Jump to content

Acer Aspire Timeline Ultra M3


pedrokareka
 Share

62 posts in this topic

Recommended Posts

Após nova instalação das kexts de origem ( Alterei na mesma a AppleIntelFramebufferCapri e AppleIntelSNBfb) , o portatil ficou mais rapido a nivel grafico.. ja nao crasha no lauchpad.. e ja reproduz os videos.

 

Working :

 

Gerenciamento de energia + sleep

Grafica (Sem saida HDMI)

Bateria com Voodoo Batery

Wireless

Teclado

Webcam (Nativo)

USB 2.0

 

Por resolver :

 

USB 3.0

Leitor de Cartoes

Audio

HDMI

Bateria só me dura 2h.. no windows dura 5h

Link to comment
Share on other sites

olá

 

uma coisa estranha k relatas é a capri, k é para intel hd 4000

 

vê se atualizas em profile tua assinatura k nos facilita bastante ajudar-te pois ficamos logo a saber teu hardware..

 

e usa hardware > system info e posta foto do teu hardware dev id e vendor id

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Boas. Estou de volta e trago boas noticias...

 

Ja consegui resolver mais alguns problemas! Já tenho HDMI (sem som), USB 3.0 , e audio.

 

Está meio instavel, volta e meia da KP e outras vezes tenho umas falhas no ecran, tipo imagens sobrepostas de zonas diferentes do ecran.

 

Algo que me preocupa um pouco é o elevado consumo de energia.. Alguma coisa que possa ser feita?

 

Obrigado pela constante ajuda

Bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

tens de tornar o sistema estável e verificar se continua esse consumo

 

nomeadamente na parte gráfica k está no cpu , obrigando a + carga do mesmo...

 

se tens as recomendações aplicadas no guia do powermanagement (dsdt + ssdt + aicpm patcheada) n estou a ver o k + aplicar e principalmente se essas estão aplicadas corretamente.

 

tenta também ver alguma coisa de como desabilitar a nvidia, pois embora n trabalhe , tem consumo

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Boas.

 

Para já estou com dificuldades em tornar o sistema estável. Tenho muitos KP e as vezes a os usb funcionam outras vezes nao. As vezes tenho falhas na imagem ( parecem coordenadas do écran sobrepostas a outras ) , mas nao encontro nada onde possa fazer alguma coisa.

 

Quando faço actualizaçao a kext fakesmc e instalo alguns plugins o portatil fica com alguns crashs, bloqueia durante alguns segundos e depois volta, isto repetidamente.

Reparei que o processador está sempre a funcionar a 1,39mhz e nunca desce...

 

tenho a dsdt, a ssdt ( http://ark.intel.com/products/59798/Intel-Core-i3-2367M-Processor-3M-Cache-1_40-GHz .. Nao tem max turbo frequency por isso usei os 1400 e TDP 17 ) , apliquei o patch no AICPM

 

O que pode estar mal?

Link to comment
Share on other sites

estava a usar o hwmonitor...

sim. esta sempre no max.. e mesmo assim o funcionamento nao é o melhor.

 

achas que é a ssdt?

 

o patch da aicpm é automatico.. nao posso interferir em nada. nao tenho KP

 

a ssdt foi criada por o script que existe , como disse usei os valores 1400 e 17

 

a kext appleLPC esta a ser carregada...

post-1060167-0-47072300-1360770574.png

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...