Jump to content

[Ajuda] hackintosh


f0ntana
 Share

38 posts in this topic

Recommended Posts

olá

 

olha cara .. 1 conselho.. te debruça sobre 1 problema de cada vez

 

como se diz aqui na minha terra.. tu não vês 1 boi disto.. e estás a tentar meter o carro na frente dos bois..

 

por isso começa no pos instalação.. 1 º ponto.. e só sais dai quando tiveres a funcionar

 

e ai passa para 2 º ponto do tópico

 

bom hack

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

certo instalado está, consegui instalar, já instalei o chameleon, e o wizard, 

 

vou tentar instalar o  kexts FakeSMC e NullCPUPM?

ja achei os arquivos, vou colocar ,

 

 

pra eu nao precisar do pen drive para dar boot é qual procedimento ?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Não tem caminho fácil, o negocio e ler e tentar compreender. Atualmente as coisas estão até bem praticas devido o bootloader já resolver a maioria das coisas... antigamente era uma calamidade fazer hack, o cara tinha que ter muita vontade mesmo... o que matava mesmo era a edição de DSDT que servia pra praticamente tudo

 

O guia de pós-instalação já juntou tudo em um para tonar as coisas mais fáceis, mais fácil do que isso só alguém indo na tua casa e fazendo por ti... coisa que acho difícil.

 

Se desse uma lida no guia, iria saber que FakeSMC e NullCPUPM são essenciais e devem ser instaladas.

 

Estamos te ajudando, mas muita coisa depende de ti.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Então estou tentando aqui galera, ai seguinte instalei os 2 aqui já kexts FakeSMC e NullCPUPM, pra que eles servem (só para entender)

 

agora vamos para outra etapa para iniciar sem o pen drive o que devo fazer?

 

Att.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

FakeSMC é para simular SMC coisa que não tem em PC

NullCPUPM é para criar um gerenciamento de energia generico...

 

Pra iniciar sem pendrive você tem que configurar as coisas... Veja o que precisa e pronto, a leitura do guia te ajudará a entender sobre isso

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Galera eu estou com um pouco de dificuldade na configuração do Wizard, eu fiz a  configuração dele e mandei por hd porém ainda preciso utilizar o pendrive.

 

Tem algum lugar que eu posso verificar passo a passo.

 

Agradeço a todos pela ajudar está sendo muito útil.

 

Percebi que não tenho a pasta extra dentro do meu HD, pode ser que o chameleon não esteja instalado certo ?

Link to comment
Share on other sites

Olá

O arquivo org.chameleon e SMbios não ficam na pasta HD(pasta root) ficam na pasta Extra, a pasta Extra por sua vez é que fica na pasta HD

E já te disse, se não consegue iniciar pelo HDD, da boot com -v(iniciando pelo HDD) e posta uma foto do erro...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

olá

 

aproveita para ler as regras

 

http://www.insanelymac.com/forum/rules/3-português

 

     Tony mac e suas ferramentas (beast)    

 

deves ter reparando no banner .. não repitas.. a administração do forum não permite.

 

vi logo pelo teu 1º post quando conseguiste chegar no instalador que tinhas 1 ideia muito errada do k é mac os x..

 

mac os x é para macs e desenvolvido exclusivamente para macs

 

hack mac os x é 99 % de leitura, googling, persistência e 1 % de sorte k teu hardware seja compatível

 

por isso vê se é isto mesmo k keres..

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Olá

Não existe um passo a passo para cada maquina, isto é que tens que entender...

Existem guias genericos destinados a diversos hardwares...

Vou te ajudar a instalar de forma limpa sem precisar das ferramentas de tonymac que não servem pra nada. Esquece as ideias de tonymac, não servem.

Depois é só ler sobre o assunto. Aqui te propomos que possas aprender sobre hack, mas tu não te esforça... fica difícil.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

Nâo é necessário mudar de maquina só porque existe uma coisa que te impede de prosseguir.

Wifi é difícil de conseguir fazê-lo trabalhar, somente com edição de DSDT, mas não garanto que trabalhe e alias somente Mac Pro possui entrada PCI, isso é PCI-e, os outros mac não tem isso e a maioria dos wiifi são PCI, uma edição de DSDT seria perfeito, mas teria que saber muito bem o que está fazendo...

 

por isso você pode comprar um wifi usb compatível
 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...