Jump to content

Problemas na instalação no Asus X550CA


Fioravantix86
 Share

47 posts in this topic

Recommended Posts

Boa noite!!

 

Já tinha instalado o Yosemite em meu notebook, a única coisa que não funcionava era o Wireless, de resto tudo Ok e o meu processador tem pm nativa.

 

Fui tentar instalar o El Captain mas não consigo nem passar da tela de boot, ele dá os seguintes erros:

 

Bluetooth controller missing transport

DSMOS Arrivied

SNB Framebuffer not startup

Previous Shutdown: 5

 

e diversos outros erros.

 

Já tentei excluir as Kexts de vídeo que quando eu fui instalar o Yosemite adiantou, mas só aparecia este erro depois que eu instalava, agora nem abre a instalação, e eu vou tentar excluir as kexts em single user e parece que elas não excluem, disse que não existe. Também já tentei achar elas pelo Transmac mas não obtive sucesso.

 

A imagem que estou usando é uma retail do site Hackintosh World com algumas kexts necessárias, boot com clover.

 

((Uma coisa curiosa é que quando vai começar a bootar a instalação, ela está em resolução normal do meu note (1366x768), coisa que não aconteceu da última vez))

 

P.S: Queria saber onde que eu posso comprar um Bluetooth Dongle baratinho que funcione as funções Handoff e similares.

 

 

As especificações:

 

Processador: Intel Core i3 2365m 1.40ghz Dual-Core, vt-x...

Placa de vídeo: Intel 3000 1518 mb.

Memoria: 6gb 1333ghz

HDD: Toshiba 500gb GPT

Touchpad: ASUS TrackPad 4+ dedos, o id dele é ACPI\ETD0108 ((queria saber como fazer funcionar a função multi-gestos)

Teclado: Teclas FN (já tinha consigo fazer funcionar) ASUS

Bateria: Até 6 Horas ((no Yosemite não consegui fazer aparecer a carga dela, não sei usar DSDT))

Placa Mãe UEFI

Wireless: Atheros AR9485

Chipset: AR9485

Som: ALC277 (não conseguia ativar com o AppleHDA e tbm não conseguia fazer sair som pelo HDMI))

Ethernet: RTL8168/RTL8111

Webcam: USB2.0 UVC HD WebCam

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

esses erros são do vídeo. tens provavelmente chipset hm7x com hd3000. use um fake id pro video(ex 0x01660003) no clover e entre com ele na instalação e sistema até aplicar o patch necessário na dsdt.

trackpad é pelo visto elan. tens que ir no osxlatitude e baixar de lá a kext e o como editar o plist e personalizar os gestos.

 

para teres um sistema bom necessita leitura.

Link to comment
Share on other sites

Uma imagem do erro que aparece.

 

post-895469-0-33043100-1447850235_thumb.jpg

 

Eu estava quase comprando uma Atheros AR9285 que vem embutida com Bluetooth e que é compatível com o OSX mas nem estou conseguindo iniciar a instalação dele :/

 

Nessa instalação eu subi com Inject Intel, FIX Intel GFX, e com fake id 0x01160008

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Coloquei a kext e na informações do sistema mostra tudo correto, os mAh e etc, mas continua 0% no ícone da bateria, não sei como arrumar

Eu também baixei o AppleHDA pra minha placa e editei minha DSDT, mas o ícone do som fica invisível. Nas informações do sistema, ele reconhece os dispositivos de áudio, dizendo que tem um Fone de Ouvido, Auto-Falante, Microfone e HDMI, também não sei como arrumar isso.

Link to comment
Share on other sites

Coloquei a DSDT. A bateria agora está funcionando corretamente, mas a minha Intel 3000 ( device id 0X0116 ) ( 7 series ) perdeu o QE/CI com a aplicação do patch. O audío também não funcionou, continua igual a imagem que eu mandei, o que mudou é que o DEVICE ID na area de informações de sistema agora acusa o número 3, não mais o 0.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...