Jump to content

Drivers para nVidia GeForce

• Please log in to reply
83 replies to this topic

Catilo

Catilo

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 29 posts

Tenta usar a NVEnabler e modificar os valores das chaves @0,display-cfg e @1,display-cfg

nao consegui resultados. Parece que as kexts nao estao funcionando, tentei com NVEnabler, NVinject, tentei alterar o NvCAP, mas tudo ficou cmo se nao tivesse feito nada. Reconheceu a placa normal, mas nao tem aceleraçao, nem consigo alterar resoluçao,(1024x768).....
seno que no boot.plist da pasta extra esta com "graphicsenabler=yes" e "Graphics Mode=1152x864x32"
quando dou boot com "arch=i386" o monitor desliga, fica preto.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Ao menos um monitor deveria funcionar com qualquer um dos métodos. Utilize apenas um deles, nunca dois ou mais simultâneos. Se for usar a NVEnabler, remova o GraphicsEnabler.

As kexts NVDAResman e NVDANV50Hal são originais? Instalação retail?

Catilo

Catilo

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 29 posts
reinstalei todo o sistema novamente, dessa vez fiz tudo certinho. Utilizei a NVenabler, detectou a placa e esta perfeito, com aceleração.
porém somente a saida DVI esta funcionando.Quando clico em detectar monitores, a tela fica azul.
Se eu deixar somente o VGA conectado e ligar o pc, o video funciona normal pela VGA. Mas dai conecto a DVI e clico em Detectar monitores e o video passa somente para a DVI, desativando a VGA.

Estou com o NVinject, removi o NVenabler, e esta exatamente a mesma coisa.

Attached File  plist_NV.JPG   40.85KB   37 downloads

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Tentou o procedimento do post #40?

No link tem diversos valores para testar nas chaves @0,display-cfg e @1,display-cfg.

Catilo

Catilo

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 29 posts
nao sei se esta dando resultado as alteraçoes que faço.

Primeiro copio a kext para a desktop, depois edito ela, e copio novamente para a pasta /Extra/Extensions e rodo o kext Utility. reinicio.

é só isso mesmo? preciso usar o -f quando reiniciar?

juninho2

juninho2

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 23 posts
Eu instalei a kext nvenabler normalmente usando o kext utility mas eu percebi que as animações do dock, do phot booth, do exposé estão lentas, até para minimizar eu senti engasgada e algumas são até irritantes. Já tentei também o GraphicsEnabler=Yes. Já exclui o AppleGraphicsPowerManagement.kext e continua engasgando da mesma maneira.
Eu uso o Snow Leopard 10.6.7 Retail. Na visão do sistema está assim: Modelo do Grupo de Circuitos Integrados: GeForce GTX 260
Tipo: GPU
Barramento: PCIe
Largura Lane PCIe: x16
VRAM (Total): 896 MB
Fornecedor: NVIDIA (0x10de)
ID do Dispositivo: 0x05e2
ID da Revisão: 0x00a1

Alguma solução?

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,139 posts

Eu instalei a kext nvenabler normalmente usando o kext utility mas eu percebi que as animações do dock, do phot booth, do exposé estão lentas, até para minimizar eu senti engasgada e algumas são até irritantes. Já tentei também o GraphicsEnabler=Yes. Já exclui o AppleGraphicsPowerManagement.kext e continua engasgando da mesma maneira.
Eu uso o Snow Leopard 10.6.7 Retail. Na visão do sistema está assim: Modelo do Grupo de Circuitos Integrados: GeForce GTX 260
Tipo: GPU
Barramento: PCIe
Largura Lane PCIe: x16
VRAM (Total): 896 MB
Fornecedor: NVIDIA (0x10de)
ID do Dispositivo: 0x05e2
ID da Revisão: 0x00a1

Alguma solução?

tente abrir o programa front row na pasta Applications?
vc está com gerenciamento de energia nativo?
Já editou o DSDT?
Qual é a placa mãe?

juninho2

juninho2

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 23 posts
Já, a barra está transparente, o front row funciona direito. Sim, o sleep enabler está na /Extra/Extensions. A placa mãe é a Crosshair Formula 2, mas eu acho que não existe DSDT para ela.

EDIT: eu tinha instalado a versão 10.6.3 Retail, agora instalei a 10.6 Retail também e continuo com o dock engasgado e as animações. Não sei o que possa estar causando isso :)

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts

nao sei se esta dando resultado as alteraçoes que faço.

Primeiro copio a kext para a desktop, depois edito ela, e copio novamente para a pasta /Extra/Extensions e rodo o kext Utility. reinicio.

é só isso mesmo? preciso usar o -f quando reiniciar?

A NVEnabler acredito que precise estar em /S/L/E.

Mas é isto mesmo, só editar os valores. Aqui também não resolveu, se eu ligo o segundo monitor (TV) pelo cabo DVI-HDMI fica na tela preta, só funciona com um monitor. Ainda não encontrei solução para isto.

Catilo

Catilo

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 29 posts
\o/ !!!!!
depois de semanas quebrando a cabeça consegui deixar perfeitoo meu hackintosh!!
valeuu mesmoo oldnapalm, muito obrigado a voce e ao MaLdon.
orra, show de bola, encontrei tudo que precisei aki no forum. Vlw!

percebi que as alteraçoes que eu estava fazendo na kext NVinject nao estava realmente mudando alguma coisa.
voltei ao primeiro post e percebi que nao havia adicionado o "device-properties" no com.apple.Boot.plist.
criei um custom Geforce hex, no OSX86 tools, pois da 9400GT nao tem pronto. Tiro e queda! funcionou perfeitamente!

agora sim, "dual monitors"

Attached File  geforce9400.JPG   26.45KB   65 downloads

---------------------
Asus P7P55 M
Intel core i5-660 3.3Ghz
HD: WD 1T, WD 160GB
Ram: 4Gb
Audio: Profire2626 firewire
Video: Geforce 9400 GT - Dual Displays - DVi>VGA

viniciusmi00

viniciusmi00

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 24 posts
Noh até hoje nao consegui instalar direito o OSX no notebook, nao reconhece o processador certo, nem o clock de mensagem, e a placa de video nao funciona nem por reza brava, se alguem tem algum notebook com configuraçao igual me ajuda por favor

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Essa placa deve funcionar com o GraphicsEnabler. Atualize o sistema e use um Chameleon RC5 recente.

GuMaC

GuMaC

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 50 posts
Ola, nao sei se estou postando certo...Instalei a versão 10.6.2 Hazard, consegui instalar rede, som, etc...Menos minha geforce 7950gt 512MB agp. Ja tentei algumas coisas, como: colocar ID no NVDAResman.kext e NVDANV40Hal.kext (0x02e410de), NVenabler, criar string pro com.apple.boot.plist, mas nada esta adiantando... Alguem tem alguma ideia?

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,139 posts

Ola, nao sei se estou postando certo...Instalei a versão 10.6.2 Hazard, consegui instalar rede, som, etc...Menos minha geforce 7950gt 512MB agp. Ja tentei algumas coisas, como: colocar ID no NVDAResman.kext e NVDANV40Hal.kext (0x02e410de), NVenabler, criar string pro com.apple.boot.plist, mas nada esta adiantando... Alguem tem alguma ideia?

essa placa de vídeo só deve funcionar em 32 bit
use arch=i386

GuMaC

GuMaC

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 50 posts

essa placa de vídeo só deve funcionar em 32 bit
use arch=i386

Desculpe sou meio leigo no Mac... Eu devo então colocar algum comando? eu acho q esta em 32 bits, pq minha configuração é: P4 3.2GHZ HT, placa-mae :Ecs p4m800-pro, 2GB Ram, e a nvidia geforce 7950GT agp. E o osx parece estar em 32...

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Acho que AGP não funciona no Snow, só no Leopard.

Aqui o cara postou umas kexts que ele diz funcionar

http://www.mediafire.com/?a3dnqwln2dm
http://www.mediafire.com/?0zyynjjhmze

GuMaC

GuMaC

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 50 posts

Acho que AGP não funciona no Snow, só no Leopard.

Aqui o cara postou umas kexts que ele diz funcionar

http://www.mediafire.com/?a3dnqwln2dm
http://www.mediafire.com/?0zyynjjhmze

Ta ok dei uma lida la no link q vc passou, vou tentar esses kexts, depois eu posto o q aconteceu, vlw!

GuMaC

GuMaC

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 50 posts
Eu segui essas dicas, mas não funcionou com a 7950gt agp, mas a boa noticia é que testei com uma geforce 6200 agp que tenho aqui e funcionou!!! :(
Para os interessados em tentarem é simples:

Coloque o ID da placa (no meu caso foi este: 0x022110de&0xfff0ffff) nos arquivos NVDANV40Hal.kext e NVDAResman.kext (como o Oldnapalm ensina no inicio deste tópico) e instale o ATY_Init.kext com o Kext helper. Reinicie e pronto. O SL vai reconhecer a 6200 agp! Somente nao use nenhum outro habilitador/injetor para a placa...
E agradeço o Oldnapalm e o MaLd0n pela ajuda e apoio. Vlw.

GuMaC

GuMaC

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 50 posts
Em tempo, descobri que o problema da 7950GT AGP, era que as saídas DVI/VGA estavam invertidas, fazendo com que quando a ATY_Init.kext habilitasse a placa, a saída seria a DVI e nao o padrão VGA. Bom, como tbm uso DVI, nao tive problemas, e entao a placa funcionou no OSX Snow com QE habilitado!! Mas se alguém precisa que seja VGA, segue o tutorial pra trocar. Mas neste caso, deve-se abrir o ATY_Init.kext, edita-lo, e ai sim usando o Kext Helper instala-lo(lembrando de seguir o post anterior de colocar o ID da placa).

fselmg

fselmg

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 20 posts
oldnapalm,

Obrigado pela tuto, estou com uma nvida evga 9800GT 1GB DDR3 ela da no maximo 1024x768 e quando clico em uma resolucao menor a tela fica azul e nao volta. Utilizei o ##### e depois o multbeast par a instalacao ai nao andei na parte do tuto q diz pra eu ir em preferencias e selecionar a pasta extra onde o chamelon minha pasta extra esta junto com a instalacao do snow leopard e tem dois arquivos .plist sao os seguintes - com.apple.Boot.plist e o smbios.plist, vc pode me dar uma moral mano, como vc pode ver nao estou conseguindo usar o teclado direito ele e um dell abnt2, esta faltando so essas duas coisas pra ele ficar 100% eu te agradeco se puder me ajudar...valeu!

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy