Jump to content

SSDT para CPU sem suporte


Pietra
 Share

91 posts in this topic

Recommended Posts

Oi Pietra e MaLd0n
 

Venho acompanhando esse seu post Pietra, pois uso a mesma placa-mãe que a sua.
Com relação as portas USB (todas), se mudar na DSDT de "EHC1 para EH01" e "EHC2 para EH02" e a "XCH1" essa não precisa mudar, as portas vão funcionar tanto nos sistemas mais antigos quanto nos mais novos, já fiz os testes aqui um tempo atrás com o Mavericks até o Sierra.

MaLdo0n cara, vi que você entende de DSDT. Queria que você conferisse o meu DSDT e Ioreg pois eu usei o patch do PJalm, se estão com esses patchs da Pietra:

 

Jorge.dmg

 

Peço desculpa Pietra por essa intromissão no seu post

 

Desde já lhe agradeço MaLd0n

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O rename é pra usar a UsbInjectAll, no sierra e no El Cap a Apple mudou muito os drivers, a melhor e mais fácil solução é a USBInjectAll do Rehab e funciona muito bem.

 

Vou dar uma olhada no DSDT, já volto.


DSDT.JorgeMax.zip

 

me manda um ioreg depois do reboot e um print do Sobre Este Mac/PCI

 

No El Capo e Sierra, vc pode deixar XHCI enable no bios e não em Automatic, pq tudo passa por ele, veja o print

MaLd0n 2017-04-06 às 12.05.31.png

Agora nos Skylake e Kabylake, já não existem mais os devices EHCx, somente XHC

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

:) oi Jorge o Dsdt e Ssdt que o Maldon editou para minha placa - mãe em El Capitan dispensa a kext USBInjectAll na pasta 10.11 do Clover ! Maldon to com dualboot no mesmo HD ,Yosemite e El Capitan e a pasta CLOVER que você editou ta gerenciando os dois sistemas , o Dsdt e Ssdt do El Capitan estaria funcionando no Yosemite ?  muito obrigada  :wink_anim:


Captura de Tela 2017-04-06 às 11.11.10.zipCaptura de Tela 2017-04-06 às 12.21.34.zipEl Capitan e Sierra tem mais kexts que o Yosemite ?

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Os patches pro sierra vc tem de usar MatchOS no config.plist e especificar pra qual sistema aquele patch vai ser usado

 

MatchOS: 10.9.3,10.9.4,10.9.5,10.10.x,10.11.x,10.12.x

 

se vc usar um pacth que o Sierra precisa e o Yosemite não , use essa opção 10.12.x

Link to comment
Share on other sites

Vc pode remover essa kext, usa pelo DSDT, mesmo sendo uma injector, é desnecessária.

 

USB

No el cap e no sierra, o usb2 usa o device xhc tb

MaLd0n 2017-04-06 às 13.33.23.png

 

veja o HS09 e o SSP5


Se o seu pendrive, por exemplo aparecer no Barramento USB 2.0, está errado

MaLd0n 2017-04-06 às 13.37.16.png

O rename e USBInjectAll resolvem esse problema, se rolar o "usb port limit" é só usar o patch no config.plist


Tem de confirmar se a serie 7 tb é assim , mas creio que qualquer mobo que tenha XHCI, no El Cap e no Sierra precisa de correção


faz um teste, JorgeMax

JorgeMax usb.zip

Link to comment
Share on other sites

config.plist.zip :) oi Maldon ,estou usando dual boot Mavericks e Yosemite usando o Dsdt e Ssdt que voçê editou para Yosemite , mas estou usando o Config Plist que voçê editou para El Capitan e Sierra , o Yosemite está normal mas o Mavericks trava um 10 segundos e depois normaliza que poderia ser ? poderia editar um Config Plist para 10.9 e 10.10 ? :rolleyes:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

no mavericks isso sempre aconteceu, demora um pouco pra aparecer os arquivos tb em outro hd

se normaliza logo depois e não volta a acontecer, não se preocupe

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...