Jump to content

DSDT Auto-Patcher


MaLd0n
 Share

1,163 posts in this topic

Recommended Posts

Forum Sensacional, o meu está rodando bem legal, mas se você puder fazer o dsdt pro meu setup eu agradeceria muito. Rodei seu patch e em anexo está o arquivo gerado! De antemão, muito obrigado! =D

 

Caso precise, segue meu hardware list:

Intel i5-650 3.2GHz

Mobo Asus P7H55-M/BR

Memória DDr3 1333 8gb (4x2gb)

Video Geforce 9500GT 512mb PCIExp

Placa Firewire PCI

 

abraço!send_me.zip

Link to comment
Share on other sites

Obrigado MaLd0n,

porém não consegui usar o Diffmerge, ele retornou o seguinte erro tratando do arquivo original gerado: "file has a NUL byte at offset 6; this is not valid for encoding 'Default encoding'."

Mas vou experimentar mesmo assim, logo retorno.

Link to comment
Share on other sites

Forum Sensacional, o meu está rodando bem legal, mas se você puder fazer o dsdt pro meu setup eu agradeceria muito. Rodei seu patch e em anexo está o arquivo gerado! De antemão, muito obrigado! =D

 

Caso precise, segue meu hardware list:

Intel i5-650 3.2GHz

Mobo Asus P7H55-M/BR

Memória DDr3 1333 8gb (4x2gb)

Video Geforce 9500GT 512mb PCIExp

Placa Firewire PCI

 

abraço!send_me.zip

 

dsdt.leociotti.zip

 

ALIAS

DTGP

EHCI

HID/CID

IRQs

LAN0

LPC

MUTE

REMOVE

RENAME

SMBUS

SHUTDOWN

Link to comment
Share on other sites

não consegui usar o Diffmerge, ele retornou o seguinte erro tratando do arquivo original gerado: "file has a NUL byte at offset 6; this is not valid for encoding 'Default encoding'."

Você abriu os arquivos .aml no diffmerge?

 

Abra com o editor, salve como .dsl, então abra no diffmerge.

Link to comment
Share on other sites

dsdt.leociotti.zip

 

ALIAS

DTGP

EHCI

HID/CID

IRQs

LAN0

LPC

MUTE

REMOVE

RENAME

SMBUS

SHUTDOWN

 

Muuuito obrigado! acabei de testar. Eu tinha deixado apenas o fakesmc.kext em E/E. Porem, os HD internos ficaram laranjas, como se fosse removiveis. Após recolocar os kexts jmicron36xata e jmicron36xsata os hd voltaram ao normal. Isso deveria acontecer? e a placa de video só é reconhecida se deixo GraphicsEnabler=yes no com.apple.Boot.plist. A placa de som onboard continua funcionando apenas com o kext voodoohda.

De resto tudo perfeito, restart, shutdown, sleep, ta redondinho!

Link to comment
Share on other sites

Muuuito obrigado! acabei de testar. Eu tinha deixado apenas o fakesmc.kext em E/E. Porem, os HD internos ficaram laranjas, como se fosse removiveis. Após recolocar os kexts jmicron36xata e jmicron36xsata os hd voltaram ao normal. Isso deveria acontecer? e a placa de video só é reconhecida se deixo GraphicsEnabler=yes no com.apple.Boot.plist. A placa de som onboard continua funcionando apenas com o kext voodoohda.

De resto tudo perfeito, restart, shutdown, sleep, ta redondinho!

 

Eu não estou usando o ESB2, use uma kext pro HD laranja

o Vídeo use o GE mesmo

e pro Audio vc pode usar a Voodoo mesmo, funciona bem pra muitos

Link to comment
Share on other sites

O DSDT funciona, apenas os núcleos da CPU tem esquentado bastante e o led do HDD permanece ligado constantemente. O que pode ser feito?

Grande abraço!

 

vc adicionou no boot.plist generate P e C states?

 

me mande um novo...

kextstat

Link to comment
Share on other sites

Sim, estou usando o Chameleon RC5. Mas não adicionei nada ao boot.plist.......Kextstat_002.rtf

WoW

 

Vc precisa adicionar no boot.plist...

 

<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>

 

pro led do HD

vá em system preferences/spotlight/privacidade

e adiciona os HDs lá

opção "Impedir que o spotlight busque nestas localizações"

 

em mts casos isso é um grande problema

Link to comment
Share on other sites

WoW

 

Vc precisa adicionar no boot.plist...

 

<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>

 

pro led do HD

vá em system preferences/spotlight/privacidade

e adiciona os HDs lá

opção "Impedir que o spotlight busque nestas localizações"

 

em mts casos isso é um grande problema

 

Maravilha pessoal! A temperatura caiu e está normal. Porém o LED continua igual. A atividade no Checkup ou Hardware Monitor é muito baixa.

História comprida: eu possuo 5 HDs instalados (dois IDE e três Sata). Os IDE não aparecem no SNOW. Talvez a procura seja esta.....

Não encontrei solução para eles.

Link to comment
Share on other sites

Maravilha pessoal! A temperatura caiu e está normal. Porém o LED continua igual. A atividade no Checkup ou Hardware Monitor é muito baixa.

História comprida: eu possuo 5 HDs instalados (dois IDE e três Sata). Os IDE não aparecem no SNOW. Talvez a procura seja esta.....

Não encontrei solução para eles.

 

vc precisa de uma kext pra sua controladora Pata

Link to comment
Share on other sites

Com o crossflashing ela mudou de Marvell para JMicron (conforme literatura e na BIOS), porém não achei nada que servisse.

 

teste kext para as duas controladoras

 

Eu sinceramente não sei, se tratando de crossflashing, não sei como fica

teria de testar

Link to comment
Share on other sites

teste kext para as duas controladoras

 

Eu sinceramente não sei, se tratando de crossflashing, não sei como fica

teria de testar

 

Grande Maldon e Old, voces foram de grande ajuda. Vou fazer os textes.

Um grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Esse cara falou que no caso dele a luz do HD sempre acesa era por causa de um drive IDE

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=236540

 

Sem querer sair do tema do forum, mas saindo... Pois examinei a atividade de todos os processos no Monitor e não tem nada extranho.

Sobre o meu drive de CD-DVD ele é um Pioner sata.

E minha instalação é Retail com o mínimo de Kext no Extra.

Os outros OSs (Ubuntu e W7) não tem problema algum com o tal LED.

Link to comment
Share on other sites

Olá MaLd0n, meu send_me.zip anexo. Creio ter encontrado meu problema, pois de acordo com esse post: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=77101 o rapaz consegue solucionar o problema de LAG quando copia arquivos com aquele kext. No System Profiler dele aparece o chipset Intel ICH7 na controladora SATA e o meu não... então deduzo que seja isso. O LAG aqui acontece após uso intensivo do HD (baixando um torrent grande ou aplicando um patch de atualização do OS X por exemplo).

 

Obrigado por qualquer ajuda. Eu não sei por onde começar com o DSDT e tenho receios porque se der algum xabu não tenho certeza de como voltar ao que era antes. Se puder fazer uma explicação rápida agradeço imensamente também (qualquer um dos usuários).

 

Editei o post acima e reanexei... não sabia que tinha que apertar o botão upload. Heh. Vivo nesse fórum por anos lendo, mas quase nunca postei.

 

Infelizmente não possui a opção AHCI. Possui uma opção "SATA MODE" (ou algo assim), mas que só fica na opção IDE sem nenhuma outra opção - ou seja, é mais informativo que uma opção de fato. Não sei se consigo um update pra isso, mas pelo que pesquisei (ambas Positivo e MSI) não vi nada nos logs das BIOS que adiciona AHCI. Ou seja, no luck nesse sentido. Será que terei pra apelar pra um kext? x_x

 

Valeu qualquer ajuda! Estou 95% com o 10.6.5 e isso é bem perto de um pequeno sonho :rolleyes:

send_me.zip

Link to comment
Share on other sites

nao estou conseguindo abrir o DSDT

 

me envia outro

roda esse comando no terminal

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > ~/Desktop/dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

vc editou o DSDT?

 

se a sua placa não tem AHCI não vai aparecer lá mesmo

deve ter uma Legacy que resolva isso, mas não deve ser esse o problema

Link to comment
Share on other sites

nao estou conseguindo abrir o DSDT

 

me envia outro

roda esse comando no terminal

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > ~/Desktop/dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

vc editou o DSDT?

 

se a sua placa não tem AHCI não vai aparecer lá mesmo

deve ter uma Legacy que resolva isso, mas não deve ser esse o problema

 

Nunca editei DSDT. A verdade é que não sei muito do que se trata, apesar de já ter lido bastante a respeito.

Acabei de ir na BIOS ver se tem AHCI de algum jeito, mas essa já é a 10a. vez pelo menos que não vejo nada. A opção que falei chama "RAID MODE" que fica em IDE sempre.

 

Não sei mesmo o porquê desse lag. Por exemplo, agora pouco reiniciei porque o patcher do World of Warcraft tem 4,5GB e ele extrai vários arquivos... quando chega perto de 45% a máquina fica tão lenta que não dá pra fazer mais nada. Visualmente não existe lag: consigo arrastar janelas e tudo mais como se nada estivesse acontecendo - mas teclado, browser, todo o resto que exige uma resposta do HD ou algo assim fica insuportavelmente lento.

 

Esperançoso! :rolleyes:

 

O arquivo gerado pelo seu perl anexo!

 

EDIT: Não foi de novo!

dsdt.aml.zip

Link to comment
Share on other sites

Nunca editei DSDT. A verdade é que não sei muito do que se trata, apesar de já ter lido bastante a respeito.

Acabei de ir na BIOS ver se tem AHCI de algum jeito, mas essa já é a 10a. vez pelo menos que não vejo nada. A opção que falei chama "RAID MODE" que fica em IDE sempre.

 

Não sei mesmo o porquê desse lag. Por exemplo, agora pouco reiniciei porque o patcher do World of Warcraft tem 4,5GB e ele extrai vários arquivos... quando chega perto de 45% a máquina fica tão lenta que não dá pra fazer mais nada. Visualmente não existe lag: consigo arrastar janelas e tudo mais como se nada estivesse acontecendo - mas teclado, browser, todo o resto que exige uma resposta do HD ou algo assim fica insuportavelmente lento.

 

Esperançoso! :)

 

O arquivo gerado pelo seu perl anexo!

 

EDIT: Não foi de novo!

 

dsdt.bsides.zip

 

tenta com esse DSDT

 

coloque na pasta Extra ou na raiz do HD

 

VC tá usando gerenciamento de energia nativo

 

adicionou no boot.plist Generate P e C states?

Link to comment
Share on other sites

dsdt.bsides.zip

 

tenta com esse DSDT

 

coloque na pasta Extra ou na raiz do HD

 

VC tá usando gerenciamento de energia nativo

 

adicionou no boot.plist Generate P e C states?

 

Ok! Vou reiniciar agora e falo em seguida.

 

No meu boot.plist tem apenas o EFI String da minha Geforce 8800GT (não sei se precisa ser por EFI, mas é um método que sei desde o Leopard, não sei outro), GraphicsEnabler=Yes, Kernel=mach_kernel e Timeout=3. Então provavelmente meu gerenciamento de energia é nativo (na BIOS tenho APIC, ACPI e HPET, se isso informa alguma coisa).

 

Valeu mesmo! Já retorno com os resultados.

 

EDIT: Ok, bootei sem problemas. Vou reiniciar aquele patch gigante pra testar a velocidade da máquina e posto os resultados. Pergunta: o que exatamente você fez? Se não for muito trabalhoso contar :)

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...