Jump to content

Samsung RV420


casalgoese
 Share

47 posts in this topic

Recommended Posts

Olá

 

Isso é verdade, mas nesse caso ai temos que considerar que nem ele sabe o que instalou, tanto é que ele fala coisa, não entendo quando coisa não dá certo, entendo quando um vídeo não esta funcionando, pm não está funcionando, ai dá pra resolver,  se ele souber o que é dá pra fazer como falei, remover a kext instalada ou tenta desfazer a má configuração, mas agora se nem ele sabe, o melhor é re-instalar, deixar o sistema clean mesmo e fazer o que tem que ser feito.

Ops, nem sei se pode colocar video aqui....agora já foi...rsrs

 

Dá pra remover, mas deixa, só não colocar de novo que já tá muito bom :)

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Nesse caso aquelas orientações que te dei, você tem que fazer de uma só vez, pra iniciar logo pelo HDD, pois se fizer um passo de cada vez não dar certo, pois cada configuração seguinte depende da configuração anterior....

 

Coisas como audio, wifi, internet, tem como fazer uma por vez, mas essas outras ai que te passei quando é feita de uma só vez tira muita dor de cabeça


você pode dar uma lida nisso que allan te passou, mas eu já te dei de uma forma bem "mastigadinha" pra você só fazer e pronto.

Link to comment
Share on other sites

Beleza Allan, deu certo.

Amanha continuo a luta tenho que trabalhar daqui a pouco.
Já esta instalado e bootando sem pendrive, esta demorando bastante ainda para entrar mas entra.

Obrigado Allan e Pimentel......por enquanto...rsrs

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Acerca desse NullCPUPM na pasta Extra/Extensions até que sobe, mas o sistema demora mais....

 

Instala a nullcpupm na pasta S/L/E que o sistema sobe mais rápido e eficiente.

 

Mas umas perguntas aqui pra você, pois existem muitas coisas em confusão: Re-instalou o OSX ou deixou como esta?

Se re-instalou o OSX, fez o que eu te instruir a fazer ou só instalou o Chameleon mesmo e mais nada?
 

Link to comment
Share on other sites

Oi

 

Reinstalei Pimentel, igual você falou e fui seguindo o guia que me passou, foi onde instalei o charmeleon, ao reiniciar deu esse erro do N.ullCPUPM, vou trocar ele de lugar então porque esta demorando muuuuuuuuuuuito mesmo.

Outra parte que demora é na linha escrita algo sobre o Bluetoo, tem como retirar essa kext? nem vou usar isso nesse note.

 

 

Valeu


Pimentel, sei que já falou mas eu não lembro, a parte de criar a pasta Extra no HDD, ela já existe lá, ou é em outro lugar? e os arquivos que você falou,*org.chameleon

*SMBios, onde encontro eles?  aqui?  http://www.insanelym...ameleon-22-svn/  ?  


Essa pasta que você falou EFI/CLOVER..... eu não achei ela não

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Não, vou te re-passar o que já havia te ensinado:

 

Depois instala Chameleon: http://www.insanelymac.com/forum/files/file/59-chameleon-22-svn/

pkg

 

Depois configura do jeito que deve ser configurado:

Crie a pasta Extra no HDD e dentro dela coloque

*org.chameleon

*SMBios

Crie esses arquivos com o Chameleon Wizard

 

Depois Baixe o Hackintosh Vietnam e faça o seguinte:

* Na seção SSDT, escolha a opção Custom, será criado um SSDT em seu desktop e você colocar esse SSDT na pasta EFI/Clover/ACPI/patched

* Na Seção Kext selecionar patch AICPUPM (algo como isso rsrsrs) para corrigir AICPUPM e fazer OSX funcionam bem para você ...

* Na seção Grafik selecionar uma opção ideal para a sua grafica intel ... depende de você configurar e ver na descrição o modelo e resolução de tela
* Depois de selecionar algumas configurações importantes, mas não selecionar  nada inútil ou vai atrapalhar todo seu trabalho duro
*Se não me engano na seção Kext tem a opção para instalar FakeSMC, instale esta kext porque é muito importante para OSX e é a única kext realmente necessária.

 

 

Eu também te disse mais uma outra coisa que você deveria prestar atenção, eu quero te ajudar, alan também, mas tem que prestar atenção nas coisas que são passadas parar você, se não vai sempre ficar no loop de instalar, fazer uma pós, travar o sistema e re-instalar de novo..... olha só o que eu te falei:

Nesse caso aquelas orientações que te dei, você tem que fazer de uma só vez, pra iniciar logo pelo HDD, pois se fizer um passo de cada vez não dar certo, pois cada configuração seguinte depende da configuração anterior....

 

Viu só foi instalar só o chameleon deu nisso... vamos ficar mais atentos ai, se não lá vai acontecer o loop de novo...


Depois de tudo remova a NullCPUPM, pois já não irá servir

Link to comment
Share on other sites

Só essa linha que não tem sentido pra ele, já que ele usa Chameleon.

 

Na seção SSDT, escolha a opção Custom, será criado um SSDT em seu desktop e você colocar esse SSDT na pasta EFI/Clover/ACPI/patched 
Link to comment
Share on other sites

Ok, é que não entendo nada, ai as vezes vocês falam em uma linguagem comum para vocês e mesmo os guias eles estão em linguagem especifica, não é fácil, eu enltendo que vocês querem que as pessoas se esforcem e eu até prefiro assim mas eu não entendo a linguagem, o processo, ai fico perdido, não é má vontade, por exemplo, você pediu para eu instalar o SSDT na pasta do Clover, mas antes disse que era para instalar o Charmeleon, entende? quando acho que estou começando a raciocinar no processo....rsrs para te falar a verdade eu gosto de entender o processo, como funciona e nesse caso gostaria muito de entender o hackintosh para ajudar mais pessoas, mas, não é fácil nem tão simples, eu tenho vontade e me dedico bastante então não interpretem que espero que façam tudo, só pergunto porque tento entender o sistema.

 

Mas seguinte, Fiz o que vocês falaram, o sistema esta legal, subindo bacana (um pouco demorado), apos as instalações muitas coisas já estão funcionando,

Pad (inclusive os dois cliques),

Som (só posso aumentar até a metade, se eu subir o volume fica doido),

Wifi (funcionando mas não deu tempo de testar a estabilidade ainda),

Video (achei melhor não instalar porque da tanto problema que preferi esperar vocês para me ajudarem)

Lan (não funciona, nem no windows não estava funcionando)

 

A outras coisas eu não testei ainda, mas estou bem animado, e mais uma vez obrigado pela força, quando acabar vou pedir a ajuda de vocês para montar um guia para esse modelo para ajudar o pessoal no futuro ok.

 

Valeu Allan e Pimentel, a noite volto para testar o hack e arrumar o resto, se vocês quiserem ainda me ajudar.....rsrs

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Perdão se te confundimos.

Mas estamos tendo um conflito de informações/dicas aqui, até eu fiquei confuso  :wacko:

 

Faz assim, o melhor pra você agora é usar o Chameleon, esquece Clover, vamos deixar isso pra depois.

Sobre o video o seu é HD 3000, usa esse método: http://www.hackintoshosx.com/topic/14127-success-enable-vga-and-hdmi-video-for-intel-hd-3000/

Link to comment
Share on other sites

Olá

Na seção SSDT, escolha a opção Custom, será criado um SSDT em seu desktop e você colocar esse SSDT na pasta EFI/Clover/ACPI/patched

Verdade, não tem sentido mesmo, bem notado allan.

 

Peço desculpas por essa minha falha, mas vou expor da forma correta aquela parte:

* Na seção SSDT, escolha a opção Custom, será criado um SSDT na pasta Extra, deixe a SSDT nessa pasta mesmo e marque DropSSDT no Chameleon Wizard

 

O resto procede e deve ser feito como eu te falei, de uma só vez

 

Acerca do áudio aqui um guia sobre VoodooHDA: http://www.insanelymac.com/forum/topic/261498-voodoohda-problemas-comuns/

Vai te ajudar e muito.

Edited by PimentelX86
Link to comment
Share on other sites

Boa noite pessoal, estou testando o hack e a conexão até agora esta estável, vou deixar a noite baixando algo, o som e o video arrumo depois, não quero estragar nada, esta um pouco lento o boot e o sistema em sí mas pelos guias que vocês me passaram acho que isso da para amenizar.

Valeu pessoal até amanha.

 

CapturadeTela2014-07-21a3000s231651_zps0

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Só o que você não tem pelo visto é QE/CI aceleração grafica, aqui o guia sobre HD 3000: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1339

 

A sua tela tem resolução maior que 1366x786? Se tiver será necessário criar uma string EFI para habilitar o dual link e fazer o sistema funcionar com QE/CI

 

Só + uma outra pergunta: Já fez o que eu te disse nos tópicos anteriores?

Para você ter uma SSDT de verdade:

*Com o Hackintosh Vietnam vá na seção Tools escolha a opção SSDT Generate, será criado um SSDT na pasta Extra, deixe a SSDT nessa pasta mesmo e marque DropSSDT no Chameleon Wizard

 

Novamente peço desculpas por te passar um metodo errado no post anterior, nem sei onde eu estava com a cabeça :( Mas esse é o correto para ter uma SSDT e obter gerenciamento de energia.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...