Jump to content
4 posts in this topic

Recommended Posts

Ola pessoal!

Como estou a precisar de uma maquina que corra o Final Cut (mas ja agora tambem corra outra coisa tambem ate porque estou a planear que seja dual-boot com Win7-64) pensei em arranjar 1 Hackintosh que assim nao pago os balurdios que os tipos da maca~ nos pedem e no entanto tenho 1 maquina fixe...

Ora, para processador pensei em arranjar um Intel i7-980 - por acaso nunca vi nenhum Mac a usar um mas espero que seja possivel de funcionar?

A Motherboard, apos alguma pesquisa em forums etc, decidi que va ser a Gigabyte GA-X58A-UD3R, que pelos vistos eh bastante comum em Hackintoshes. Estava a pensar montar-lhe 12Gb de RAM, alguem sabe se o set da Corsair Vengeance 1600 funciona?

A minha principal dor de cabeca tem sido a escolha da placa grafica. Inicialmente pensei em usar 2 MSI GTX 560 em SLI apesar de saber que pelo menos o MacOS nao suportar SLI, mas pelo menos o Windows tirava bom proveito - ate ler aqui na seccao inglesa do forum que as placas graficas Nvidia com chipset Fermi pelos vistos dao raia porque volta e meia fazem freeze e kernel panics e isso para mim nao eh aceitavel - preciso de uma coisa que seja rapida mas tao estavel como um Mac original. Por isso pensei em arranjar uma Gigabyte Radeon 6970 OC2, ou outra da Gigabyte da serie 6970... e acerca desta serie de placas graficas ainda nao consegui encontrar nada, alguem sabe se funciona? Preciso de tanta potencia porque vou fazer edicao em video e vou arranjar um monitor de 27" a correr em 2560 x 1440, por isso...

Desde ja os meus agradecimentos pelas respostas esclarecedoras ahs minhas questoes!

Cumprimentos!

Fabio.

Obrigado pela resposta, Artur!

Pelos vistos tive que mudar de ideias em relação à gráfica porque as da Gigabyte pelos vistos tem uma tendência para morrerem tão grave que até a Newegg já as retirou do mercado...

Por isso estava a pensar adquirir uma MSI R6970 Lightning, que a par de um modelo da Powercolor é a mais rápida em termos de clockspeed, mas como supostamente a única coisa que tem em comum com a board de referência é o GPU, tudo o resto eles foram inventando por eles com componentes deles, por isso pergunto-me se esta placa da Ati seria capaz de funcionar num Hack... Agora sei que os iMacs usam 6970s mas se isto funciona, eis a minha questão...

Olá, eu possuo um sistema similar ao que você tem em mente, posso afirmar que esta 99.8% funcional, os 0.2% é por não funcionar o crossfire x das placas de vídeo e não ter suporte para eyefinity, mas tem suporte para multimonitores, eu uso 3 monitores tranqüilamente, estou muito satisfeito com o resultado, melhor que isso somente comprando um Mac pro de verdade.

• Create New...