Jump to content

[Kext error] com.apple.driveimages depois ta adualização 10.6 para 10.6.8 [resolvido]


motafocaosx
 Share

23 posts in this topic

Recommended Posts

Olá, esse é o meu primeiro post aqui, por isso não sei se é a área certa para tal, mas com o tempo eu vou aprendendo = ).

 

Eu consegui instalar o MacOS X 10.6 (a partir do dvd original que consegui emprestado de um amigo) no meu pc.

Eu usei o cd de boot i.boot Legacy.

Configurações.

Processador Dual-Core E2200 2.2 ghz

Memoria ram 4GB ddr3 1333

Placa de vídeo Geforce 8600 GT

Placa mãe MSI G41M-S01

 

Apos a instalação, tudo funciona, audio, wifi, mouse, teclado, Placa de vídeo com NVenabler (se não me engano).

Porem o meu erro é quando eu atualizo para a versão 10.6.8

 

Eu primeiro fiz a atualização logo apos instalar o MacOS e deu erro

Depois eu fiz a instalação com os seguintes arquivos antes de instalar:

HackBoot e legacy_kernel-10.6.8

 

mas continuo com o mesmo erro.

 

Sema atualização eu consigo rodar ele 100%

Mas depois da atualização, sempre tenho esse erro.

Já procurei no google sobre e não encontrei nada que possa me ajudar.

 

Eu apaguei a foto do erro.

 

Depois de muitas tentativas, eu consegui finalmente concertar esse erro pelo MacDrive no windows e pondo um backup.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

porque usas legacy_kernel ? isso é só para cpu n suportado, como os amd ?

 

tu podes usar o kernel normal

 

agora a atualização 10.6.8 traz muitos problemas a vários pcs n sei se o teu será um deles

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=260542

 

meu conselho é primeiro atualizares para 10.6.7 e fazer backup, e ai então partir para 10.6.8

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Eu vou fazer o download do combo 10.6.7 para tentar e depois eu atualizo para o 10.6.8.

Eu consegui apenas fazer o downgrade para 10.6, eu ainda nao consegui por o 10.6.8

 

estou tentando tudo que eu posso e procurando o maximo de coisas possives, quando eu nao conseguir, eu posto aqui a foto do arquivo -v na inicializa.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

primeiro k tudo , atualizares no teu profile , tua assinatura, qualquer coisa como tenho no final da resposta.

 

qaunto ao wifi

 

tenta voltar a instalar io80211family.kext de 10.6 k deve voltar a funcionar.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Vou atualizar a assinatura hoje ainda.

 

 

Eu tentei atualizar e não funcionou o airport, Ele esta desativado "inativo" quando eu coloco ativar ele não ativa.

Estou tentando achar uma solução aqui. Se aparecer algo que possa me ajudar eu agradeço.

Link to comment
Share on other sites

Consegui mas deu erro em outra coisa...

Depois que eu atualizei para o 10.6.7 o wireless parou então eu baxei a atualização para o 10.6.8.

Instalei e coloquei um kernel modificado e rodou tranquilo, porem teve outro problema.

 

Agora eu estou rodando tudo mas o audio parou de funcionar.

Não consigo visualizar uma foto.

alguma idéia?

Está aqui a imagem que voce pediu.

http://www.freeimagehosting.net/ynciu

Link to comment
Share on other sites

Eu não posso usar o march_kernel, eu instalei o legacy_kernel pois o MacOS não enxerga meu pc como cpu compativel.

vou instalar a voodoohhda e dar uma olhada aqui.

 

o que eu percebi é que o Pré-visualização não funciona, posso abrir arquivos como PDF com ele mas não fotos, as fotos eu posso abrir com outros programas, acho que é erro no programa, não sei, vou ver algumas coisas aqui.

 

até agora obrigado por tentar me ajudar ^^

Link to comment
Share on other sites

Consegui recuperar o audio pelas kexts do backup que fiz do 10.6.0, porém, nada sobre o pre-visualização.

Acho que ele teve arquivo corrumpido.

 

Amanha eu vou reinstalar o sistema denovo, pois eu estou adiquirindo bagaegm no seguimento do MC, eu tenho apenas 5 dias no mundo do hackintosh.

 

Obrigado. e qualquer dúvida eu irei postar aqui amanha depois da re-instalação.

Link to comment
Share on other sites

Re-instalei o sistema, a pre-visualização voltou a funcionar.

O que eu estou percebendo é o seguinte.

 

Apos instalar o Chameleon meu áudio não funciona. Eu instalo o chameleon 2.1 rXXX.

Se eu instalar o chameleon 2.0 meu boot não inicia. por isso que eu uso o 2.1.

 

O que pode ser?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

vamos ver se percebo, teu audio só funciona com o cd de boot ?

 

porque o chameleon n tem nada a ver com audio

 

audio em mac os x é obtido através da applehda.kext , originária do sistema ou

 

pela voodoohda.kext k é externa ao sistema e ou usas 1 ou outra.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Artur, au já consigo atualizar para o 10.6.8 sem problemas de audio, agora meu único problema é o airport.

Toda vez que eu atualizo o airport para de funcionar.

 

Eu troquei o processador para um Core2Quad Q8200 (se n me engano), agora está funcionando a instalação sem o CD do legacy_iboot, eu consigo instalar com o CD do ###### normal.

 

Porem o meu único problema é o airport.

Eu li algo sobre o airport não funcionar depois da atualização, mas ele disse apenas para trocar o valor do MAC-XXXX na simbol.list, eu já tentei variios e nada ainda

Link to comment
Share on other sites

Obrigado, agora eu estou com o hackintosh com quase tudo ok.

Por enquanto eu não tenho problema com nada.

Sobre a minha placa de som, foi instalado o driver VooDoohda mesmo.

Mouse ps2 funcionando 100%, som, airport, QE, temperatura agora 44° constantes (praticamente), 10.6.8 (atualizado), app store 100%, entre outras coisas.

 

Ainda falta apenas um boot bonito, pois o que estou usando é horrivel e umas coisas +!

 

Eu comprei um Processador Core2QUad para usar, ele deve chegar aqui em casa dentro de 7 dias.

Depois disso eu pensarei em atualizar para o lion (10.7)

 

Obrigado mesmo!

Link to comment
Share on other sites

Seria legal se vc deixasse essa instalação do 10.6.8 sempre ativa e fazer uma instalação nova do Lion em outro HD. Assim vc sempre vai ter um OS pra corrigir o outro que vc fazer algum teste.

 

Quanto ao tema do seu boot, no forum do Voodoo Projects tem várias opções.

Link to comment
Share on other sites

Dei uma olhada e encontrei muitos legais, entre outras coisas que eu ainda não sabia.

Sobre a atualização, acho que não farei agora pois eu estou pensando em dar um bom upgrade no PC primeiro e alem disso eu tenho que me acostumar com o MacOS que é a primeira vez que estou trabalhando com um.

 

Tenho que adquirir um pouco + de experiência.

 

Obrigado OuVerRos pela dica de manter a partição ativa e é isso que eu irei fazer, separar um espaço de 40 gigas para manter o 10.6.8 e me aventurar no 10.7.X.

 

Agora, tem como clonar o MacOS e por em um outro HD?

assim eu posso pegar o download e atualizar um para o Lion e fazer testes.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...