Jump to content
46 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a todos, eu estou com uma duvida em relação ao SSD (COMO PODE SER NO TITULO)

Gostaria de saber qual SSD comprar, um que funcione com El Capitan e tenha suporte ao TRIM

Também estou com outra duvida (NÃO TEM A VER COM SSH)

É sobre o clover, gostaria de saber como deixo minha inicialização assim: 

OBS: Tenho o clover instalado em UEFI

Obrigado a todos novamente      :thumbsup_anim:  

Edited by BShot16
https://www.insanelymac.com/forum/topic/309266-duvida-sobre-ssd/

Sobre SSD, o mais barato é da Kingston V300, mas nem tudo que é barato é bom.

Caso queira um desempenho melhor o da Samsung EVO ou da Corsair.

Para iniciar assim, no modo direto, configure seu config.plist assim:

<key>Timeout</key>
<integer>0</integer>

Tudo sobre o Clover pode encontrar aqui: Clover Wiki

E quem dá suporte ao Trim não é o SSD, mas sim o sistema instalado nele.

Sim o OS X fornece esse suporte tanto para SSDs da Apple ou de outros fabricantes.

Recomendo pesquisar mais sobre SSD (marca, garantia e etc...), pra não comprar o errado.

• Like 1

Olá Allan, muito obrigado por estar me ajudando mais uma vez  ^_^

Eu decidi aderir o da Samsung, realizei algumas pesquisas e ele saiu mais em conta.

Obrigado pela WIKI do clover, e também pelo comando a ser inserido da minha config

Também estou pensando em comprar um monitor Ultrawide, gostaria de saber se o MAC oferece suporte a este tipo de monitor com resolução de 2560x1080, eu acredito que não tenha suporte, mas prefiro contar com a ajuda de vocês do fórum.

Muito obrigado novamente, espero um dia ter o conhecimento igual ao seu e também ajudar aqui no fórum.  :)

• Like 1

Legal sobre o Samsung hem, que modelo e tamanho comprou? 

Olha em relação o monitor UltraWide, é um assunto meio complicado no OS X hem...já vi muitos problemas e poucas satisfações com relação a isso.

As vezes poderá comprar um monitor desses e ser obrigado a usar apps como o SwitchResX.

Veja mais opções e opiniões aqui: http://9to5mac.com/2014/12/23/mac-pro-monitor-review-the-best-4k-displays-for-mac/

E aqui: http://forums.macrumors.com/threads/mac-pro-early-2008-vs-lg-34um95-ultrawide-monitor.1914747/

• Like 1
  • 2 weeks later...

Olá Allan, desculpe-me a demora para responder, estou com um probleminha aqui, vou pedir ajuda aqui no fórum, mas vamos ao que interessa aqui.

A principio eu tinha ficado em dúvida sobre o Samsung Evo 850 e o Samsung Evo 840, mas decidi adquirir o 850, devido primeiramente ao preço rsrs, mas também sobre algumas pesquisas aqui e esse modelo 850 aparentemente é melhor que o 840, comprei de 250 GB, não realizei testes ainda com ele, ele ainda esta parado aqui estou realizando um backup do meu O.S X primeiramente para depois instalar nele.

Sobre o monitor, acho melhor esperar um pouco, como você disse "muitos problemas e poucas satisfações" acho melhor não comprar, para não deixar ele "parado"

Mas muito obrigado novamente Allan  ^_^

• Like 1

Allan, realizei alguns testes aqui, percebi uma grande melhora, primeiramente quando eu ligo o computador, ele esta iniciando muito mais rápido, assim como no video que mandei acima, esta praticamente assim, demora uns 20 segundos e já esta pronto para digitar a senha, utilizando uso diário deu para perceber uma boa melhora ao abrir aplicativos, como Safari,Finder e ate mesmo o Terminal, aqui para mim esta parecendo um iMac, nada esta travando, em vários jogos aqui, estão abrindo super rápido, e deu ate para notar uma boa melhora no FPS, de uns 1 a 2 FPS, sei que não é muita coisa mais já da uma boa melhorada, também muito obvio é no envio de arquivos para o pendrive e recebimento (TAMBÉM PARA O MESMO COMPUTADOR, ENTRE DISCOS OU PASTAS), eu também executo alguns programas via WINE (ATÉ MESMO JOGOS) deu um ótimo desempenho.

Não estou exagerando, mas aqui para mim deu um ótimo desempenho, mas acredito que isto da uma variada de PC para PC, mas aqui esta minha experiência com o SSD.  ^_^

• Like 1

Show! Eu acredito no que você disse, pelo o que a gente vê sobre SSDs, o resultado é impressionante. ^_^

Mas sabe que depois que adquirimos componentes rápidos, a gente sobre com a demora de coisas que usávamos antes, como um HDD (no seu caso)  :P

• Like 1

Concordo Allan rsrs,

mas voltando um pouco rss

Sobre SSD, o mais barato é da Kingston V300, mas nem tudo que é barato é bom.

Caso queira um desempenho melhor o da Samsung EVO ou da Corsair.

Para iniciar assim, no modo direto, configure seu config.plist assim:

<key>Timeout</key>
<integer>0</integer>

Tudo sobre o Clover pode encontrar aqui: Clover Wiki

E quem dá suporte ao Trim não é o SSD, mas sim o sistema instalado nele.

Sim o OS X fornece esse suporte tanto para SSDs da Apple ou de outros fabricantes.

Recomendo pesquisar mais sobre SSD (marca, garantia e etc...), pra não comprar o errado.

Eu Alterei para 0 o valor, mas aqui não deu efeito, vou deixar minha config aqui, para verificar se realizei corretamente.

CONFIG:

config.plist.zip

Como assim não dá efeito? Se não está iniciando automaticamente, provavelmente você não inseriu o nome da sua partição no config.plist

Caso tenha 2 partições/sistemas terá de informar ao Clover qual é a partição que vai iniciar automaticamente.

• Like 1

Allan, eu fui na minha config localizei a chave:

<key>DefaultVolume</key>
<string>MacHDD</string>

e alterei para o nome da minha partição onde esta instalado o OS X, correto assim ?

<key>DefaultVolume</key>
<string>Hackintosh HD</string>

OBS: Hackintosh HD é o nome da partição onde esta instalado o meu OS X

• Like 1

Allan, se puder me ajudar novamente....

Logo após reiniciar, quando adicionei a chave de início direto, meu mouse ficou estranho, em certos momentos ele fica rápido de mais, e em outros, lento de mais, fica quase impossível mexer, acha que tem alguma coisa a ver com o início direto ?

Também o som parou, achei muito estranho, não mexi em nada somente nessas chaves, irei efetuar uma nova instalação do VoodooHDA e posto resultados, mas sobre o mouse não tenho muita experiência, não sei o'que fazer, já reiniciei e nada...

OBS: Não alterei nas configurações do mouse sua velocidade, se tivesse alterado ela estaria somente mais rápida ou mais lenta, não oscilando e nem na DPI do meu mouse.

EDIT: O Som consegui resolver, atualizei o VoodooHDA e funcionou, mas o mouse nada continua mesma coisa, você disse que é algo no gerenciamento de energia, como configuro isto ?

Estranho, se o Mouse é USB, então não deveria dar esse erro, somente se: USBs não estão configurados devidamente (gerenciamento de energia) por isso o conflito.

Sobre o Som, não me lembro como ativou o mesmo... Isso pode ser mal carregamento do kext, mas isso se resolver recriando os caches do OS X.

• Like 1

Trim para SSDs não Apple:

<dict>
<key>Name</key>
<string>IOAHCIBlockStorage</string>
<key>Find</key>
<data>QVBQTEUgU1NEAA==</data>
<key>Replace</key>
<data>AAAAAAAAAAAAAA==</data>
</dict>

Para o Mouse, podemos tentar algumas coisa, mas antes temos de depurar o que você tem.

Seu Hack tem USBs 3.0 também? Se sim habilitou corretamente?

• Like 1
  • Create New...