Jump to content

Atualização 10.6.6


oldnapalm
 Share

95 posts in this topic

Recommended Posts

:S

realmente mt estranho

Gigabyte foi feita pra Hackintosh :blowup:

é mt fácil, basta seguir os procedimenmtos

como te disse em outro post

use da forma que funcionou pra vc, mesmo que sem gerenciamento de energia, etc

 

ache o caminho depois vc parte pro Hack de verdade :construction:

 

Vc está pedindo informações naquele fórum onde os caras não sabem nada de DSDT e ainda te mandaram usar o Chameeon 619 Final

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

estamos no 708 e ainda está longe do final

use placa de vídeo offboard

essa sua não tem suporte

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, apesar do meu update inicialmente ter ido as mil maravilhas (usei o combo update para ir do 10.6.4 para o 10.6.6 em uma gigabyte GA-EP45-DS3L-SL), depois de tentar usar o multibest para restabelecer o som, parece que rolou alguma caca......Após o processo de instalação, verificar que tudo estava correndo bem, rodei o multibest e marquei somente para a instalação dos kexts para o realtek alc8xx e a instalação do kext helper e do kext utility. Ele finalizou a instalação, reinicie o hackintosh, so que em vez do boot sempre rápido como de costume, ele levou mais de 1 min para sair da tela da maça, e depois de carregar o desktop levou mais de 5min para começar a ficar operativo novamente. Apesar do mouse funcionar normalmente, nenhum icone do dock interagia e o menu superior também não dava sinal de vida. Já verifiquei as configurações da bios e estão tal como devem ser, e não faço ideia de qual possa ser o problema, já que nenhuma alteração de hardware foi realizada após o update. Será que alguém pode dar uma luz? Desde já, fica o agradecimento a toda comunidade!

Link to comment
Share on other sites

 

 

Pessoal, apesar do meu update inicialmente ter ido as mil maravilhas (usei o combo update para ir do 10.6.4 para o 10.6.6 em uma gigabyte GA-EP45-DS3L-SL), depois de tentar usar o multibest para restabelecer o som, parece que rolou alguma caca......Após o processo de instalação, verificar que tudo estava correndo bem, rodei o multibest e marquei somente para a instalação dos kexts para o realtek alc8xx e a instalação do kext helper e do kext utility. Ele finalizou a instalação, reinicie o hackintosh, so que em vez do boot sempre rápido como de costume, ele levou mais de 1 min para sair da tela da maça, e depois de carregar o desktop levou mais de 5min para começar a ficar operativo novamente. Apesar do mouse funcionar normalmente, nenhum icone do dock interagia e o menu superior também não dava sinal de vida. Já verifiquei as configurações da bios e estão tal como devem ser, e não faço ideia de qual possa ser o problema, já que nenhuma alteração de hardware foi realizada após o update. Será que alguém pode dar uma luz? Desde já, fica o agradecimento a toda comunidade!


essa sua mobo é tão compativel com o SL que vc não deve usar esses métodos que parecem facilitar, mas só trazem problemas
roda tudo pelo DSDT, vc só precisa da fakesmc + legacy/applehda parcheada
Link to comment
Share on other sites

essa sua mobo é tão compativel com o SL que vc não deve usar esses métodos que parecem facilitar, mas só traem problemas

roda tudo pelo DSDT, vc só precisa da fakesmc + legacy/applehda parcheada

Mald0n, nem me fala, to me arrependendo amargamente de ter usado essa budega. Parece que a noite realmente não está para peixe, pois até o restore do time machine que estava fazendo no macbook que comprei deu kernel panic. Mas voltando o hackintosh, descobri que o problema eram os kexts do audio, removi todos que o aplehda, o apleazalia e o hdaenabler. Não sei se precisa remover todos, mas depois disso o boot voltou a ficar normal, acabei instalando o voodoohda e o som voltou. Mas como nem tudo é perfeito, resolvi fazer a burrada de instalar o chameleon rc5 do multibest, ele passou por cima das configurações que faziam minha placa de video (geoforce 9400gt) funcionar corretamente, e agora só tenho 800x600. Nunca consegui fazer ela rodar na resolução nativa do monitor (1400x900), mas pelo menos rodada 1344x1008, agora nem isso. Será que consigo resolver isso por DSDT? Abraço galera

Link to comment
Share on other sites

Mald0n, nem me fala, to me arrependendo amargamente de ter usado essa budega. Parece que a noite realmente não está para peixe, pois até o restore do time machine que estava fazendo no macbook que comprei deu kernel panic. Mas voltando o hackintosh, descobri que o problema eram os kexts do audio, removi todos que o aplehda, o apleazalia e o hdaenabler. Não sei se precisa remover todos, mas depois disso o boot voltou a ficar normal, acabei instalando o voodoohda e o som voltou. Mas como nem tudo é perfeito, resolvi fazer a burrada de instalar o chameleon rc5 do multibest, ele passou por cima das configurações que faziam minha placa de video (geoforce 9400gt) funcionar corretamente, e agora só tenho 800x600. Nunca consegui fazer ela rodar na resolução nativa do monitor (1400x900), mas pelo menos rodada 1344x1008, agora nem isso. Será que consigo resolver isso por DSDT? Abraço galera

me envia esses arquivos

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816

 

esse sua 9400 é de 1 giga?

Link to comment
Share on other sites

Maldon, é uma ECS 9400gt de 512mb. O arquivo gerado está em anexo. Se for possível ajudar com o que ele fornece.... De qualquer jeito já deixo meus agradecimentos pela ajuda que já esta prestando!

eriveltonms.zip

1- Copie a pasta Extra pra raiz do HD

2- Instale o Chameleon RC5

3- Reinicie

-v

 

o ideal é usar isso com uma instalação retail e sem instalar nada, apenas faça esse procedimento

 

Audio

AUDIO.zip

ALC8xxHDA na Extra/Extensions

AppleHda parcheada na System/Library/Extensions

 

Vídeo

use o GraphicsEnabler=Yes

Link to comment
Share on other sites

eriveltonms.zip

1- Copie a pasta Extra pra raiz do HD

2- Instale o Chameleon RC5

3- Reinicie

-v

 

o ideal é usar isso com uma instalação retail e sem instalar nada, apenas faça esse procedimento

 

Audio

AUDIO.zip

ALC8xxHDA na Extra/Extensions

AppleHda parcheada na System/Library/Extensions

 

Vídeo

use o GraphicsEnabler=Yes

Mald0n, muito agradecido pela ajuda. Fiz tal como explicou, mas infelizmente o problema do video persiste. Devo admitir que meu monitor não ajuda (é um proview que havia comprado em momento de vacas magras), mas também não consigo entender porque minha placa não disponibiliza a resolução dele em particular (tal como citei 1440x900) já que várias outras resoluções wide são mostradas (inclusive para full hd). Antes, apesar da gambiarra (ele funcionava, sabe-se lá como, em 1400x1008, quer dizer menos pontos na horizontal, mas com mais pontos na vertical!!!) dava para trabalhar na boa, mas em 800x600 fica hardcore, muito ruim para programar. Infelizmente nem o 1024x768 ele está aceitando. De qualquer jeito, muitissimo obrigado pela ajuda Mald0n, vou continuar batalhando nele, quem sabe começar a pensar em um monitor decente :-P

Link to comment
Share on other sites

Mald0n, muito agradecido pela ajuda. Fiz tal como explicou, mas infelizmente o problema do video persiste. Devo admitir que meu monitor não ajuda (é um proview que havia comprado em momento de vacas magras), mas também não consigo entender porque minha placa não disponibiliza a resolução dele em particular (tal como citei 1440x900) já que várias outras resoluções wide são mostradas (inclusive para full hd). Antes, apesar da gambiarra (ele funcionava, sabe-se lá como, em 1400x1008, quer dizer menos pontos na horizontal, mas com mais pontos na vertical!!!) dava para trabalhar na boa, mas em 800x600 fica hardcore, muito ruim para programar. Infelizmente nem o 1024x768 ele está aceitando. De qualquer jeito, muitissimo obrigado pela ajuda Mald0n, vou continuar batalhando nele, quem sabe começar a pensar em um monitor decente :-P

remova tudo relacionado ao vídeo que vc já tenha tentado

 

e use uma kext, a nvenabler deve funcionar bem

 

NVEnabler_64.kext.zip

coloque essa kext na pasta S/L/E

e depois dê dois cliques no KextUtility e esperer ele reparar permissões etc

Link to comment
Share on other sites

remova tudo relacionado ao vídeo que vc já tenha tentado

 

e use uma kext, a nvenabler deve funcionar bem

 

NVEnabler_64.kext.zip

coloque essa kext na pasta S/L/E

e depois dê dois cliques no KextUtility e esperer ele reparar permissões etc

Mald0n, segui as instruções que passou. Removi primeiramente todos os kext ou bundles que tivessem geoforce no nome, o nvenabler.kext, os NVDANVXXHal.kext e desabilitei a injeção no chameleon. Instalei somente o NVEnabler_64.kext. Dessa maneira voltei a ter 1024x768, mas as outras resoluções sumiram. Retornei então os NVDANVXXHal.kex (salvo engano 40 e 50), e as outras resoluções voltaram, mas a resolução do monitor (1440x900) continua indisponível e ele só funciona direito em 800x600, se coloco em qualquer outra, a tela fica azul e nem consigo retornar para o 800x600. Pesquisando um pouco, verifiquei que alguns usuários também tem problemas com essa placa no vista para conseguir essa resolução, mesmo com os drivers atualizados! A diferença é que no vista é possível criar uma resolução customizada, coisa que no hackintosh não rola. Continuo aqui na briga com ele, e mais uma vez, muitíssimo obrigado Mald0n, sua ajuda está sendo extremamente preciosa.

Link to comment
Share on other sites

Mald0n, segui as instruções que passou. Removi primeiramente todos os kext ou bundles que tivessem geoforce no nome, o nvenabler.kext, os NVDANVXXHal.kext e desabilitei a injeção no chameleon. Instalei somente o NVEnabler_64.kext. Dessa maneira voltei a ter 1024x768, mas as outras resoluções sumiram. Retornei então os NVDANVXXHal.kex (salvo engano 40 e 50), e as outras resoluções voltaram, mas a resolução do monitor (1440x900) continua indisponível e ele só funciona direito em 800x600, se coloco em qualquer outra, a tela fica azul e nem consigo retornar para o 800x600. Pesquisando um pouco, verifiquei que alguns usuários também tem problemas com essa placa no vista para conseguir essa resolução, mesmo com os drivers atualizados! A diferença é que no vista é possível criar uma resolução customizada, coisa que no hackintosh não rola. Continuo aqui na briga com ele, e mais uma vez, muitíssimo obrigado Mald0n, sua ajuda está sendo extremamente preciosa.

 

Vc não precisa remover as kexts, remova o que vc já tinha tentado, o que vem no sistema não precisa remover

 

veja isso

http://www.kexts.com/view/118-snow_leopard_nvenabler.html

Link to comment
Share on other sites

Vc não precisa remover as kexts, remova o que vc já tinha tentado, o que vem no sistema não precisa remover

 

veja isso

http://www.kexts.com/view/118-snow_leopard_nvenabler.html

É, pelo jeito fiz besteira por conta própria né :D . Bom, como sou macaco velho, tinha deixado separado todos os kexts que removi do diretório S/L/E . Retornei todas para lá e deixei desmarcado qualquer coisa referente a habilitação de graficos no Chameleon e reinicie. Tentei novamente usar a resolução de 1344x1008, já que o 1440x900 continuava fora da lista, e a tela flicou em um azul claro e aparentemente não tinha dado certo, mas, prestando um pouco mais de atenção na tela, percebi que os gráficos estavam lá, mas muito esmaecidos, não sei dizer exatamente o porque. Como consegui enxergar o botão para confirmar a troca de resolução, cliquei nele e mandei reiniciar o hackintosh. Bingo! Quando voltou, estava tudo funcionando ok, apesar das coisas ficarem um pouco deformadas, mas pelo menos não estou mais com falta de espaço para testar meus programas para o iOS. Doutor, muito obrigado, me ajudou deveras!

Link to comment
Share on other sites

Eu até o momento consegui atualizar para a 10.6.5, e não consegui para 10.6.6, gostaria de uma ajuda, eu não intendo muito sobre comandos e gostaria de um tutorial bem explicado se possível para leigos, meu pc é um core 2 duo, mobo asus p5gc-mx. alguém por favor me ajude.

Link to comment
Share on other sites

Eu tentei actualizar... Tudo correu bem, mas ao iniciar, deixei de poder usar o meu rato e o meu teclado.

Que devo fazer?

Também: O minha instalação não tem nenhum som. Tem forma de resolver isto? Durante a configuração instalei o AppleHDA porque o VoodooHDA estava a dar problemas...

O que devo fazer face a estes 2 problemas?

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Gente atualizei para o 10.6.6 e ele esta funcionando sem nenhum problema, mas ele esta lento. Já usei o ônix e reparei as permissões mas continua lento. Teria algum modo de reverter essa situação?

Vc temde explicar melhor o que está acontecendo

se o problema é com o vídeo, etc

Link to comment
Share on other sites

Ele esta lento para iniciar um aplicativo e da umas garradinhas quando aberto. Não sei se é valido, mas usei um programa geekbench no windows 7 e no OS X, e o valor do OS X ficou muito abaixo do windows.

 

Qual as "specs" completas do seu pc?

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
 Share

×
×
  • Create New...