Jump to content

[Ajuda] Qual OSx instalar?

- - - - - osx novo intel

• Please log in to reply
47 replies to this topic

Allaп

Allaп

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 2,806 posts

Dai sim Benny, parabéns pelo esforço.

Agora antes de dar como terminado, o que falta ainda? Já instalou as kexts devidas?

Como Som, Ethernet...

Video já está configurado?

Flow

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,445 posts

Olá

Boa jogada essa sua.

Vale lembrar que alguns ajustes finais como: gerenciamento de energia são a base de um hack funcional. Você o tem?

Já ativou P e C States? Dá uma olhada de quantos P States você tem com esse app: http://sourceforge.n...ts/dpcimanager/

Benny-Danny

Benny-Danny

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts
  • Interests:Photography

Obrigado desde já pela ajuda.

Som, estão +/- okay.. instalei voodoo mas continua o som um pouco "distorcido" e o volume não dá assim muito alto... (tenho colunas 5.1 da creative, e só está a funcionar a 2.1).

Ethernet, funciona bem... agora, video, é assim, tenho a resolução máxima de 1280x1024, e, se for ver as propriedades da gráfica, o OSx reconhece a gráfica, modelo, etc, e a memória dela (1gb). Portanto, deduzo que ela está bem configurada, certo? (no entanto, não instalei nenhuma kexts para ela).

Agora, tenho rato e teclado microsoft wireless. O teclado, em português, têm várias teclas que não correspondem aos caracteres. Por exemplo, no teclado físico, tenho o seguinte setup desde a linha "A"  -> Ç º ~      mas o computador, para fazer o simbolo ~ tenho que clicar na tecla física º    não sei se me fiz entender..

Depois, o scroll do mouse também não está muito bom... estou numa página da internet, por exemplo, faço scroll e ele passa muitas linhas, muito rápidamente.

Quanto ao gerenciamento de energia, instalei a kext nullcpupowermanagement.kext é isso que te referes? Em relação ao P e C States, no Chameleon Wizard, no módulo org.chameleon.boot, na 3ª coluna a contar da esquerda, no quadro "CPU" activei Generate P-States e Generate C-States e salvei. É isso que estavas a falar dos states?

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,445 posts

Olá

Sobre o áudio, dá uma lida aqui pra ver se pode ajustar algma coisa: http://olarila.com/f...c.php?f=2&t=180

A gráfica aparenta ter aceleração.

Isso deve ser problema com mouse/teclado da microsoft, pois uso aqui de outra marca e funciona perfeitamente. Sobre layoutura de teclado, você deve ver isso na preferências do sistema-->Internacional...

Remove a NullCPUPM e deixa ativado somente P e C States que é exatamente isso que você já ativou.

Allaп

Allaп

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 2,806 posts

Sobre o Scroll do mouse, desmarque a opção "Natural", e sobre a velocidade vá na opção 'Scroll Speed" e coloque o que mais te agrada.

Bem imagens valem mais que mil palavras, veja:

Attached File  Screen Shot 2014-01-20 at 1.19.09 PM.png   63.85KB   0 downloads

Benny-Danny

Benny-Danny

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts
  • Interests:Photography

Olá!

Vou ver esse link do audio, para ver se consigo resolver alguma coisa..

Qual ao layout do teclado, já experimentei vários e nenhum corresponde. O NullCPUPM, removo na pasta S/L/E, certo?

Em relação ao scrolling do mouse, Allan, por acaso já tinha essas configurações como tu tens, mas não resolveu o problema.

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,445 posts

Olá

Remove a NullCPUPM da pasta S/L/E...

Novamente sobre o mouse/teclado, afirmo que uso layout ABNT2(Brasil)para teclado e ambos funcionam perfeitamente. Testa com outro dispositivo de outra marca para testar.

Allaп

Allaп

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 2,806 posts

Se você usa o Mavericks, na instalação ele mostra a opção de usar ABNT2, eu não precisei usar nenhuma kext/driver.

veja se tem essa opção em "Teclado" do Preferências do Sistema:

Attached File  Screen Shot 2014-01-20 at 1.51.46 PM.png   75.32KB   0 downloads

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy