Jump to content

Atualização 10.5.8


oldnapalm
 Share

84 posts in this topic

Recommended Posts

Após atualizar para 10.5.8 com certeza é melhor usar os drivers do DVD v7. Você tentou mudar a resolução nas preferências do sistema?

 

Sim...mais só existe uma resolução...1280x600...

 

 

Precisa digitar "cpus=1" mesmo com o DSDT.aml na raiz? Anexa o arquivo para eu dar uma olhada. Se não tiver jeito é vantagem você usar a kernel voodoo 9.8.0, ao menos utiliza melhor o CPU.

 

Esse arquivo vc fala que é um print da tela???

Como tiro um print no mac???

 

 

Eu ainda acho vantagem instalar do DVD v7, mesmo que não tenha todos os drivers. Você instala o que tem e depois, com o sistema rodando, procura os drivers que faltam.

Vou tentar tb...naum sei se vai instalar normalmente como o 10.5......a noite escrevo de novo ok....mais ja tamu quase lá.....

 

Como funciona esse tal de quote???

Pra poder responder de forma adequada???

Link to comment
Share on other sites

Sim...mais só existe uma resolução...1280x600...

Então tente outros drivers.

Outra coisa importante a observar é se o driver que você está usando precisa ou não de kext injetora (Natit). Faça testes com outros drivers, com e sem o Natit.

Nesse tópico por exemplo

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=179344

o cara diz que funcionou usando os drivers desse pacote

http://uploaded.to/?id=9djapn

os da pasta no-natit-sometimes-fragments (o nome da pasta não lembra o seu problema?)

ele diz que instalou os drivers e travou ao reiniciar, então removeu a AppleIntelGMA950.kext e funcionou.

 

Esse arquivo vc fala que é um print da tela???

Como tiro um print no mac???

Não é um print da tela, compacte e anexe o próprio arquivo DSDT.aml, aquele que você botou na raiz.

Para tirar um "print" (screenshot):

Command+Shift+3 - toda a tela

Command+Shift+4 - selecionar uma região da tela

Command+Shift+4 e depois espaço - selecionar uma janela

 

Como funciona esse tal de quote???

Pra poder responder de forma adequada???

Você tem que colocar os tags

[quote] e [/quote]

antes e depois do texto que quer que fique dentro do quote. Antes de postar a resposta (Add Reply) clique em "Preview Post" para ver como vai ficar a sua mensagem.

 

Outras dicas: não é necessário reinstalar tudo a cada vez, se o sistema não bootar você pode iniciar o DVD de instalação e consertar usando o terminal, basta aprender alguns comandos básicos. Também pode usar as opções "-s" (modo texto) e "-x" (modo de segurança).

Se tiver um pen drive, restaure o DVD de instalação para ele e instale o Chameleon nele, é BEM mais rápido que o DVD, tanto para fazer o boot, quanto para instalar.

Link to comment
Share on other sites

Dotô......essa de Kest injetora eu nunca ouvi falar!!!!! pode explicar o que que é isso por favor?

Ontem tentei instalar de todo jeito o iatkos 7 com tudo qto é drivers ou naum...ele vai até uns 80% e sempre da pau....

Intaum temos de seguir ainda os passos de instalr primeiro o 10.5 e depois atualizar pelo combo e tentar consertar os erros.

A noite eu te mando o arquivo DSDT.aml que gero ....vou tentar de novo pra ver se ele funfa pra resolver o pau do vídeo....

 

Como eu removo uma kext do sistema???

 

Tb vou tentar o boot usando a kernel voodoo pra ver se para com aquele pau do boot com o comando cpus=1 -v.

Link to comment
Share on other sites

Dotô......essa de Kest injetora eu nunca ouvi falar!!!!! pode explicar o que que é isso por favor?

Ontem tentei instalar de todo jeito o iatkos 7 com tudo qto é drivers ou naum...ele vai até uns 80% e sempre da pau....

Intaum temos de seguir ainda os passos de instalr primeiro o 10.5 e depois atualizar pelo combo e tentar consertar os erros.

A noite eu te mando o arquivo DSDT.aml que gero ....vou tentar de novo pra ver se ele funfa pra resolver o pau do vídeo....

 

Como eu removo uma kext do sistema???

 

Tb vou tentar o boot usando a kernel voodoo pra ver se para com aquele pau do boot com o comando cpus=1 -v.

A kext injetora faz com que a placa seja reconhecida, às vezes ela é necessária, às vezes não. No caso da GMA950 ela se chama Natit.

 

Se a instalação com o v7 é interrompida, provavelmente seja falha no DVD.

 

O DSDT.aml não vai corrigir o problema no vídeo, ao menos não assim como ele está. É possível fazer o vídeo funcionar editando o DSDT, mas tem que ser feito manualmente, não pelo patcher. Mas o problema do "cpus=1" deveria ter sido corrigido pelo patcher.

 

Para remover uma kext basta arrastá-la para a lixeira. Para instalar tem um tópico explicando como fazer manualmente, ou você pode usar alguma ferramenta como a KextHelper. Após remover ou instalar uma kext, remova o cache de kexts (/System/Library/Extensions.mkext) ou faça o próximo boot com a opção "-f" (ignorar cache).

Link to comment
Share on other sites

http://www.4shared.com/dir/6701518/cb7f33fc/sharing.html

 

Procure dentro da pasta MAC ok...

Tudo certo com o arquivo, talvez a versão do Chameleon que vem no iATKOS v5 não tenha a opção de carregar o DSDT. Observe o número da versão naquela tela onde você digita as opções de boot ("cpus=1 -v").

 

Esse tópico explica como atualizar para o Chameleon v2

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209787

Link to comment
Share on other sites

Ve'io.......seguinte:

Li o post la e tb ja baixei o programa aqui, o Lizard.....

Me explica uma coisa...da pra fazer isso so' pelo lizard?????

Se sim da pra vc me da uma forcinha pois naum entendi muito naum como funciona....ou tem de usar o terminal mesmo???

Olha, o Lizard tem a opção de baixar e instalar o Chameleon, mas eu nunca usei, costumo fazer pelo terminal mesmo. Se você não quer fazer pelo terminal, use esse instalador

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=55844

Link to comment
Share on other sites

Old.....vi alguma coisa sobre o Snow Leopard 10.6.2 ai na net.......

será q rola no meu note aki???

 

Ja fiz o backup das kexts que roda de boa no 10.5.5....tipo a de video que até agora foi a mais correta.....

Caso rode o snow....tem coo eu colocar essa kext de video la pra poder funfar????ou naum???

Kext é a mesma coisa de driver???

Link to comment
Share on other sites

Pode ser que funcione, só testando para ter certeza.

 

Sobre a kext do Leopard, algumas funcionam no Snow Leopard se fizer o boot em 32 bit, mas não tenho como saber se esta vai funcionar, também só testando.

 

Sim, kext é a mesma coisa que driver (kernel extension).

Link to comment
Share on other sites

Chefe, j abaixei o snow 10.6.2 ....aquele la.....

 

Como faço pra dar o boot em 32????

 

Só iniciei aki e vi que o drive de video ja naum é o certo......

Mais até entaum é bem parecido(pelo menos na instalação) com o iatkos.....agora é selecionar os drivers e ir arrumo os paus......

Link to comment
Share on other sites

O Snow Leopard faz boot como padrão em 64 bits, se isso lhe der problema, digite essa linha no prompt do Chameleon:

 

-x32 arch=i386 -v

 

Se quiser incluir essa linha no com.apple.boot.plist dentro do EFI o sistema fará boot em 32 bits por padrão.

Link to comment
Share on other sites

O Snow Leopard faz boot como padrão em 64 bits, se isso lhe der problema, digite essa linha no prompt do Chameleon:

Ouver....desculpe a ignorancia ok....Mais pra eu por a linha de ntro do Chameleon como eu faço isso???

Ou isso digito na tela de boot????

 

Se quiser incluir essa linha no com.apple.boot.plist dentro do EFI o sistema fará boot em 32 bits por padrão.

Minha makina é core 2 duo......qual é mió???

32 ou 64 bits???

Link to comment
Share on other sites

Mais pra eu por a linha de ntro do Chameleon como eu faço isso???

Ou isso digito na tela de boot????

Digita na tela do Chameleon, na versão 2.0 que é em modo gráfico, o que você digita aparece no canto inferior esquerdo da tela.

 

Minha makina é core 2 duo......qual é mió???

32 ou 64 bits???

Não depende do processador (sendo Core 2 Duo poderia rodar em 64 bit), mas sim se existem kexts 64 bit para todo o seu hardware. Caso alguma kext só esteja disponível em 32 bit, você será obrigado a fazer o boot com "arch=i386" para que ela funcione.

Link to comment
Share on other sites

Perí cara....agora eu boiei de vez...paciência ok??

Eu devo instalar do mesmo modo do iatkos blz?

Rodo o cd e instalo a partir dele, depois que instalo o Chamaleon 2...

Nesse caso, o chamaleon ja instala junto com o sistema...tá.

Intaum qdo ele der o segundo ou terceiro boot que eu digito isso???

 

 

Old, intaum pra naum correr risco, como faço isso???

 

Se quiser incluir essa linha no com.apple.boot.plist dentro do EFI o sistema fará boot em 32 bits por padrão.

-x32 arch=i386 -v

 

Aí fudeu.......

Primeiro onde fica esse arquivo??

Depois onde fica essa EFI???

Se eu fizer isso eu posso gravar outro DVD pra ficar com boot de 32 fixo??(só no meu caso).

Link to comment
Share on other sites

Vamos começar denovo.

 

Chefe, j abaixei o snow 10.6.2 ....aquele la.....

Aquele lá qual? Se for o DVD original você vai precisar de um CD de boot para instalar, dê uma lida nesse tópico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211526

 

Se for uma distro a instalação deve ser bem parecida com a do iATKOS. De qualquer maneira, leia o tópico que indiquei para aprender sobre a partição EFI e a instalação do Snow Leopard em geral.

Link to comment
Share on other sites

Old, minha duvida é o seguinte::

Tem como eu modificar o dvd pra sempre dar o boot em 32 bits????

 

Se quiser incluir essa linha no com.apple.boot.plist dentro do EFI o sistema fará boot em 32 bits por padrão.

-x32 arch=i386 -v

 

Como faço isso???

 

Obs....minha distro é q que ta na net mesmo.....modificada....

Link to comment
Share on other sites

Old, minha duvida é o seguinte::

Tem como eu modificar o dvd pra sempre dar o boot em 32 bits????

Olha, não vou te dizer que é impossível, mas vai ser tão trabalhoso que não vai valer a pena. Quantas vezes você pretende fazer o boot com o DVD após ter o sistema instalado?

 

Se quiser incluir essa linha no com.apple.boot.plist dentro do EFI o sistema fará boot em 32 bits por padrão.

-x32 arch=i386 -v

 

Como faço isso???

Você edita o arquivo /Extra/com.apple.Boot.plist e adiciona as opções em "kernel flags"

	<key>Kernel Flags</key>
<string>arch=i386</string>

Se estiver usando esquema de particionamento GUID o arquivo pode estar na partição EFI, leia o tópico sobre instalação via Empire EFI para mais detalhes.

Link to comment
Share on other sites

Não não chefe.....ainda mais pq sou novato nisso e naum intendu nada...rsrsrs

 

Quero apenas instalar, se possível atualizar e só....

 

Mais o que eu ainda naum entendi é como faço pra rodar a instalação em 32 bits...

Vou colocar o cd la e mandar rodar igual ao iatkos ok.

Depois ele ja entra no começo da instalação num é???

Formata, customiza e tals.....

Como eu faço pra rodar em 32 e instalar em 32???

Essa que é a duvida???

Link to comment
Share on other sites

Mais o que eu ainda naum entendi é como faço pra rodar a instalação em 32 bits...

Vou colocar o cd la e mandar rodar igual ao iatkos ok.

Depois ele ja entra no começo da instalação num é???

Formata, customiza e tals.....

Como eu faço pra rodar em 32 e instalar em 32???

Essa que é a duvida???

Para rodar em 32 bit é só digitar "arch=i386" na tela do boot, tanto na instalação quanto no sistema instalado. Para não precisar digitar sempre eu expliquei no post anterior.

 

Este tópico é sobre a atualização do Leopard. Para discutir sobre o Snow Leopard utilize a seção apropriada

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showforum=197

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
 Share

×
×
  • Create New...