Jump to content
58 posts in this topic

Recommended Posts

Artur veja se o que fiz esta certo. nao possuo a pasta extra no meu HD

entao dei um comando para mostarr os arquivos ocultos. entrei na minha pendrive que uso para bootar... e lá estava a pasta Extra.

entao coloquei o arquivo DSDT lá dentro. e abrir o arquivo org.chameleon.boot.plist apontei o caminho aonde está o arquivo DSDT e cliquei no quadradinhos que se referiam a este comando : p e c-states=yes depois disso entrei na pasta extensions que fica no meu HD e apagguei a AppleHDA e nessa mesma pasta não tem a nullcpupowermanagment , entao entrei na pendrive em extra\extensions e achei a nullcpupowermanagment e deletei ela...

como saber.. que a DSDT foi instalada corretamente... ? e não sei o problema do pci begin configuration parou..... pois hoje nao deu mais....

Haroldo esse erro que vc postou de PCI Configuration Begin começa sendo resolvido instalando o boot no raiz do HD.

Se o erro persiste inicia com npci=0x2000 ou edita o plist da pasta extra e insere as linhas:

<key>Kernel Flags</key>

<string>PCIRootUID=0 npci=0x2000</string>

Quando inicia com -v no boot a tela congela em algum ponto?

Qual bootloader vc esta usando?

Amigo, o Artur, já ja me mandou a DSDT eu acho que ja isntalei.... nao sei se ta certo..

Hola Haroldo! Respondendo a sua MP ....

Primeiro tenha bkp dos teus arquivos.

Dual boot com Windows no mesmo HD ... se tem opção de UEFI boot pode seguir este.

Vai instalar o Windows e criar duas partições. Depois instala o Mac na outra partição. Vai perder o boot do Windows, então com o DVD de instalação do Windows vc recupera o boot do Windows.

Depois sobe o Mac e instala o esse Chameleon no Mac.

Faz as configurações e depois os ajustes finos.

Hola Haroldo! Respondendo a sua MP ....

Primeiro tenha bkp dos teus arquivos.

Dual boot com Windows no mesmo HD ... se tem opção de UEFI boot pode seguir este.

Vai instalar o Windows e criar duas partições. Depois instala o Mac na outra partição. Vai perder o boot do Windows, então com o DVD de instalação do Windows vc recupera o boot do Windows.

Depois sobe o Mac e instala o esse Chameleon no Mac.

Faz as configurações e depois os ajustes finos.

meu notebook tem 2 hds de 500gb mais a bios eh travada para selecionar o boot entao sempre o hd 0 vai iniciar.. entao eu ja tenho instalado o win8 no hd 0 e no hd 1 instalei o mac.

Olá Haroldo. Por favor não dar feedback via MP. Vc tem esse tópico pra tratar sobre o seu hack. Responda aqui pelo fórum. Nem sempre vou estar online e outra pessoa pode ajudar quando o tópico for atualizado por vc. Via MP fica ruim.

Inicie com -v e poste um foto da tela onde para.

Olá Haroldo. Por favor não dar feedback via MP. Vc tem esse tópico pra tratar sobre o seu hack. Responda aqui pelo fórum. Nem sempre vou estar online e outra pessoa pode ajudar quando o tópico for atualizado por vc. Via MP fica ruim.

Inicie com -v e poste um foto da tela onde para.

ok ouveros as vezes acho que o pessoal nao tá acompanhando. ok vou escrever tudo aqui. ok

já te mando o print da tela.

hehe de boa ... mas o no MP (Mensagem Privada), já diz tudo ... é privado, somente o destinatário vai ver.

Aqui pelo fórum todos vão ver e vc vai ter bem mais chances de receber ajuda.

Vc disse que tem dois HDs ...

Vc instalou primeiro o Windows no HD1 e depois instalou o Mac no HD2, certo?

Poste a foto do boot em -v

PS: use somente -v ... nada mais de combinções no boot.

-v e poste a foto.

hehe de boa ... mas o no MP (Mensagem Privada), já diz tudo ... é privado, somente o destinatário vai ver.

Aqui pelo fórum todos vão ver e vc vai ter bem mais chances de receber ajuda.

Vc disse que tem dois HDs ...

Vc instalou primeiro o Windows no HD1 e depois instalou o Mac no HD2, certo?

Poste a foto do boot em -v

PS: use somente -v ... nada mais de combinções no boot.

-v e poste a foto.

segue boot -v ouveros basta instalar o o prometheus aquele bootloader que vc me passou o mac inicia na tela da maca e logo após fica com o monitor em stand by antes de reiniciar eu conferi... que ele criou a pasta extra na raiz do sistema e o orgbootplist.. putz cara ta difícil esse negocio..e eu achava que meu problema era pci begin configuration .... queria tanto ver ele rodando a DSDT mais nem ta dando mais vídeo quanado instala o bootloader ah tem uma coisa também... nao boota sem pendrive com a instalcao do ML10.8.3 mesmo instalando o bootloader se eu remover a pendrive o windows8 assume a inicialização http://www.netupload.org/files/po5admlvyk8i6mnqrjmz.jpg

olá

não tens hipotse de inverter a ordem dos hd.. trocar ?

se o chameleon estiver no primeiro hd tem de fazer boot...

assim em teoria a instalação do chameleon tem de ser por opção boot0md

podes utilizar chameleon wizard para isso

bom hack

olá

não tens hipotse de inverter a ordem dos hd.. trocar ?

se o chameleon estiver no primeiro hd tem de fazer boot...

assim em teoria a instalação do chameleon tem de ser por opção boot0md

podes utilizar chameleon wizard para isso

bom hack

Nao tenho esta opção. Minha bios êh travada de fabrica vou formatar. A partição do win8 e instalar o Mac no hd 0. Mais nao conseguir instalar mais o Windows. Pois. Na tela de instalação o win nao aceita se instalar no hd 1. Somente. No hd 0

Nao tenho esta opção. Minha bios êh travada de fabrica vou formatar. A partição do win8 e instalar o Mac no hd 0. Mais nao conseguir instalar mais o Windows. Pois. Na tela de instalação o win nao aceita se instalar no hd 1. Somente. No hd 0

. Instalei. ML. No hd 0 E fiz todo procedimento da DSDT e exclui. A kext nulllcpumanagement da pasta extra. Pois êh o único lugar que eu encontrei ela.

Assim que eu instalei ML. O sistema inicializou. E reconhece nativamente o teclado e trackpad mais apos instalar o bootloader prometheus apos reiniciar ele funciona entra na tela de boot sem pendrive Mais o teclado o trackpad nao funcionam mais. Uso. Teclado e mouse USB

Depois de instalado bootloader instalo as kexts dentro de extra. Ou na. Pasta. Extensions. ?

olá

k é isso ?

em mac os x boot loader só existe chameleon (...já vi k esse prometeu é uma copia roubada da open source do chameleon...)

clover

xpc

para estares a usar um chameleon porque n usas logo o original ?

http://www.insanelymac.com/forum/files/category/7-bootloaders/

por acaso já leste o guía Pós Instalação

e em ML as kext são todas em S/L/E

bom hack

olá

k é isso ?

em mac os x boot loader só existe chameleon (...já vi k esse prometeu é uma copia roubada da open source do chameleon...)

clover

xpc

para estares a usar um chameleon porque n usas logo o original ?

http://www.insanelym.../7-bootloaders/

por acaso já leste o guía Pós Instalação

e em ML as kext são todas em S/L/E

bom hack

Artur, cara o negocio tá virando novela... irmao.. hoje acho que vai ser 54º vez que vou instalar o mac.

olha só baixei o boot chameleon original.

vou instalar o ML 10.8.3 via usb no meu HD - 0 e ao reiniciar para tela de boas vindas... e o sistema abrir vou instalar o chameleon que vc me passou. agora o lance da DSDT basta eu apontar ela...no wizard o sistema nao boota mais logo apos a tela da maça...ele fica como se o monitor entrasse em stand-by. acho que vou desistir da DSDT so quero que meu boot entre sempre de primeira sem ter a necessidade de desligar o pc no botão do power pois meus hds vão pro pau logo mais...

se alguem se habilitar apos a instalação do mountain lion eu abro até o team viewer acesso remoto para checarem se está tudo certo... ae vc já instala minha DSDT e ae artur topa mexer na minha maquina via acesso remoto na hora que eu terminar a instalação ? eu te chamo aqui ?

por que ontem estava usando o mac e tal.. e travou de novo na tela da maça mesmo usando aquele bootloader clone (prometheus) eu achei que tinha resolvido...

o sistema ainda funciona normal so as vezes entra na segunda vez que ligo notebook e ontem atualizou para 10.8.4 e ficou belezaaaa o sistema ficou otimo nunca peguei um Kernel panic.....

olá

acesso remoto n faço a ninguém , não é esse nosso objectivo nestes forums.. estamos aqui para ajudar e o user tem de aprender e perceber aquilo que está a fazer...

quanto à tela cinza da maçã.. a unica coisa que informa é que o Stevie estava com fome e mordeu a maçã.

por isso meu conselho até teres o sistema estável e fazeres boot sempre

-v

para tentares te aperceber do erros que o kernel aponta ou o boot loader.

+ isso de atualizares 1 sistema instável só te vai trazer + problemas.

como acho k já referi.. dsdt não é obrigatório para correr mac os x.. e se n sabes como utilizar.. ou ainda n entendeste o seu funcionamento.. não uses.

bom hack

Pessoal instalaei novamente o mountain lion... e quando ele incializa ele reconhece tudo.. a unica coisa que eu instalao é a voodoo para som e o utilitario ralink para habilitar o usb wireless.

até agora booto via pendrive e está funcionando estou bootando sempre em  - v  até agora nao trava no processo de pci begin configuration

está iniciando tranquilo.

nao uso nenhum bootloader  usei o chameleon... ai comecaram meus problemas... atualmente booto pela usb e até agora funciona.....

Cara, instalar hackintosh em notebook é muito trabalho. Eu já me arrisquei uma vez e só faltou o trackpad, mas foi muita dor de cabeça até chegar a esse ponto. Só passei por isso uma vez, pra nunca mais. Posso me aventurar, mas sei que vou ter complicaçoes.

Boa sorte. :D

Pessoal instalaei novamente o mountain lion... e quando ele incializa ele reconhece tudo.. a unica coisa que eu instalao é a voodoo para som e o utilitario ralink para habilitar o usb wireless.

até agora booto via pendrive e está funcionando estou bootando sempre em  - v  até agora nao trava no processo de pci begin configuration

está iniciando tranquilo.

nao uso nenhum bootloader  usei o chameleon... ai comecaram meus problemas... atualmente booto pela usb e até agora funciona.....

Pega o bootloader do pendrive e copia pro HD.

Done!

Pega o bootloader do pendrive e copia pro HD.

Done!

hum... boa ouverROs,  entao eu vou pegar o bootloader do usb para isso tenho que fazer um comando no terminal para aparecer arquivos ocultos   e copio somente a pastra extra do pen drive e coloco na raiz do meu HD  ?

Cara, instalar hackintosh em notebook é muito trabalho. Eu já me arrisquei uma vez e só faltou o trackpad, mas foi muita dor de cabeça até chegar a esse ponto. Só passei por isso uma vez, pra nunca mais. Posso me aventurar, mas sei que vou ter complicaçoes.

Boa sorte. :D

Pingo no meu caso, o meu notebook nasceu para ser hackintosh ele reconhece tudo nativamente. video, teclado, trackpad, brilho, contraste,hdmi,webcam   - fica faltando o som e wi fi que eu instalo as kexts.

pessoal sempre que dou o boot pelo -v  para ver aonde trava....  para no pci begin confiuration... ai eu desligo o noteobook ligo de novo dou novamente... -v chega novamente no pci begin configuration... e o sistema inicia normalmente..

gente o problema do meu hack não é esse pci begin configuration....... sempre a 2 º  bootada entra o sistema...

eu percebi isso ontem.....

galera por favor me ajudem.

• Create New...