Jump to content
14 posts in this topic

Recommended Posts

Olá comunidade, estou a pensar instalar um mac OSx no meu computador e excluir definitivamente o Windows,

percebo minimamente de informática, mas neste tipo de coisas nem um pouco.

Irei amanhã comprar uma pen de 8GB para que possa fazer o Boot pela pen (Sugerido pelo artur-pt, já agora um grande obrigado pela paciência que tens xD)

Estatísticas do meu pc:

MaiBoard

Manufacturer:ACER

Model:MCP73PV 

Chipset: NVIDIA-GeForce 7100

Southbridge: NVIDIA-nForce 630i

Bios: version R01-C2 Date:02/06/2009                            (Devo actualizar a minha Bios?)

Processor

QuadCore Intel Core 2 Quad Q9300, 2500 MHz (7.5 x 333)
Revision: M1
Instructions: x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, SSE4.1, EM64t, VT-x

Memory Ram

Manufacturer: Samsung

Type: DDR2

Size: 2048 Mb x2

Total: 4GB RAM

Video Card

Name: Radeon HD 4650

Code Name: RV730

Size: 1024 Mb

Hard Drive

HD Samsung 320Gb Sata

Queria que me sugerissem qual Mac OSx devia usar tendo em conta que há varias versões e se puderem deixar algo a mais é agradecido :D

olá

meu conselho é começares pela ultima versão.. teu cpu é compativél .. não se pode dizer o mesmo do outro hardware..

isso é uma maquina antiga...

mas .. problemas vais ter em qualquer versão... é um hack

e se tiveres de retroceder..

usa system info aki em hardware para postares 1 foto das tuas config

Aplicação System Info    

bom hack

• Like 1

(pareço estar com um malware nao vou poder usar acentos.. Exemplo "ser´´a ent~~ao a vers~~ao ML (10.8)?"  nao gosto muito de usar antivirus, talvez seja essa a razao xD)

"meu conselho é começares pela ultima versão"

sera entao a versao ML (10.8)?  

"e se tiveres de retroceder.."

nao entendi muito bem esta frase, quiseste dizer retroceder na versao?

"usa system info aki em hardware para postares 1 foto das tuas config"

andei ai pelo forum a tentar recolher mais informaçoes relativamente ao que quero instalar e por acaso tinha encontrado antes esse aplicativo

ipkk.png

Reparei no rectangulo vermelho, tem 2 ethernet (penso que seja wirless) mas no verde, penso que seja o de cabo, tendo esse compativel, estou safo certo ?

PS: nao liguem ao aspecto do windows, eu hospedo servidor de minecraft, configurei para melhor desempenho

olá

acho k vais ter problemas com a rede.. wifi and ethernet a menos k exista alguma coisa no site da realtek e ai tens de ver se são drivers para 32 bit ou 64 bit.. se forem para 32 bit esqueçe Mountain Lion k é 64 bit nativo..

bom hack

Artur?! Tiras-me uma duvida?! andei aqui a noite toda a pesquisar sobre o AHCI, mas como tenho a opção Change Sata Mode bloqueada andei a mexer em registos do windows mesmo assim não tive sucesso..

será que tenho de formatar o disco com o dvd do w7, cancelar a instalação e mudar então a tal opção de Raid Mode para AHCI?

Outra coisa, poderias-me indicar um guia para bootar uma pen em windows 7? (não encontrei no forum :c )

Olá camarada

Não sei se ML irá funcionar muito bem pra teu CPU nem pra tua gráfica.

Mas já que teimas em querer um método para ML aqui esta: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1618

Faça o que está no tutorial e o leia com atenção, se tiver problemas olhe novamente no tutorial camarada. Espero que chegue no mínimo a tela de instalação.

Uma vez instalado só faltará os ajustes. Mas como disse não sei se sua CPU e gráfica irão reconhecer nativamente, acho pouco provável.

Mas não custa tentar.

• Like 1

Obrigado LucasX86, acho que vou optar pela versão 10.7

Pessoal é mesmo obrigatório ter a opção AHCI Activada? A mim aparece-me SATA MODE: RAID mas essa opção está bloqueada (não consigo alterar) já fiz de tudo inclusive formatar o disco e mecher em registos do windows e bla bla bla <.<

Olá camarada

Se tua mobo não veio com AHCI na BIOS tenta atualizar a BIOS, mas  se mesmo assim não vier com a opção e porque tua mobo não suporta AHCI.

Após instalar o sistema, use o Chameleon Wizard e coloque a kext IOATAFamily.kext na pasta S/L/E.

Se der algum erro antes de conseguir chegar no instalador, tente coloca-la manualmente pelo Windows com o Trasmac na pasta S/L/E. Talvez resolva qualquer problema.

Mas basicamente precisa desta kext para resolver teu problema de AHCI. Aqui a kext: http://www.osx86.net/downloads.php?do=file&id=319

Se não funciona procura uma versão mais recente no google.

Mas qual método vai usar para instalar o Lion?

Obs: Vou mudar de nick a qualquer momento.

• Like 1
  • Create New...