Jump to content

Ajuda em instalaçao Macosx para novato Gigabyte Z68X-UD3-B3


goncalor
 Share

21 posts in this topic

Recommended Posts

Boas a todos

 

Preciso de uma grande ajuda de todos os que sejam mais entendidos por aqui para conseguir construir o meu Macox pelo menos a 90%, se for 100% melhor. Eu ja a uns 2 anos atras tinha tentado mas isto ainda estava um pouco fresco, mas pelo que tenho visto nos ultimos tempos isto tem evoluido e parece que muitos teem conseguido melhor performence que os verdadeiros mac XD.

 

Entao e asssim o Hardware que tenho e o seguinte

 

Board gigabyte Z68X-UD3-B3 com bios F8 ( tenho 1 DST k a partida pelo http://www.tonymacx86.com/dsdt.php)

 

4GB ddr3 1333 para instalaçao

 

hdd 2TB western digital 64mb

 

vga hd5770 1gb gigabyte

 

drive sata para instalaçao

 

processador intel i7 2600k (penso k ja e tecnologia sandy brige)

 

 

Pelas voltas e voltas que dei pela net em varios forum este hardware sera bem compativel, mas agora vem a minha nabiçe XD.

 

Ate a parte de instalar o snow leopard 10.6.3 esta tudo ok o pior vem depois.

Para que eu nao faça mais asneiras queria que me expliquem passo a passo como fazer apartir de uma instalaçao limpa a melhor optimizaçao a minha maquina. Eu vou partir da estaca zero para nao inventar que ja estou farto de reiniciar a maquina e acabo por chegar ao ponto de o snow nao arrancar com o cd boot XD.

 

desde ja agradeço a ajuda possivel da vossa parte.

 

deixo aqui a minha opiniao em relaçao aos vosso topicos uma vez que ja andei para tras e para a frente no forum e em varios. Acho que deveriam ter sempre em 1º lugar os topicos , a instalaçao de snow leopard do dvd reatil onde deveria referir que para fazer as actualizaçoes seguintes esta 1º instalaçao deveria estar a funcionar o melhor possivel em termos de hardware(nao sei se estou correcto com esta afirmaçao). O topico seguinte a este entao seria o das actualizaçoes uma vez que para instalar o lion precisamos das anteriores. mas isto e so uma pequena opiniao, desde k me ajudem esta tudo bem XD, mas isto seria uma ajuda para os novatos como eu k nao entendem como fazer isto bem. Instalar versao 10.6.3 e actulizar ate a 10.6.7 faz-se bem sem mecher grande coisa na otpimizaçao, mas pelo que me apercebi isso esta errado e nao vi em nenhum forum a referir esse pormenor(depois lla cracha a maquina).

 

nao falo mais e fico aguardar na vossa ajuda que se conseguir realizar com a vossa ajuda a construçao da minha maquina depois posto aki tudo referente a optimizaçao do meu sistema.

 

cumprimentos a todos

Duck_g :D

Link to comment
Share on other sites

Boas a todos

 

Preciso de uma grande ajuda de todos os que sejam mais entendidos por aqui para conseguir construir o meu Macox pelo menos a 90%, se for 100% melhor. Eu ja a uns 2 anos atras tinha tentado mas isto ainda estava um pouco fresco, mas pelo que tenho visto nos ultimos tempos isto tem evoluido e parece que muitos teem conseguido melhor performence que os verdadeiros mac XD.

 

Entao e asssim o Hardware que tenho e o seguinte

 

Board gigabyte Z68X-UD3-B3 com bios F8 ( tenho 1 DST k a partida pelo http://www.tonymacx86.com/dsdt.php)

 

4GB ddr3 1333 para instalaçao

 

hdd 2TB western digital 64mb

 

vga hd5770 1gb gigabyte

 

drive sata para instalaçao

 

processador intel i7 2600k (penso k ja e tecnologia sandy brige)

 

 

Pelas voltas e voltas que dei pela net em varios forum este hardware sera bem compativel, mas agora vem a minha nabiçe XD.

 

Ate a parte de instalar o snow leopard 10.6.3 esta tudo ok o pior vem depois.

Para que eu nao faça mais asneiras queria que me expliquem passo a passo como fazer apartir de uma instalaçao limpa a melhor optimizaçao a minha maquina. Eu vou partir da estaca zero para nao inventar que ja estou farto de reiniciar a maquina e acabo por chegar ao ponto de o snow nao arrancar com o cd boot XD.

 

desde ja agradeço a ajuda possivel da vossa parte.

 

deixo aqui a minha opiniao em relaçao aos vosso topicos uma vez que ja andei para tras e para a frente no forum e em varios. Acho que deveriam ter sempre em 1º lugar os topicos , a instalaçao de snow leopard do dvd reatil onde deveria referir que para fazer as actualizaçoes seguintes esta 1º instalaçao deveria estar a funcionar o melhor possivel em termos de hardware(nao sei se estou correcto com esta afirmaçao). O topico seguinte a este entao seria o das actualizaçoes uma vez que para instalar o lion precisamos das anteriores. mas isto e so uma pequena opiniao, desde k me ajudem esta tudo bem XD, mas isto seria uma ajuda para os novatos como eu k nao entendem como fazer isto bem. Instalar versao 10.6.3 e actulizar ate a 10.6.7 faz-se bem sem mecher grande coisa na otpimizaçao, mas pelo que me apercebi isso esta errado e nao vi em nenhum forum a referir esse pormenor(depois lla cracha a maquina).

 

nao falo mais e fico aguardar na vossa ajuda que se conseguir realizar com a vossa ajuda a construçao da minha maquina depois posto aki tudo referente a optimizaçao do meu sistema.

 

cumprimentos a todos

Duck_g :D

 

Ola...

 

Acho que com esta plataforma vc deveria começar logo com o lion...( nao sei quanto a pl de video pois so uso nvidia)

vc acha tudo que precisa para começar aqui...

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showforum=183

 

-eu instalei via USB pen drive...leia com atençao, pode poupar muito tempo, quando as coisas sairem erradas..

 

leia os tutoriais e FAQs para se familiarizar...

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Ola...

 

Acho que com esta plataforma vc deveria começar logo com o lion...( nao sei quanto a pl de video pois so uso nvidia)

vc acha tudo que precisa para começar aqui...

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showforum=183

 

-eu instalei via USB pen drive...leia com atençao, pode poupar muito tempo, quando as coisas sairem erradas..

 

leia os tutoriais e FAQs para se familiarizar...

 

c.frio

 

isso quer dizer que posso instalar logo o lion directo sem ter o snow leopard instalado na maquina?

Apenas preciso de preparar uma pen usb num outro Mac para depois instalar directamente na maquina nova. correcto

Link to comment
Share on other sites

ando aki de volta disto e nao esta facil

eu tenho o ficheiro de instaçao do lion dmg no desktop e ja o montei no utilitario do disco, depois vou ao terminal digitar isto

open /Volumes/Mac\ OS\ X\ Install\ ESD/BaseSystem.dmg

 

e diz k nao foi encontrado "no such file or directo try"

 

 

olá bom dia

 

sim correcto se puderes aceder a outra máquina para preparar a pen, podes fazer isso seguindo este tutorial

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=256535

 

boa sorte

Link to comment
Share on other sites

lol entretanto consegui, mas se nao conseguir vou fazer nesse metodo.

 

o problema e k voces nos tutoriais dizem k deve ser feito numa maquina com mac e eu fui fazer no meu acabadinho de fazer com o 10.6.3 e la nao dava. resolvi ir testar no meu macbook com lion e funcionou logo a 1º XD. era bom k voces referissem esses pormenores no tuturial, porque pode nao dar para fazer em algumas versoes do snow XD.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

isso não tem nada a ver , são comandos de terminal, que são iguais em snow ou lion, toma atenção nos comandos , e hackintosh é 99% de persistência . Nunca te esqueças que não estás a trabalhar num mac, porque se estivesses nem precisavas de preparar a imagem para boot .

Link to comment
Share on other sites

ok, mas comigo assim k passei para o verdadeiro mac isto funcionou tal e qual como o tutorial.

Tambem pode ser por eu nao ter optimizado o hack do 10.6.3 e estar com bugs XD. apenas tinha a instaçao limpa sem alteraçao de nada. mas bom vou continuando k ja estou a copiar a pasta pakage para a da pen XD e so falta mais 2 passos para testar a pen XD

Link to comment
Share on other sites

Ola...

 

atavez de um mac rodando vc prepara um pen drive...instale um programa ou faça aparecer os arquivos ocultos.. vai em Install Mac OS x Lion.app, "rigth click"--"Show Packages contents "---e open "shared support"---abra o installESD.dmg ,e com todos os arquivos visiveis identifique o "base system" e faça o restore dele para o pen drive.

 

c.frio

 

---no brain ,no gain..

 

P.S.

desculpe nao vi q vc ja tinha superado esta fase...

Link to comment
Share on other sites

lol ja ia pra postar que nao dava, uma vez que voces teem no tutorial o cd de boot para o lion eu estava a arrancar com o cd e selecionava a pen do lion e apos ler os ficheiros o pc reiniciava. Entao resolvi fazer boot directo da pen e funcionou XD, ja esta a instalar o lion.

 

Entao o cd boot vai servir para ajudar o lion a arrancar mais tarde XD

Link to comment
Share on other sites

lol ja ia pra postar que nao dava, uma vez que voces teem no tutorial o cd de boot para o lion eu estava a arrancar com o cd e selecionava a pen do lion e apos ler os ficheiros o pc reiniciava. Entao resolvi fazer boot directo da pen e funcionou XD, ja esta a instalar o lion.

 

Entao o cd boot vai servir para ajudar o lion a arrancar mais tarde XD

 

Ola..

 

nao ha necessidade, apos a instalacao o boot pode ser dado pelo pen drive...ate vc colocar o boot no HD

 

o metodo eh "um" ou "outro"---isto eh...via CD ou via Pen , da o boot no cd e vai para o pen ou boot no pen e continua no pen para instalar...

 

c.frio

 

It's not how long U make it, it's how U make it long !!!

Link to comment
Share on other sites

lion a trabalhar XD

 

so k cometi um grave erro XD apos fazer o final do processo de fazer a parte das keys e do dst reinicie e ja liga sem necessidade de cd boot ou da pen. pra entrar pede pass e dei por mim k afinal tinha a porcaria do teclado ligado a porta ps2 em vez do usb. entao ja sabem onde estou XD.

 

como faço para por o teclado a funcionar por usb XD e k o rato funciona mas o teclado nao por burrice. como se da a volta a isto

Link to comment
Share on other sites

entao lista de problemas XD

 

no arranque so consigo fazer boot com a pen do lion se fizer com o disco aparece isto

loading operat... system......

 

boot0:cpi

boot0: test

boot0: test

boot0: test

boot0: cpi

boot0: test

boot0: test

boot0: test

boot0: error

 

 

depois tenho o problema de se estiver sem mecher no mac durante algum tempo entra em sleep mode e ja so reiniciando

 

na minha vga 5770 so aparece serie 5000 nas defeniçoes mas aparentemente as resoluçoes do monitor estao certas.

 

entretanto troquei de monitor de 17" k estava com a resoluçao optima para um lg de 22" e detecta o monitor como vga e so me deixa ir a 1024x780

 

agradeço soluçoes que eu preciso aprender XD

 

duvida nao encontro o dst autopacher k voces falam nos forum ( o link diz k esta descontinuado)

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

1º problema chameleon está mal instalado, qual é o esquema de partição do hd ?

 

2º problema, tens tu e mais alguns milhões de pessoas e não é grave, passa por desabilitares o sleep em preferências de sistema , e tentares encontrar um patch adequado para essa mobo.

 

3º Não percebi essa coisa que detecta o monitor como vga, em que porta está ligado ?

 

e vê isto que fala de atiframebuffer

 

que terá de ser introduzido AtiConfig=xxxxxxx

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=231768

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

1º problema chameleon está mal instalado, qual é o esquema de partição do hd ?

 

Nome : MacosxLion

Tipo : Partição

 

Identificador do disco : disk0s2

Ponto de montagem : /

Nome do sistema : Mac OS X

Versão do sistema : 10.7.2

Versão do sistema : 11C74

Copyright do sistema : 1983-2011 Apple Inc.

Sistema de ficheiros : Mac OS Expandido (com journaling)

Bus de ligação : SATA

Estrutura do dispositivo : IODeviceTree:/PCI0@0/SATA@1F,2/PRT1@1/PMP@0

Gravável : Sim

Identificador Universal Único : 0F469EA6-E255-3A7B-B73E-FBBA97F01424

Capacidade : 500 GB (500 000 002 048 Bytes)

Espaço disponível : 439,66 GB (439 655 006 208 Bytes)

Utilizado : 60,34 GB (60 344 995 840 Bytes)

Número de ficheiros : 400 622

Número de pastas : 69 227

Proprietários activos : Sim

Pode desactivar proprietários : Sim

Pode reparar as permissões : Sim

Pode ser verificado : Sim

Pode ser reparado : Sim

Pode ser formatado : Sim

Arranque : Sim

Suporta journaling : Sim

Com journaling : Sim

Número do disco : 0

Número da partição : 2

 

fiz copy da inf do disco do lion para dares uma olhada e k tenho a sensaçao k ele nao e o 1~disco XD, quanto ao chameon quando o instalo escolho o disco do lion, mas agora nao sei XD.

 

diz uma coisa geralmente as keys editadas ficam na pasta Extra ou dentro da pasta extensions k esta na extra

Link to comment
Share on other sites

olá

 

tinha a ideia que o teu hd era de 2 tb, então tens mais de 1 , se for o caso o de lion tem de ser o nº 1 para o chameleon gerir o boot.

 

as key não sei a k te referes , se forem as kext em lion devem ficar todas em s/l/e

 

lion o sistema de caches é diferente, lion usa kernelcache e por isso ignora e/e a menos que informes o chameleon disso.

 

outra coisa que boot loader estás a usar ?

 

aconselho este chimera 1.5.4.1, com grande suporte a gráficas .

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

boas

tenho so um disco de 2tb XD mas fiz partiçao de 500 para lion e 1,5tb para o resto

o chimera a partida k uso e mesmo o ultimo, ate tenho usado o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] 4.03 k e o ultimo para o lion

 

 

olá

 

tinha a ideia que o teu hd era de 2 tb, então tens mais de 1 , se for o caso o de lion tem de ser o nº 1 para o chameleon gerir o boot.

 

as key não sei a k te referes , se forem as kext em lion devem ficar todas em s/l/e

 

lion o sistema de caches é diferente, lion usa kernelcache e por isso ignora e/e a menos que informes o chameleon disso.

 

outra coisa que boot loader estás a usar ?

 

aconselho este chimera 1.5.4.1, com grande suporte a gráficas .

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Bom dia

 

Neste momento tenho o meu hackintosh a funcionar estavel, o que posso fazer para testar ou ver o que possa ainda estar a faltar.

 

eu quero utliza-lo para fazer musica XD mas nao queria que isto me falha-se XD

 

estado da maquina:

arranque ok

audio ok

bluethout e magic mouse ok

vga detectado e com 2 monitores e respectivas reoluçoes ok

rede ok

 

o k e preciso ver mais XD e como testo isto

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

Como relatas todos os aspectos relativamente ao hardware da máquina parecem estar a funcionar e correctamente .

 

podes usar openglviewer disponivel na apple store free para testares a parte gráfica .

 

Quanto ao resto só te posso dizer para gozares o teu hack .

 

parabéns

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...