Jump to content

Ajuda na pós-instalação do mac os mavericks


matmagico1
 Share

89 posts in this topic

Recommended Posts

Olá

Como todos nós já sabemos, a GT630M não vai funcionar... só a HD4000

Acerca da edição de DSDT para fazer o HDMI funcionar, te digo que não sei(nunca fui muito bom com DSDT kkkkk), pois para o meu codec(VT1705) a HDMI funcionou nativamente, a única coisa que e fiz foi editar para conseguir som Multicanal 5.1... o resto funcionou liso.

Link to comment
Share on other sites

Poderia ajudar-me nesse caso:

 

e851.png

 

Tem como configurar a AppleHDA nessa assinatura, pois só vejo como por patch de audio hdmi nessa kext.


Desculpe o incomodo mas como faço para instalar o Windows 7 nesse HD com Mac os X 10.9.1 com bootloader chameleon, tipo GUID e um partição só .

Link to comment
Share on other sites

Poderia ajudar-me nesse caso:

 

e851.png

 

Tem como configurar a AppleHDA nessa assinatura, pois só vejo como por patch de audio hdmi nessa kext.

Desculpe o incomodo mas como faço para instalar o Windows 7 nesse HD com Mac os X 10.9.1 com bootloader chameleon, tipo GUID e um partição só .

 

Para configurar sua AppleHDA siga esse tuto: AppleHDA

 

Olha VoodooHDA pode ajudar, pois não requer nenhum patch.

 

E para instalar o Windows 7, se você quer instalar em GUID vai ter que seguir este tuto. UEFI Multi Boot

 

Eu mesmo nunca vi a install do Windows 7 em GUID usando o Chameleon, mas neste tuto ensina a como criar um Pen que funcione em GUID.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Se você for usar modo UEFI não terá como usar Chameleon, deixa como legac_boot mesmo e usa Chameleon, pois tu já se acostumou com ele.

 

Sendo assim esse guia que Allan te deu não vai servir...

 

Outra coisa, não tem como instalar Windows depois de ter instalado o OSX(não se você não deixou nenhum espaço livre para o Windows e se você não configurou o formato do jeito que devia configurar)

 

Aqui explica como fazer as coisas para quem usa legacy_boot: http://www.insanelymac.com/forum/topic/220047-dual-boot-com-windows-no-mesmo-hd/

Mias uma coisa, terá que re-instalar o OSX

Link to comment
Share on other sites

O Guia que passei para ele Pimentel, não seria para ele instalar em UEFI, mas como criar um Pen com o Windows para instalar em tabelas GPT.

 

Aqui sempre deu certo instalar o Windows com o OS X já instalado, mesmo não criando um partição antes.

 

O que eu faço pode servir para ele, faço assim:

 

1 - Crio uma partição em FAT32 no Utilitario de Disco.

2 - Preparo um Pen com o Ubuntu (Linux) instalado, e uso o LiveCD, depois no GParted, seleciono a partição FAT32, e formato ela como NTFS.

3 - Depois de formatada, insiro o Pen do Windows (que recomendei acima), e instalo o Windows 7/8 normalmente.

 

Depois a unica coisa a fazer, e reinstalar o Chameleon, pois o Windows instala o gerenciador de boot dele.

 

Mas claro, nem tudo funciona para todos, se ele for fazer isso, faça um backup antes, e tenha em mente que pode dar erros.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Entendo, mas querendo ou não Windows em GPT puro só funciona quando se tem o modo UEFI ativado... E o guia ensina dessa forma

 

Caso use legacy_boot tem que formatar os 2 para tabela GUID e a partição do windows tem que ser MS-DOS (FAT) e do OSX Mac OS Expandido (Reg. Cronológico)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas dicas, mas eu fiz alguns teste aqui e deu certo dessa maneira:

 

- Clonei a minha partição Mac no outro HD externo com o programa SuperDuper! 

- Espetei o HD no notebook

- Entrei no sistema mac com o pendrive de instalação e acrescentei uma partição no formato MS-FAT32 para instalar o Windows através do Utilitário de Disco. 

- Na instalação do Windows formatei a partição para NFTS e a instalação foi normalmente. 

- Usei para instalar o Windows 7 o DVD que vem com varias versões (Start, Home Basic,Home Premiun, Professional),

- Após isso fiz o boot com o pendrive que criei para instalar o mac os x, para entrar na partição do Mac.

- Fiz Backup da pasta Extra, Reinstalei o chameleon e recoloquei a pasta Extra no MAC HD novamente,

- Reiniciei o computador sem o pendrive, 

- Entrei no boot loader do chameleon, e escolhi o sistema Mac, entrou normalmente e depois o sistema Windows entrou normalmente também.

 

Será que foi sorte de principiante.... :thumbsup_anim:

 

Unica coisa que aconteceu, eh que depois instalei o Kubuntu 13.10 ai perdeu o boot do Windows, porque será ? Qualquer coisa vou usar o  VMWare Fusion para emular a maquina virtual do Kubuntu... :P  


Ah.. com Smbios do MacBook Pro 10.1 os processadores estão trabalhando entre 45º e 52º e o HD com 35º, valeu pela dica Allan Oliveira e muito obrigado aos dois (Allan Oliveira e Pimentelx86) pela paciência e ajuda, agora vou tentar arrumar o som para sair através da porta HDMI, depois eu posto o resultado aqui, novamente muito obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Que bom amigo, não foi sorte de principiante...você fez com atenção todo o processo, parabens!!

 

Lembrando que quando a gente vai instalar qualquer distribuição do Linux, temos de tomar cuidado com o Grub2 as vezes ele se atrapalha.

 

Faz assim, no Kubuntu, vai no terminal e digite:

sudo upgrade-grub2
Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela dica, como faço para ter uma área de Backup funcional para os dois sistemas (Windows e Mac), qual tipo de extensão de partição devo deixar...?


Porque o relogio do Windows e do Mac sempre estão diferente, tem como corrigir isso, ou seja sempre os relógio ficarem iguais...?

Link to comment
Share on other sites

Crie uma partição no formato ExFat, aqui ei faço isso e não preciso de nenhum App para copiar/colar meus arquivos.

 

Sobre o relogio:

Vá no windows e no Os X e defina o teu fuso horário como Brasil e tua cidade no Mac, e no Windows quem usa o horario de brasilia deve definir UTC(-3:00), ou se vc usa outro fuso diferente configure o mesmo nos dois sistemas.

 

Depois, tem que baixar o arquivo:

Corrigir_Horario_Win_Mac.zip

 

e adicionar ao registro do windows.

 

Depois disso reinicie trocando entre windows e mac umas 3 vezes para o sistema sincronizar e pronto, está feito, você vai ver que seu horário estará o mesmo nos dois sistemas.

Link to comment
Share on other sites

Opa eu fico agradecido, é um privilégio trabalhar com vocês!!

 

E claro que não é toda hora que estamos no forum, e Hack é um hobby e tanto.

 

E precisando estamos ai, juntos na familia Hackintosh.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pode contar com mais um para ajudar, pois estou gostando muito de mundo hackintosh e estou lendo muito sobre isso, espero ajudar no futuro proximo...

 

Acho que fiz uma besteira aqui, apos instalar windows 7 no mesmo HD do Mac,perdi o boot do chameleon, entrei no sistema mac com o pendrive e instalei o chameleon novamente, mas mesmo assim não carrega o bootloader do chameleon o que devo fazer...?

Link to comment
Share on other sites

Pode contar com mais um para ajudar, pois estou gostando muito de mundo hackintosh e estou lendo muito sobre isso, espero ajudar no futuro proximo...

 

Acho que fiz uma besteira aqui, apos instalar windows 7 no mesmo HD do Mac,perdi o boot do chameleon, entrei no sistema mac com o pendrive e instalei o chameleon novamente, mas mesmo assim não carrega o bootloader do chameleon o que devo fazer...?

 

uai!! mais não tinha dado certo?

 

nunca reinstale por cima o Chameleon, tente apagar o original, e instalar um novo.

Link to comment
Share on other sites

uai!! mais não tinha dado certo?

 

nunca reinstale por cima o Chameleon, tente apagar o original, e instalar um novo.

 

Sim, mas tentei mudar para um HD de 1TB e ai apareceu esse erro...

 

Boot0: GPT

Boot0:GPT

Boot0: Done

E depois só entra no Windows... eu apago o chameleon e depois eu instalo de novo, e ai coloco a pasta extra...O que será que deu errado...?

Link to comment
Share on other sites

Olá

Não tem nada haver com a pasta Extra...

Reinstala o Chameleon e se não der certo usar o app chameleon wizard e somente instala uma daqueles arquivos de boot, talvez o arquivo Boot0 seja o correto para você. acho que foi isso que você perdeu.
 

uai!! mais não tinha dado certo?

 

Uai??? Você é mineiro Allan?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...