Jump to content

Mac Pro Late 2013 - Desmontagem


Pimentel
 Share

9 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal!

O Mac Pro é o computador de mesa da Apple, que em 2013 ganhou um design inusitado, em formato cilíndrico. O aparelho conta com duas GPUs da AMD e processador de 12 núcleos Intel Xeon, hardware que o tornou duas vezes mais rápido que seu antecessor.

Navegando pela internet, podemos encontrar muitas coisas sobre ele, e dá até uma vontade de saber como é o Mac Pro por dentro, pois um hardware com tanta tecnologia por fora deve ter uma organização ainda mais tecnológica e inteligente por dentro.

Então eu achei um site que realmente desmontou o MacPro e o deixou “nú” para que possamos apreciar toda a capacidade humana de inventar coisas realmente interessantes.

 

Pra quem quiser ver e se supreender está aqui o site: https://www.ifixit.com/Teardown/Mac+Pro+Late+2013+Teardown/20778

 

:)

 

Créditos: ifixit

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Verdade, mas o que mais me impressiona mesmo e como as placas ficam dispostas e toda as placas inclusive a placa que contem o socket da CPU são ligadas a uma unica placa que fica no fundo do MacPro... Entra PCI para a placa principal....

 

Hardware realmente fantastico esse Mac Pro

Link to comment
Share on other sites

Eu gostei muito desse design, mas o que eu gostaria de ver nos Macs é a facilidade que temos nos PCs.

 

Tipo, imagina que você compra um MacPro desses, claro que para ele ficar desatualizado vai demorar, mas e quando chegar?!

Dai entra a troca de peças, claro que seriam caras, mas não com o mesmo preço que seria um MacPro novo.

 

E digo isso com todos os outros, modelos Desktop claro. 

Link to comment
Share on other sites

Olá

Allan, creio que nunca será tão fácil desmontar um mac, igual como fazemos com um PC, pois a filosofia do Steve era justamente controlar a experiência do usuário de ponta a ponta, desde hardware até o software, ou seja, sempre será complicado desmontar para que menos experientes não tentem fazer isso… esse caras ai do site já trabalham com apple devices a anos e tem as ferramentas certas que só pessoas autorizadas da apple possuem…

Acerca das peças eu queria que realmente fossem mais em conta, mas isso é igual a um notebook normal, quando queima algo só a peça compatível com slot/placa-mãe funciona… então uma coisa dificulta a outra e acabamos comprando outro produto :(

Link to comment
Share on other sites

Olha o Mac mais fácil (e divertido) de desmontar pra mim é o Macmini e alguns Macbooks.

 

A experiência de montar/desmontar um desses é incrível.

 

Comprando as peças que esses caras recomendam, e assistindo esses videos, dai fica moleza!

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Mas creio que sempre será uma aventura desmontar o Mac Pro, tanto as versões antigas quanto essa de 2013, mas é bem emocionante tocar as peças uma a uma e analisar.

 

Depois é só comprar um kit de chaves e encarar a coisa toda ;)

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...