Jump to content

Acer Aspire 4745

- - - - - Acer Aspire Tela travada Tela Cinza MAC OS Lion iATKOS L2

• Please log in to reply
30 replies to this topic

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,725 posts
  • Interests:TechManiaco
olá

sim podes renomear as pastas *.kext.orig

bom hack

Moska007

Moska007

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 15 posts
Olá amigos

Gostaria de agradecer imensamente pela ajuda de todos, meu sistema subiu pela primeira vez, foi otimo fiquei muito feliz e agradeço muito a você. Logo vou postar um passo a passo mesmo para ajudar outros usuarios que precisam de ajuda como eu.

Agora preciso resolver alguns bug como mouse e teclado não funcionariam não funcionaram talvez eu tenha movido kexts a mais,
e preciso resolver o boot, consegui pelo DVD, quando peço pelo grub do Linux ele volta a reiniciar a maquina, alguém tem uma dica.

Obrigado

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Retired
  • 1,298 posts
Tente reinstalando o Grub.

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,725 posts
olá

quando puderes posta como está o esquema de partições do teu hd, está GUID, está em MBR, o k contém as partições

para te puder ajudar no boot,com o chameleon como gestor do boot.

bom hack

Moska007

Moska007

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 15 posts
Então Artur-pt

de verdade eu não sei que esquema de partição esta meu hd, ele esta instalado o Windows 7, o Ubuntu 11.10 , Fedora 16, e o Mac Lion, subindo estava os 3 primeiros (pelo Grub do Ubuntu) já o Mac só sobre pelo DVD, tento ativar a partição que esta dando boot0 error
fdisk -e /dev/disk0 (no meu caso somente um hd reconhecido como 0)
f numero da partição

lá tenho isto:

Attached File  macosx.JPG   52.7KB   3 downloads

Porém quando eu seleciono a partição 6 ele me diz Invalid Partition Number

Alguém pode me dizer onde estou errado.
Tem como resolver isto?

valeu

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,725 posts
ola

ve isto

http://www.insanelym...howtopic=243344

mas me parece k grub n faz boot a lion

o teu hd está em mbr

http://www.insanelym...howtopic=220047

lê com atenção

bom hack

Moska007

Moska007

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 15 posts
Olá gostaria de agradeço ao pessoal do form por tirar várias duvidas e por me ajudarem a instalar e roda o Mac OS no meu Acer 4745 em especial ao oldnapalm , OuVeRos e ao artur-pt.

Já instalei 03 ou 04 vezes da seguinte forma Windows + Mac OS + Ubuntu ou Mac OS + Windows + Ubuntu
Sempre no sistema MBR e somente uma vez no sistema GUID de verdade não entendi a diferença ainda.
Bem os sistema rodam normalmente faço o gerenciamento do boot pelo EasyBCD do Windows (só assim consigo entrar no MAC),
pelo Grub do Ubuntu não consigo acessar o Mac OS. Mais estou feliz caminho no mundo hack.

Preciso de ajuda no seguinte a placa de video no Windows Intel HD Graphics 128 compartilhada aonde acho o kexts correta pra ela ja testei esta kexts (http://olarila.com/f...c.php?f=3&t=124) sem sucesso a tela fica toda riscada aí preciso entra como single user e apagar as kexts.
Alguém pode me ajudar com isto, indicando a kext correta uso o iATKOS L2 (Mac OS X Lion 10.7.2),?

Outra coisa é como faço o boot pelo Chameleon (Windows + Mac + Ubuntu) para fazer atraves dele tem que ser no sistema GUID ou tambem dá no MBR?

Existe algum lugar que mostra tudo que esta instalado no meu sistema tipo o gerenciador de sistema do windows ou de repente um Everest para Mac.

E de vez em quando ele dá a tela de panico, pode ser pela falta da kext de video?

Alguém sabe informar qual é a kext de audio deste micro?

Obrigado mais uma vez

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,725 posts
olá

usa system info

e tens no menu da maçã/ sobre o meu mac /relatorio

bom hack

Moska007

Moska007

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 15 posts
Quanto as kexts você tem alguma idéia qual posso fazer download sem erro.

E o boot pelo Chameleon existe algum tutorial de como instlar e gerenciar os OS.
Ele tem que ser no esquma GUID ele não trabalha com mbr?

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,725 posts
olá

instalação do chameleon

http://www.insanelym...howtopic=220047

quanto às kext , posta ai resultado se system info

n garanto mas me parece k teu video n é suportado.

bom hack

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Retired
  • 1,298 posts
Não entendo muito de notebook pc, mas no site do fabricante vc tem todas as informações sobre os componentes.

Aqui tem algo sobre um Aspire no Lion, mas é um 4755 e não sei se tem muita diferença do seu.

http://wiki.osx86pro.../Portables#4755

Em GUID é melhor, principalmente do Lion em diante. GUID é melhor pq de uma forma geral trabalha de forma mais estavel pois em sua base não tem como gerar chaves e etc iguais ... efim, é melhor hehehe

Also tagged with one or more of these keywords: Acer, Aspire, Tela travada, Tela Cinza, MAC OS Lion, iATKOS L2

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy