Jump to content

Mac Pro Late 2013 - Desmontagem

Mac Pro Disassembly

• Please log in to reply
8 replies to this topic

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,445 posts

Olá pessoal!

O Mac Pro é o computador de mesa da Apple, que em 2013 ganhou um design inusitado, em formato cilíndrico. O aparelho conta com duas GPUs da AMD e processador de 12 núcleos Intel Xeon, hardware que o tornou duas vezes mais rápido que seu antecessor.

Navegando pela internet, podemos encontrar muitas coisas sobre ele, e dá até uma vontade de saber como é o Mac Pro por dentro, pois um hardware com tanta tecnologia por fora deve ter uma organização ainda mais tecnológica e inteligente por dentro.

Então eu achei um site que realmente desmontou o MacPro e o deixou “nú” para que possamos apreciar toda a capacidade humana de inventar coisas realmente interessantes.

Pra quem quiser ver e se supreender está aqui o site: https://www.ifixit.c... Teardown/20778

:)

Créditos: ifixit

Allaп

Allaп

Staff Member

• Local Moderators
  • 3,190 posts
  • Interests:Yosemite PR

Esse exaustor de ar estilo Darth Vader é lindo! kkkk

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,445 posts

Olá

Verdade, mas o que mais me impressiona mesmo e como as placas ficam dispostas e toda as placas inclusive a placa que contem o socket da CPU são ligadas a uma unica placa que fica no fundo do MacPro... Entra PCI para a placa principal....

Hardware realmente fantastico esse Mac Pro

C.Frio

C.Frio

InsanelyMac Legend

• Pandora Team
  • 1,151 posts

ola..

esses caras desmontan tudo..

realmente solucoes engenhosas...e o mais legal..colocadas juntas..

c.frio

Allaп

Allaп

Staff Member

• Local Moderators
  • 3,190 posts

Eu gostei muito desse design, mas o que eu gostaria de ver nos Macs é a facilidade que temos nos PCs.

Tipo, imagina que você compra um MacPro desses, claro que para ele ficar desatualizado vai demorar, mas e quando chegar?!

Dai entra a troca de peças, claro que seriam caras, mas não com o mesmo preço que seria um MacPro novo.

E digo isso com todos os outros, modelos Desktop claro. 

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,445 posts

Olá

Allan, creio que nunca será tão fácil desmontar um mac, igual como fazemos com um PC, pois a filosofia do Steve era justamente controlar a experiência do usuário de ponta a ponta, desde hardware até o software, ou seja, sempre será complicado desmontar para que menos experientes não tentem fazer isso… esse caras ai do site já trabalham com apple devices a anos e tem as ferramentas certas que só pessoas autorizadas da apple possuem…

Acerca das peças eu queria que realmente fossem mais em conta, mas isso é igual a um notebook normal, quando queima algo só a peça compatível com slot/placa-mãe funciona… então uma coisa dificulta a outra e acabamos comprando outro produto :(

Allaп

Allaп

Staff Member

• Local Moderators
  • 3,190 posts

Olha o Mac mais fácil (e divertido) de desmontar pra mim é o Macmini e alguns Macbooks.

A experiência de montar/desmontar um desses é incrível.

Comprando as peças que esses caras recomendam, e assistindo esses videos, dai fica moleza!

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,445 posts

Olá

Mas creio que sempre será uma aventura desmontar o Mac Pro, tanto as versões antigas quanto essa de 2013, mas é bem emocionante tocar as peças uma a uma e analisar.

Depois é só comprar um kit de chaves e encarar a coisa toda ;)

mendietinha

mendietinha

mendi

• Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 736 posts
  • Interests:full hackintosh.

essa maquina é uma obra prima.

Also tagged with one or more of these keywords: Mac Pro, Disassembly

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy