Jump to content

Instalação do Snow Leopard via USB


oldnapalm
 Share

348 posts in this topic

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Olá,

 

preciso de ajuda. Tentei fazer a instalação do SL via USB seguindo os passos desse e outros guias e sempre encontro problemas.

 

O Chameleon/myHack entra, mas quando dou o boot pelo USB ele dá panic. Já tentei -x, -x32, -x -v, etc e nada.

 

Segue uma foto do panic.

 

Por favor, ajude-me!! Obrigado.

 

 

-----

MoBo Intel DP35DP

Nvidea GTX 9800

post-541203-1290543307_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Qual DVD você restaurou para o pendrive?

 

Qual o CPU?

 

Está usando kernel original ou modificado?

 

Veja as configurações no setup da BIOS sobre CPU e ACPI. Teste com "load fail-safe/optimized defaults".

 

 

 

- Dvd Retail Family Pack

 

- CPU: Intel Core 2 Quad Q9550 @2.83 Ghz / Bus 1333 / MemoSpeed 800 /

 

/ 8GB 800MHz DDR2 SDRAM / 500 GB HD WD5000AAKS

 

- ACPI: S3 State

 

 

- desculpe a ignorância, mas não tenho certeza. Acho que o kernel é original, pois apenas segui o manual proposto aqui.

 

 

- Tentei com "optimized defaults" e deu as mensagens em anexo na foto... uma com boot normal, a outra "-x -v"

 

Valeu!!

post-541203-1290552492_thumb.jpg

post-541203-1290553632_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Remove a kext ElliotForceLegacyRTC e tenta denovo como na segunda foto.

 

Mestre!!! Conseguimos a 1ª etapa. SL rodando.

 

Mas tô sem áudio e sem rede. Minha 3com PCI nem foi reconhecida nas preferencias.... alguma idéia?

 

Muito obrigado mesmo!!

Link to comment
Share on other sites

Mestre!!! Conseguimos a 1ª etapa. SL rodando.

 

Mas tô sem áudio e sem rede. Minha 3com PCI nem foi reconhecida nas preferencias.... alguma idéia?

 

Muito obrigado mesmo!!

 

AUDIO

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216071

 

Eu desconheço suporte pra essa placa 3com, vc pode postar o modelo correto dela, pode facilitar a busca

Link to comment
Share on other sites

AUDIO

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216071

 

Eu desconheço suporte pra essa placa 3com, vc pode postar o modelo correto dela, pode facilitar a busca

 

Olá, amigo!

 

Eu já tinha usado o voodoo pro audio e não rolou. Vou tentar com o kext da apple, mas acho que vou tentar fazer o update do 10.6 pro 10.6.5 antes.

 

Minha placa de rede é uma 3COM PCI 10/100 3C905B e parece não estar sendo reconhecida.

 

Outra questão que está me intrigando aqui: quando apliquei o método, sem querer, instalei o myHack na partição do SL e, logo depois, me liguei em montar a partição EFI e instalei de novo nela, pois era onde eu queria. Agora não sei por onde que está valendo, caso eu queira alterar os kexts... algum conselho?

 

Muito obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Olá, amigo!

 

Eu já tinha usado o voodoo pro audio e não rolou. Vou tentar com o kext da apple, mas acho que vou tentar fazer o update do 10.6 pro 10.6.5 antes.

 

Minha placa de rede é uma 3COM PCI 10/100 3C905B e parece não estar sendo reconhecida.

 

Outra questão que está me intrigando aqui: quando apliquei o método, sem querer, instalei o myHack na partição do SL e, logo depois, me liguei em montar a partição EFI e instalei de novo nela, pois era onde eu queria. Agora não sei por onde que está valendo, caso eu queira alterar os kexts... algum conselho?

 

Muito obrigado!

 

Qual o codec de áudio?

Se vc quer usar a EFI, delete os arquivos q vc instalou na partição do Mac

 

pra rede usa essa

3Com_3C90x__Snow_leo_.zip

leia as instruções

 

use o sistema em 32

arch=i386

Link to comment
Share on other sites

Qual o codec de áudio?

Se vc quer usar a EFI, delete os arquivos q vc instalou na partição do Mac

 

pra rede usa essa

3Com_3C90x__Snow_leo_.zip

leia as instruções

 

use o sistema em 32

arch=i386

 

 

A 3com deu certo. Obrigado!

 

Consegui rodar o audio pelo line out, depois de re-nstalar o vodooHDA.kext via Kext Utility, mas o dispositivo não é reconhecido no System Profiler. E aparece como "unknown" + SPDIF nas preferencias. Aparece também o mic input. Não aparece nem funciona a saída de fone.

 

Desculpe, mas não tenho certeza de como achar o Codec de Audio...

 

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

A 3com deu certo. Obrigado!

 

Consegui rodar o audio pelo line out, depois de re-nstalar o vodooHDA.kext via Kext Utility, mas o dispositivo não é reconhecido no System Profiler. E aparece como "unknown" + SPDIF nas preferencias. Aparece também o mic input. Não aparece nem funciona a saída de fone.

 

Desculpe, mas não tenho certeza de como achar o Codec de Audio...

 

 

Abraço!

 

a voodooHda é isso ae, funciona bem pra uns e não tão bem pra outros

o ideal é tentar add isso pelo DSDT, mas precisa saber qual o codec, alc889, alc662, etc

Link to comment
Share on other sites

a voodooHda é isso ae, funciona bem pra uns e não tão bem pra outros

o ideal é tentar add isso pelo DSDT, mas precisa saber qual o codec, alc889, alc662, etc

 

 

Como faço pra encontrar o codec? Não consegui identificar...

Link to comment
Share on other sites

Se não tiver no site do fabricante, você pode fazer um dump do codec no Linux (cat /proc/asound/card0/codec#0) ou usar o getDump utility (não testei)

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=355

 

Valeu gente!! Dei uma olhada, mas achei meio complicado pra esse momento. Ia acabar perdendo um tempo que não disponho, uma vez que já consegui fazer o que eu precisava com o VodooHDA.

 

Outra coisa que me dei conta é que os todos os Hard Drives internos aparecem como se fossem externos, com o botão de eject do lado. Alguma sugestão sobre isso?

 

obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Olá oldnapalm!!!

Bom, primeiramente, sou novo no fórum e vi muito conteúdo aki!!!

Mas ainda assim não estou conseguindo achar um método pra instalar o MAC OS no meu netbook ACER ASPIRE ONE D250.

Eu não tenho acesso a outro computador com MAC e muito menos um Drive de DVD. Então gostaria de saber como posso fazer pra dar um boot pelo Pendrive sem o uso do MAC para montar a imagem no pendrive?

Fico extremamente agradecido pela atenção e peço desculpas se postei no local errado!!!

 

Obrigado!!!

Link to comment
Share on other sites

O problema é que você não consegue fazer boot do DVD do Mac OS num PC, por isso se usa um CD de boot, ou se instala o Chameleon no pen drive para torná-lo "bootável".

 

Existe o TransMac para Windows que permite formatar o pen drive com uma imagem DMG (veja a partir do post #41 deste tópico) mas você não vai conseguir fazer boot por ele. Existem instaladores do Chameleon para Windows, e o bootloader "Boot Think" que tem instalador para Windows, pode funcionar na teoria, mas nunca tentei na prática.

 

Outra alternativa seria você usar uma imagem já preparada para ser gravada num pen drive pelo Windows, usando o USBIT (USB Image Tool), ou instalar via DVD em outro PC que tenha drive, e por ele criar o USB para instalar no netbook.

Link to comment
Share on other sites

Não querendo ser chato, mas creio que já sendo!!!

Quando vc diz:

Existem instaladores do Chameleon para Windows, e o bootloader "Boot Think" que tem instalador para Windows, pode funcionar na teoria, mas nunca tentei na prática.

Vc tem algum link pra algum tópico ou tutorial explicando como usar esses aplicativos?

Assim eu testo e se eu conseguir, faço um tuto aki pro pessoal!!!

Sou adepto de fóruns(sou Supervisor em um fórum GSM brasileiro com o mesmo nick)!!! Gosto de fazer tutos, e ajudar o pessoal!!!

Se não for encomodar vc, poderia me passar essas informações?

Se não puder eu entendo e agradeço desde já o suporte!!!

Vlw!

Link to comment
Share on other sites

O instalador do Chameleon pra Windows eu realmente não lembro onde vi, procurei agora mas só encontrei uma versão antiga.

 

O tópico do Boot Think é esse

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=168500

 

Além de restaurar a imagem do DVD, você precisa gravar no pen drive uma pasta "Extra" com algumas kexts básicas como a FakeSMC (emulador de SMC), VoodooPS2 (teclado e trackpad) e no seu caso também precisa de um kernel modificado, pois o Atom não é mais suportado pelo original desde a versão 10.6.2.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...