que a Pasta Extensions após a instalação fica praticamente vazia.

não aparece nenhum HARDWARE meu no Sobre este Mac

 

a unica coisa que aparece é minha placa de vídeo :S

ai como eu recupero todas as minhas kexts ?

Link to comment
Share on other sites

Se você fizer o backup como indiquei no primeiro post, depois posso te ajudar com os comandos se precisar recuperar alguma coisa.

 

Recomendo baixar o combo update do site, ao invés de usar a "Atualização de Software", tive problemas aleatórios com ela, às vezes funciona bem, às vezes trava. Com o combo sempre funciona, e se precisar reinstalar não vai precisar baixar denovo.

Link to comment
Share on other sites

cara eu fiz o seguinte, fiz o backup das minhas Extensions e Kernel pelo Terminal como voce colocou, instalei o Pacote.

quando ele reiniciou tava com aquele probleminha que eu tinha lhe dito, ele não reconhecia meus Hardwares e meu processador tava como core 2 duo.

eu só renomeei a minha pasta Extensions.bak para Extensions e reiniciei ...

ai o PC não deu nenhum panic kernel, a unica coisa que ficou estranha foi que o Processador continua como Core 2 DUO mas aparece os GHZ do meu AMD :S

antes ficava 3.0GHZ agora ta com os GHZ originais ( 2.7GHZ ).

fora isso minha versão agora é 10.5.8 e ja estou baixando todas as atualizações disponivel,

 

após a instalção preciso patchear alguma coisa como o Disabler.kext ?

se não precisar de mas nada só me diga como mudo meu processador no ( Sobre este Mac )

 

valeu *-------*

Link to comment
Share on other sites

Não entendi essa de que não reconhece o seu hardware. Não funciona, ou só não aparece no About this Mac? Se só não aparece você não deveria ter recuperado toda a pasta Extensions, apenas a IOPCIFamily. Se algum item parou de funcionar (áudio, rede, ...) deveria recuperar apenas a kext correspondente. Existem kexts que precisam ser atualizadas, como a System e a seatbelt.

 

Como você usa kernel voodoo, não precisa instalar Disabler.

 

Para mudar o CPU no About this Mac, você pode utilizar o OSX86Tools.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá oldnapalm!

 

Rapaz, estou precisando muito de uma luz pra solucionar meu caso aqui... Pra começar, tenho que admitir: não sabia dos procedimentos dessa atualização. Achei que seria como a última, onde eu só instalei e pronto! Fui pego de surpresa dessa vez.

 

Old, o que está acontecendo é o seguinte: meu sistema esta congelando na maçã. Ele não esta com aquela mensagem de erro que muitos tiveram (system waiting for root device). Já tentei via comandos de voodoo, anv (que dão panic) e vanilla, qe congela. Um usuário relatou que ao digitar rd=disk0s1 com o dvd de instalação, o OS dele carregou. Bem, o meu foi quase. Dessa vez ele ate mostrou aquele símbolo de que esta carregando, girando sob a maçã. Antes ele só exibia a maçã e assim ficava.

 

Lendo por aí pra tentar resolver meu caso, vi que um cara tinha uns procedimentos que poderiam ajudar (http://www.insanelymac.com/2009/08/update-hackintosh-osx86-1058/) Nos comentários do Mathieu e do Flavio, parecia ter a minha solução. So que eu não sei copiar as Kexts do DVD pro HD. Eu não sei os comandos do terminal. O meu caso é exatamente o relatado nesses comentarios nessa pagina.

 

Eu iniciei o sistema em verbose só que não mostra nada. As informações passam muitíssimo rápido e sem nenhuma msg de erro. Eu cheguei a tirar uma foto da tela com a minha câmera, e realmente não constava nada de errado. Parece simples a solução, meus arquivos estão intactos no HD, verifiquei pelo disk utility do DVD, mas... Não to conseguindo acessar.

 

Ps: meu sistema era o 10.5.7 instalado e o DVD que eu tenho é do 10.5.5.

 

Espero contar com a tua ajuda, Oldnapalm!

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Opa!

 

 

Então, fiquei sem computador, to só com o iPod. Como não tinha muita coisa escrita, vou colocar aqui pra vc ler:

 

Built date: 2008-11-16 16:57:57

2047Mb memory

VESA v3.0 256MB (NVIDIA)

Loading Darwin/x86

loading march_kernel

Loading HFS+ file: [march_kernel] from 4230270.

Loading HFS+ file: [march_kernel] from 4230270.

LoadDrivers: Loading from [Extra/Extensions]

LoadDrivers: Loading from [/system/Library/Extensions.mkext].

Loading HFS+ file: [/system/Library/Extensions.mkext] from 4230270.

Loading HFS+ file: [/system/Library/Extensions.mkext] from 4230270.

Loading HFS+ file: [DSDT.aml] from 4230270.

Starting Darwin/x86

 

 

É tudo! Isso é o que aparecia pra mim. Rapaz, e agora, o que faço?

 

=|

Link to comment
Share on other sites

Depois disso o sistema congela na maçã. Nem aparece aquele símbolo de que o OS esta carregando. Simplesmente fica ali. Já quando eu digito isso com o DVD no computador, o sistema ate da uma avancadinha. Na primeira vez, carregou e reiniciou. Depois, só fica carregando eternamente.

 

Tá brabo!

 

Ah, quanto ao arquivo DSDT, nem sei do que se trata... Não modifiquei nada. Não sei o caminho das coisas no terminal... Naquela pagina que eu inclui no primeiro post, um cara falou que dava pra copiar os kexts do DVD pro HD, via terminal. Mas eu não sei exatamente como fazer...

Link to comment
Share on other sites

Antes você tem que descobrir qual kext copiar, depois pense em como fazer. Fazendo boot com -v (verbose) tem que aparecer alguma pista. Se pára em "Starting Darwin/x86" como você transcreveu aí em cima, deve ter dado algum problema no boot loader, então use o DVD, digite "rd=disk0s1 -v" e tire uma foto de onde parar.

 

O rd pode variar, de acordo com a partição em que o Mac OS está instalado.

 

disk0 = primeiro HD

disk0s1 = primeira partição do primeiro HD

 

Sobre o DSDT.aml, você não tem idéia de como ele foi parar aí?

Loading HFS+ file: [DSDT.aml] from 4230270.
Link to comment
Share on other sites

Rapaz, acho que a minha única chance de minimizar os meus problemas vai ser tentar recuperar os arquivos desse HD através de uma outra máquina. Um amigo meu disse que o Linux pode visualizar arquivos do mac. Você sabe de alguma coisa? Depois eu tentaria instalar o mac de novo no HD. O meu grande problema foi não ter investido em um HD de backup. Minha ideia era que eu poderia adiar esse gasto superfluo, pq na minha cabeça ele não me entregaria nada mais do que eu já tinha... Imediatismo é uma m...

 

Vou deixar esse HD quieto. Se tiver alguma dica a mais, seria bem-vindo! De qualquer forma, obrigado ate agora Oldnapalm! :(

Link to comment
Share on other sites

O live CD do Ubuntu consegue ler partições HFS+, e você também pode usar o Macdrive ou Transmac no Windows.

 

Se você postar uma foto da tela no modo verbose (fazendo o boot com o DVD, como sugeri no post anterior) posso ter alguma idéia. Só pelo que você relatou fica difícil.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • 4 months later...

Já tentei de tudo quanto é jeito e nada.. ou ele congela aos 18% da instalação (rodando no kernel normal), ou trava a instalação faltando 3 min pra terminar, na hra que está executando roteiro do instalador.(rodando com o kernel voodoo). não sei mais o q fazer viu.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...