Jump to content

Mountain Lion pós instalação

- - - - -

• Please log in to reply
44 replies to this topic

Thiago.R

Thiago.R

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 28 posts
Saudações, galera.
Estou tendo problemas em saber quais kexts usar após a instalação do Mountain lion (10.8).
Já tentei usar o ##### (#####, pois não tenho o DSDT da placa mãe) e instalar as kexts de acordo com o meu pc, já tentei instalar as kexts separadas e instalar o chameleon, mas também não adiantou, resulta sempre no mesmo problema.
Quando reinicio o pc, após a instalação das kexts, simplesmente não consigo entrar no sistema. Após o logotipo da apple, o monitor fica em standby e não tenho resposta, o que me força a desligar na tomada e reinstalar o OSX.. E cada vez que reinicia, antes de dar boot, tenho erro de "Checksum error" da placa mãe. Não sei se posso ignorar esse erro..
Outra coisa que percebi, é que quando termino a istalação, simplesmente meu HD não fica visivel no Finder, não tenho como acessar as pastas Extra, Library e etc.. Mas o disk ultility mostra o meu HD (SATA 80GB) corretamente..

Após a instalação, tudo funciona perfeitamente. Somente o áudio não é reconhecido, mas usando a kext voodoohda, ele é reconhecido. E o meu HD, onde está instalado o MLion , não é acessível. Nem o ícone do mesmo aparece. (Instalação feita por pendrive, Mountain Lion 10.8 GM).
Antes eu usava o Snow Leopard 10.6.8 e tudo funcionava perfeitamente, só tinha problemas com os acentos do teclado..
Alguma solução, galera ? Obrigado.

Gigabyte G31M-ES2L (rev 2.0)
2GB RAM DDR2 667 MHz
GeForce 9600GSO 1GB 256 Bits
Intel Pentium Dual-Core E5400 2.7GHz

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,650 posts
  • Interests:TechManiaco
olá

fazeres boot

-v

e postares foto onde pára, porque a info k estás a fornecer n ajuda nem a ti nem quem quer ajudar...

"Quando reinicio o pc, após a instalação das kexts, simplesmente não consigo entrar no sistema. Após o logotipo da apple, o monitor fica em standby e não tenho resposta, o que me força a desligar na tomada e reinstalar o OSX.. E cada vez que reinicia, antes de dar boot, tenho erro de "Checksum error" da placa mãe. Não sei se posso ignorar esse erro.."

bom hack

gstrider1

gstrider1

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 46 posts
Quais kexts?

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,650 posts

Quando reinicio o pc, após a instalação das kexts, simplesmente não consigo entrar no sistema. Após o logotipo da apple, o monitor fica em standby e não tenho resposta, o que me força a desligar na tomada e reinstalar o OSX.. E cada vez que reinicia, antes de dar boot, tenho erro de "Checksum error" da placa mãe. Não sei se posso ignorar esse erro..

olá

as palavras são tuas.. deves saber ?

bom hack

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Retired
  • 1,298 posts
Thiago, vc pode ser mais claro e objetivo. Muitas vezes quando a gente tenta explicar o problema acaba se perdendo hehehe (vc não esta sozinho e nem é o único).

No começo da sua postagem vc fala que tem problemas após a instalação dos kexts e logo abaixo vc confirma dizendo que o problema acontece depois do restart. Mas no segundo paragrao vc diz que após a instalação tudo funciona perfeitamente e que somente o áudio não é reconhecido, mas com a kext VoodooHDA, ele é reconhecido e logo em seguida fala que o teu HD, onde está instalado o ML não é acessível. Bem nesse paragrafo eu me perdi por completo.

Faça como Artur falou ... inicie com -v (somente com -v) e poste uma foto de onde a tela congela.

Thiago.R

Thiago.R

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 28 posts
Desculpa pela embolação, pessoal.. rs

Não consigo dar boot com "-v", meu teclado (usb) não funciona na tela do chameleon..

Vou tentar ser mais direto com o problema..
Eu instalo o OSX por pendrive, e quando aparece "instalação concluida", reinicia o pc e dá erro de checksum, eu ignoro o erro e prossigo com o boot.
Depois de configurar o sistema (local, hora, data, usuário, etc), consigo entrar no sistema. Mas o ícone do HD não é visível, não tenho como acessá-lo. E o áudio também não funciona, mas eu encontrei uma kext que faz funcionar.
Tento instalar o #####, mas ao reiniciar, o erro de checksum reaparece, ignoro o erro e prossigo. Então aparece a tela do chameleon e logo depois aparece tela da maçã.. e em seguida, meu monitor fica sem resposta, fica em standby e nada aparece na tela. O que me força a desligar o pc no cabo de energia.

Resumindo: Não consigo entrar no sistema após a instalação. Nenhum erro aparece na tela, aliás, nem imagem aparece na tela.
Obrigado pela paciência de vocês ^^

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,650 posts
olá

vê na bios as config de usb, tem qualquer mal ai.

se reportasses k o teclado não funciona com o mac os x é uma coisa.. mas o k estás a dizer é k não funciona ainda antes do boot..

bom hack

Thiago.R

Thiago.R

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 28 posts
Verifiquei na bios, e realmente o teclado e mouse usb estavam desabilitados.
Logo, dei boot no hd onde está instalado o osx, tomei kernel panic.
Entrei com boot -v e apareceu isso:

http://img213.images...7/img0472mo.jpg

Toda vez que o hd onde está o osx é acessado, ao reiniciar o pc, dá esse erro "CMOS checksum error - Defaults loaded"

http://img17.imagesh...7/img0477fc.jpg

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,650 posts
olá

tenta o boot

-v npci=0x2000 GraphicsEnabler=No

e se parar posta novamente foto

bom hack

Thiago.R

Thiago.R

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 28 posts
Parou na mesma tela

http://img39.imagesh...3/img0479my.jpg

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,650 posts
olá

tenta

-v npci=0x2000 PCIRoot=1 GraphicsEnabler=No

bom hack

Thiago.R

Thiago.R

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 28 posts
Apareceu isso:

http://img571.images...2/img0483ug.jpg

Isso seria um Kernel Panic ?

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,650 posts
olá

apaga essa kext em /System/Library/Extensions/AppleGraphicsControl.kext/Contents/PlugIns/ApplePolicyControl.kext

-f -v npci=0x2000 PCIRoot=1 GraphicsEnabler=No

bom hack

Thiago.R

Thiago.R

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 28 posts
entrei com:

-s -v npci=0x2000 PCIRoot=1 GraphicsEnabler=No

apareceu isso:

http://img90.imagesh...6/img0485ji.jpg

Digitei:

mount -uw /
rm -rf /
System/Library/Extensions/AppleGraphicsControl.kext/Contents/PlugIns/ApplePolicyControl.kext
exit

Tudo pareceu correr normalmente, mas após isso o monitor novamente ficou em standby me forçando a desligar na tomada..
Então dei boot com:

-f -v npci=0x2000 PCIRoot=1 GraphicsEnabler=No

Não parou em nenhuma tela, foi tudo normal, mas quando parecia que ia entrar no sistema, o monitor entrou em standby ..

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,650 posts
olá

apaga geforce.kext

faz novamente boot

se n funcionar apaga

nv*.kext

já experimentaste ligar o monitor noutra porta da vga ?

bom hack

Thiago.R

Thiago.R

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 28 posts
Conectei na video onboard, funcionou, porem, em baixa resolucao. Estou digitando por ele agora e me desculpem, nao consigo usar os acentos.

Posso simplesmente entrar na pasta onde fica a kext e excluir ?
ou tenho que fazer mais alguma coisa ?

------

Edit

Consegui, excluii todas as kexts com o nome de Geforce e NV..
Instalei a NVEnabler64.kext e consegui entrar no sistema com a placa de video da NVIDIA.
O unico problema e' que a resolucao continua baixa, nao ha transparencia na barra e alguns efeitos possuem bugs.. acho que nao reconheceu perfeitamente a placa de video

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,650 posts
olá

em principio tens de voltar a instalar a nv*50hal e nvresman

mas editadas com teu dev id da gráfica

Drivers para nVidia GeForce

bom hack

Thiago.R

Thiago.R

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 28 posts
Eu fiz uma copia de seguranca antes de excluir as kexts..
coloquei essas duas na pasta de novo..

baixei o lizard e marquei as opcoes
Built in ethernet
graphics injection
e em Auto Detect-Value (aplicou como 1)

salvei, reiniciei e ainda to sem resolucao

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,650 posts
olá

convém leres o guia todo, pois o k estás relatar k fizeste não te vai dar aceleração gráfica...

te disse k tens de editar as kext com o dev id da gráfica..

usa sysem info para veres qual é

bom hack

Thiago.R

Thiago.R

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 28 posts
As minhas kexts de NVDANV50Hal e NVDAResman nao possuiam a info.plist, exclui elas e baixei outras de mesmo nome e instalei com o kext helper b7.
Reiniciei e a resolucao do monitor foi reconhecida, mas ainda sem aceleracao grafica.
Editei a info.plist delas colocando o dev/vendor id na key IOPCIMatch. Reinstalei as kexts editadas e reiniciei..
Ainda to sem aceleracao grafica..

O Dev ID e' "0625" e o Vendor ID e' "10de"

NVDAResman
<key>IOPCIMatch</key>

<string>0x062510de&amp;0x0000ffff</string>

NVDANV50Hal
<key>IOPCIMatch</key>

<string>0x062510de&amp;0x0000ffff</string>

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy