Jump to content

Drivers para nVidia GeForce


84 posts in this topic

Recommended Posts

  • 4 weeks later...

Ola, nao sei se estou postando certo...Instalei a versão 10.6.2 Hazard, consegui instalar rede, som, etc...Menos minha geforce 7950gt 512MB agp. Ja tentei algumas coisas, como: colocar ID no NVDAResman.kext e NVDANV40Hal.kext (0x02e410de), NVenabler, criar string pro com.apple.boot.plist, mas nada esta adiantando... Alguem tem alguma ideia?

Link to comment
Share on other sites

Ola, nao sei se estou postando certo...Instalei a versão 10.6.2 Hazard, consegui instalar rede, som, etc...Menos minha geforce 7950gt 512MB agp. Ja tentei algumas coisas, como: colocar ID no NVDAResman.kext e NVDANV40Hal.kext (0x02e410de), NVenabler, criar string pro com.apple.boot.plist, mas nada esta adiantando... Alguem tem alguma ideia?

essa placa de vídeo só deve funcionar em 32 bit

use arch=i386

Link to comment
Share on other sites

essa placa de vídeo só deve funcionar em 32 bit

use arch=i386

 

Desculpe sou meio leigo no Mac... Eu devo então colocar algum comando? eu acho q esta em 32 bits, pq minha configuração é: P4 3.2GHZ HT, placa-mae :Ecs p4m800-pro, 2GB Ram, e a nvidia geforce 7950GT agp. E o osx parece estar em 32...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu segui essas dicas, mas não funcionou com a 7950gt agp, mas a boa noticia é que testei com uma geforce 6200 agp que tenho aqui e funcionou!!! :(

Para os interessados em tentarem é simples:

 

Coloque o ID da placa (no meu caso foi este: 0x022110de&0xfff0ffff) nos arquivos NVDANV40Hal.kext e NVDAResman.kext (como o Oldnapalm ensina no inicio deste tópico) e instale o ATY_Init.kext com o Kext helper. Reinicie e pronto. O SL vai reconhecer a 6200 agp! Somente nao use nenhum outro habilitador/injetor para a placa...

E agradeço o Oldnapalm e o MaLd0n pela ajuda e apoio. Vlw.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Em tempo, descobri que o problema da 7950GT AGP, era que as saídas DVI/VGA estavam invertidas, fazendo com que quando a ATY_Init.kext habilitasse a placa, a saída seria a DVI e nao o padrão VGA. Bom, como tbm uso DVI, nao tive problemas, e entao a placa funcionou no OSX Snow com QE habilitado!! Mas se alguém precisa que seja VGA, segue o tutorial pra trocar. Mas neste caso, deve-se abrir o ATY_Init.kext, edita-lo, e ai sim usando o Kext Helper instala-lo(lembrando de seguir o post anterior de colocar o ID da placa).

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

oldnapalm,

 

Obrigado pela tuto, estou com uma nvida evga 9800GT 1GB DDR3 ela da no maximo 1024x768 e quando clico em uma resolucao menor a tela fica azul e nao volta. Utilizei o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] e depois o multbeast par a instalacao ai nao andei na parte do tuto q diz pra eu ir em preferencias e selecionar a pasta extra onde o chamelon minha pasta extra esta junto com a instalacao do snow leopard e tem dois arquivos .plist sao os seguintes - com.apple.Boot.plist e o smbios.plist, vc pode me dar uma moral mano, como vc pode ver nao estou conseguindo usar o teclado direito ele e um dell abnt2, esta faltando so essas duas coisas pra ele ficar 100% eu te agradeco se puder me ajudar...valeu!

Link to comment
Share on other sites

Use apenas um dos métodos de ativação. Ligue o monitor na saída principal da placa de vídeo (a mais próxima da placa mãe).

 

Nas perguntas frequentes tem o layout ABNT2.

Oldnapalm, obrigado deu certo com o teclado e instalei o EVEnabler.kext e coloquei o cabo do video na primeira porta como vc disse DVI e funfou legal tbm, esta dando video de 1920x1080. Agora tbm esta faltando a questão do standby q não volta e o bluetooth que não esta config minha palca mãe é uma p8p67 B3 não é nenhuma pro nem deluxe simplesmente uma p8p67 vc ainda pode me ajudar mano

 

Vc pode me indicar algumas ferramentas pra eu testar tudo no hackintosh tipo processador, memória, hd se puder mano vai me ajudar em muito pra eu ver se o bicho ficou bom mesmo! valeu viu mano!

Link to comment
Share on other sites

Leia todo o tópico, se ficar em dúvida faça uma pergunta naquele tópico, com as especificações do hardware.

 

Aqui é sobre placa de vídeo nVidia.

 

ops...é mesmo foi mal vou já tinha lido vou fazer a pergunta lá mano obrigado!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 4 months later...

Olá a todos!

 

Tenho o Mac OS X 10.6 instalado com Retail e vou proceder ao update para 10.6.8.

 

A minha questão é a seguinte: A minha gráfica é uma Geforce GTS 450 1GB DDR3 e não vem listada nos produtos suportados

 

pelos drivers Fermi para Mac. Será que vai funcionar bem com estes drivers ou terei que fazer mais alterações noutros pontos?

 

A instalação dos drivers tem algum procedimento especial ou é só executar o .pkg?

 

Já vi que esta GPU não é das mais famosas para Hackintosh... :(

 

Se me puderem ajudar agradeço! Cumprimentos.

Link to comment
Share on other sites

Olá people!

 

Ontem tentei instalar os drivers fermi no meu hack já na v. 10.6.8 reparei permissões e quando o sistema arranca, ao carregar a kext NVDAGF100Hal o

 

PC reinicia sozinho! Já tentei com várias boot flags mas consigo entrar no mac de maneira nenhuma.

 

A minha questão é esta: Será que é possivel inserir o ID da placa pelo Transmac?

 

E já agora eu vi o ID da minha placa pelo system info para Windows e obtive o seguinte ID: Vendor ID - 10de ; Device ID - 1245.

 

Isto irá dar em 0x124510de, certo? O problema é que não existe nenhuma string IOPciPrimarymatch na minha .info.plist da NVDAGF100Hal.

 

Como é que eu procedo visto que aqui só existe:

 

<key>IOPCIMatch</key>

<string>0x000010de&0x0000ffff</string>

<key>IOPCIClassMatch</key>

<string>0x03000000&0xff000000</string>

 

Tb já tenho em uso Graphics_enabler=yes e Pciroot=1 na .com.apple.boot.plist.

 

Obrigado pela vossa ajuda... só me falta isto para ter o meu hack a 100%. Cumprimentos!

Link to comment
Share on other sites

Olá Artur.

 

Tal como vi no teu exemplo usei o Plistedit pro para modificar a plist da kext.

 

O que acontece é que a minha plist não tem a chave IOPCIPrimaryMatch (as chaves que possui estão no meu post

 

anterior) e então decidi alterar a IOPCIMatch com o device ID e vendor ID da minha placa.

 

De seguida atualizei o Chameleon RC5 para a ultima versão.

 

A placa é reconhecida somente no "about this mac" mas continuo sem acelaração gráfica e sem QE/CI...

 

No system info tambem aparece como "unknown device"...

 

Alguma ideia? Obg. mais uma vez.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...