Jump to content

UEFI-BIOS com DSDT em GAZ68MA-D2H-B3


MacWill
 Share

2 posts in this topic

Recommended Posts

A mudança para UEFI BIOS (U1b) em minha placa mãe gigabyte GAZ68MA-D2H-B3 deu certo. O Lion 10.7.4 sobe sem a necessidade de DSDT e SSDT com Speedstep. Porém alguns problemas acontecem: sem som e com vídeo básico de 3M.

Existem muito poucos posts sobre o assunto e os que estavam discutindo estão fora do ar(?). Porém achei algo no Apple.life que indica o uso de uma nova DSDT, pois a antiga não serve mais. Baixei uma para minha placa com a bios correspondente e com PATCH já aplicado que ressuscita meu som e pci mas com a configuração de uma placa gráfica ATI. Tentei editar com os dados de meu DSDT antigo mas não consegui "compilar". Será que enviando em anexo as duas e meu IORegistry dá para fazer a nova com os dados de minha NVIDEA GTX550Ti?

UEFI-BIOS.zip

Link to comment
Share on other sites

Eu estava redondamente equivocado, as Placas Mãe da Gigabyte Z68 e Z77, e de outras marcas possivelmente, com UEFI-BIOS não precisam de DSDT nem de SSDT. A boot.plist do Chameleon deve ser bastante enxuta, sem configurações para PCI, P-States e C-States.

Em um segundo momento pode se gerar uma "nova" SSDT, para quem faz OC, recomendo o patch de REVOGIRL e seu irmão "ssdPRGen", que funciona maravilhosamente gerando mais States.

Para quem usava patch de som na DSDT vai ter que levantar o AppleHDA já editado anteriormente com HDAEnabler.

Tópico resolvido, com Sleep funcionando.

A instalação limpa é a melhor opção, sem usar NullCPUPowerManager. A placa de vídeo é reconhecida de início.

Cada vez mais perto de uma máquina perfeita.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...