Jump to content

Macbook White A1181 - Configuração

• Please log in to reply
7 replies to this topic

janainachiara

janainachiara

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 3 posts
Pessoal, boa tarde!

Bom, acabo de fazer o cadastro e, provavelmente meu questionamento seja fácil para muitos, mas como, ainda, sou bem leiga no quesito Apple, pesquisei muito, inclusive aqui no fórum e não encontrei a resposta, assim espero que me ajudem :angel:

Ganhei um macbook a1181, usado e com alguns (muitos) probleminhas e estou tentando (aos poucos) colocá-lo para funcionar.

Ocorre que, o HD já estava corrompido. Troquei o HD (específico para mac), mas não consigo fazer o backup a partir do Time Machine e, para "formatá-lo" tenho apenas o DVD de instalação do Mac OS X 10.6 (um cinza que peguei emprestado) e ao tentar instalar, recebo a mensagem:"O MAC OS X não pode ser instalado neste computador", creio que seja por não ser a versão compatível, ou seja, a que estava instalada naquele MAC anteriormente.

Por não ter a versão compatível para a instalação correta, que inclusive é esta a minha dúvida. Pesquisei muito na internet e encontrei o que seria a possível solução. Ou seja, o cd Retail para MAC, porém se entendi bem, ainda assim preciso saber qual era a versão que estava instalada anteriormente para comprá-la.

No "mercado livre" encontrei a versão Retail do Leopard e o Tiger... porém, não faço idéia qual seria a compatível.

Bom, na verdade, me desculpem... mas sempre fui usuária da Microsoft e agora estou com inúmeras dúvidas com a Apple, pois ainda não conheço os sistemas, as versões e etc.