Jump to content

Macbook White A1181 - Configuração

• Please log in to reply
7 replies to this topic

janainachiara

janainachiara

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 3 posts
Pessoal, boa tarde!

Bom, acabo de fazer o cadastro e, provavelmente meu questionamento seja fácil para muitos, mas como, ainda, sou bem leiga no quesito Apple, pesquisei muito, inclusive aqui no fórum e não encontrei a resposta, assim espero que me ajudem :angel:

Ganhei um macbook a1181, usado e com alguns (muitos) probleminhas e estou tentando (aos poucos) colocá-lo para funcionar.

Ocorre que, o HD já estava corrompido. Troquei o HD (específico para mac), mas não consigo fazer o backup a partir do Time Machine e, para "formatá-lo" tenho apenas o DVD de instalação do Mac OS X 10.6 (um cinza que peguei emprestado) e ao tentar instalar, recebo a mensagem:"O MAC OS X não pode ser instalado neste computador", creio que seja por não ser a versão compatível, ou seja, a que estava instalada naquele MAC anteriormente.

Por não ter a versão compatível para a instalação correta, que inclusive é esta a minha dúvida. Pesquisei muito na internet e encontrei o que seria a possível solução. Ou seja, o cd Retail para MAC, porém se entendi bem, ainda assim preciso saber qual era a versão que estava instalada anteriormente para comprá-la.

No "mercado livre" encontrei a versão Retail do Leopard e o Tiger... porém, não faço idéia qual seria a compatível.

Bom, na verdade, me desculpem... mas sempre fui usuária da Microsoft e agora estou com inúmeras dúvidas com a Apple, pois ainda não conheço os sistemas, as versões e etc.

Portanto, já me falaram várias coisas, ou seja, que posso comprar qualquer versão Retail que irá instalar corretamente e outros dizem que só com a versão correspondente a última instalação. Bom, o cd cinza (OS X 10.6) esta dentro do Mac, pois se retiro começa a aparecer aquele ícone com a interrogação dentro e nada consigo fazer. Porém, com o cd inserido, fico apenas naquela tela de escolha do idioma e do início do backupe através do time machine, se peço para reiniciar utilizando o cd do OS X 10.6, ele inicializa com a mesma tela e começa tudo de novo.

Por fim, espero ter conseguido explicar direitinho... e se, por favor, puderem me ajudar... agradecerei demais!

Ahhh... última dúvida (risos)... Fui informada que não há nenhuma versão original retail do Tiger e Leopard para vender, apenas em downloads ou alguém que venda pela internet. Isso é verdade ?

É isso, novamente, muito obrigada!!! :P

Muito obrigada!!

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,726 posts
  • Interests:TechManiaco
olá boa tarde

esse mac saiu originalmente com tiger , mas pode correr leopard ou snow leopard em 32bit .

mas provavelmente a versão aconselhada para ele será leopard .

pois é um cpu de 32 bit

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Retired
  • 1,298 posts
Bem vinda ao fórum Janaína.

Esse cd cinza que vc pegou só funciona no Mac que veio com ele. É um disco restore. Vc precisa mesmo é do dvd retail. Versão de usuário final. Ai vc vai conseguir instalar o sistema.

Vc pode ter mais detalhes sobre como instalar aqui ... http://www.insanelym...howtopic=218357

Aqui vc tem um review sobre seu Macbook ... http://www.everymac....cbook_1.83.html

Siga um pouco abaixo pra ver a tabela. Se vc notar bem a tabela mostra os requisitos pre instalados e do lado o máximo que pode fazer usado.

No seu caso veio pré-instalado Mac OS X 10.4.6 e pode instalar até n máximo Mac OS X 10.6.8 ... mas como artur disse ali só vai rodar em 32 bits. Mas já esta ótimo.

Faz um upgrade de memória e vai bem com Snow.

Versão Retail do Tiger e Leopard vc só vai conseguir na internet ou com alguém que tenha o dvd e queira lhe ceder uma cópia ou vender.

Mas o Snow acho que ainda consegue comprar pela Apple Store.

Se não conseguir nada manda MP.

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,726 posts
  • Interests:TechManiaco
olá bom dia

sim podes utilizar snow leopard 10.6.3 retail, mas sempre em modo 32 bit, snow é hibrido 32/64 bit, mas no teu caso terá de correr sempre em 32 bit, dai te ter dito que provavelmente o sistema operativo recomendado seria leopard 32 bit nativo, mas de qualquer maneira snow leopard será um os mais atual, antecessor de lion.

boa sorte

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Retired
  • 1,298 posts
Se vc tem ai o dvd que veio no Macbook com certeza seria somente trocar o hd e instalar. Mas somente o dvd que veio nele vai funcionar pra ele. Nenhum outro disco desses cinzas vai funcionar. Cada disco é especifico pro Mac que vem junto dele.

Já o Retail é pra usuario final e pode ser instalado em qualquer Mac.

Outro detalhe é que no caso do Mac não tem e nem precisa de cd bootavél. Cd Boot é pra Hackintosh. Os Macs basta colocar o dvd e iniciar o Mac com ele pra dar inicio na instalação.

janainachiara

janainachiara

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 3 posts
Que maravilha de fórum... :) o melhor...

Vocês tiraram todas as minhas dúvidas, muito, muito e muito obrigada!

Hoje liguei lá no 0800 (suporte apple) e passando o número de serie, eles enviam o cd retail de graça (e eu nem sabia! rsrs). Fiquei muito feliz !!

Muito bom o fórum... adorei :)

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Retired
  • 1,298 posts
De nada. A gente esta aqui pq gostamos de ajudar.

Bem Vinda ao mundo Apple!

cartuxo

cartuxo

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 105 posts
Enviam o cd de graça? serio? Vou experimentar, mas com a crise que anda ca em Portugal.......devo ter que pagar.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy