Jump to content

[Resolvido!] Rodava perfeitamente há 6 meses - não faz boot pelo DVD!


ThMont
 Share

14 posts in this topic

Recommended Posts

Procurei em todas as páginas deste forum, Português e Inglês, no Google e não encontrei ninguém com

problema semelhante ao meu, por isso criei o tópico.

 

Meu Hackintosh trabalhava como um trator há 6 meses, 16hs por dia, às vezes sem desligar de um dia para o outro.

Hoje é meu computador principal de trabalho - uma Workstation, rodando hardwares e software do Pro Tools HD

(gravação, produção de áudio).

 

Mas após uma queda de energia, ele ficou lento, o Pro Tools 'cai' abruptamente e dá bugs de não atender aos comandos.

Passei o Disk Utility, onde apareceu Error de "Mac HD was corrupt e needs to be repaired", onde preciso iniciar

o computador pelo DVD do SL e fazer a reparação pelo Disk Utility do DVD de instalação.

 

Já faz 2 DIAS que já tentei de tudo, mas o filha-da-mãe não boota DE JEITO NENHUM pelo DVD, e o pior é que

tenho 2 discos para entregar, deadline estourado, fase final de mixagem!

Não sei mais o que fazer!

Não sei se é porque minha MB não tem AHCI (que era um requisito para a instalação - mas acabou dando certo mesmo sem AHCI)

 

Estou no desespero, por favor, se alguém puder me dar uma força, um caminho!!

 

Agradecendo desde já,

 

Thiago.

 

Gigabyte EP41-UD3L

Core 2 Quad 2.66 Q8400

4Gb Kingstone DDR2 800

G-Force 9500GT 1Gb

Fonte SeaSonic 650W

3 HDs 1Tb Seagate Barracuda 7200.12 em partições de 500Gb

Mac OSX 10.6.6

Boot ROM Version: [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url].tonymacx86.com

 

post-895590-1318121915_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Não posso lhe ajudar quanto a isto, mas recomendo que já que você já está ganhando dinheiro e dependendo do perfeito funcionamento do hackintosh é melhor você comprar um mac de verdade agora, eu por enquanto estou na esperança de deixar meu notebook em dualboot e começar a usar o pro tools pois é um requisito do meu curso na faculdade

Link to comment
Share on other sites

Procurei em todas as páginas deste forum, Português e Inglês, no Google e não encontrei ninguém com

problema semelhante ao meu, por isso criei o tópico.

 

Meu Hackintosh trabalhava como um trator há 6 meses, 16hs por dia, às vezes sem desligar de um dia para o outro.

Hoje é meu computador principal de trabalho - uma Workstation, rodando hardwares e software do Pro Tools HD

(gravação, produção de áudio).

 

Mas após uma queda de energia, ele ficou lento, o Pro Tools 'cai' abruptamente e dá bugs de não atender aos comandos.

Passei o Disk Utility, onde apareceu Error de "Mac HD was corrupt e needs to be repaired", onde preciso iniciar

o computador pelo DVD do SL e fazer a reparação pelo Disk Utility do DVD de instalação.

 

Já faz 2 DIAS que já tentei de tudo, mas o filha-da-mãe não boota DE JEITO NENHUM pelo DVD, e o pior é que

tenho 2 discos para entregar, deadline estourado, fase final de mixagem!

Não sei mais o que fazer!

Não sei se é porque minha MB não tem AHCI (que era um requisito para a instalação - mas acabou dando certo mesmo sem AHCI)

 

Estou no desespero, por favor, se alguém puder me dar uma força, um caminho!!

 

Agradecendo desde já,

 

Thiago.

 

Gigabyte EP41-UD3L

Core 2 Quad 2.66 Q8400

4Gb Kingstone DDR2 800

G-Force 9500GT 1Gb

Fonte SeaSonic 650W

3 HDs 1Tb Seagate Barracuda 7200.12 em partições de 500Gb

Mac OSX 10.6.6

Boot ROM Version: [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url].tonymacx86.com

 

post-895590-1318121915_thumb.png

 

 

Use DiskWarrior talves pode sulucionar seu problema, me parece k tem um que e um DVD Boot

Boa Sorte!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Não posso lhe ajudar quanto a isto, mas recomendo que já que você já está ganhando dinheiro e dependendo do perfeito funcionamento do hackintosh é melhor você comprar um mac de verdade

 

Vamos lá.

 

Em 17 anos de profissão, tenho Macs há 12, desde o G3 com Pro Tools Mix+.

(Aliás, mantenho todos até hoje, com seus respectivos Apple Studio Display, CRT Display, Cinema Display).

 

O principal motivo que me fez vender meus Macs atuais (incluindo meu Macbook), é que não acho justo nós brasileiros

pagarmos R$12.000,00 por um Mac Pro novo enquanto o gringo paga u$2.500,00.

Além do mais: Pro Tools novos só rodam em SL pra cima, que só rodam em Macs Intel, que por sua vez só possuem

slots PCIe. Um sistema Pro Tools HD "PCIe" passa dos 20.000 reais, enquanto meu sistema PCI (fora-de-linha), eu

paguei 800 doletas.

Meu Hack eu montei por R$1.200,00 e rende mais que o Mac Pro. Não fosse essa queda de energia que corrompeu

o HD (o que acontece mesmo em Macs 'de verdade'), estaria a todo vapor até agora.

Em miúdos:

Mac Pro novo + Pro Tools HD PCIe = R$35.000,00 no mínimo - pra poder ficar up-to-date e rodar o PT 9.

Meu Hackintosh + PT HD PCI = R$2.500,00 - e eu tenho EXATAMENTE a mesma configuração, performance e qualidade do sujeito que gastou R$35.000,00 num sistema novo.

 

Não é uma questão de "já que você está ganhando dinheiro", é uma questão de filosofia.

E tenho colegas de profissão do mainstream que optaram pelo mesmo caminho e não voltam atrás.

 

Agradeço sua dica, mas realmente preciso, e desesperadamente, do auxílio de quem tem o know-how nesse

caso do boot pelo DVD...

 

Um abraço.

 

comece a pensar em comprar um Mac de verdade, se é para trabalho e a serio, não brinque!!!

 

;)

 

Obrigado pela dica! Acabei de dar uma explicação do por quê optei pelo Hackintosh.

 

Um abraço.

 

Use DiskWarrior talves pode sulucionar seu problema, me parece k tem um que e um DVD Boot

Boa Sorte!!!!!

 

Será que ele serviria para este caso? Vou procurar saber! Até tenho ele aqui...

Obrigado pela dica!

Link to comment
Share on other sites

Começar do zero. Revise tudo que esta fazendo. Seja objetivo e claro, pq somente vc esta ai na frente do problema e as vezes um detalhe é o causador de tudo.

Eu indico vc ter um HD exclusivo pro sistema. Instalar o sistema em partição é ruim e deixa vc sempre em risco.

Por isso um HD SATA pequeno usado somente pro sistema é o ideal. E assim que tiver tudo instalado fazer um clone desse HD.

Se vc usa pra trabalho, ter backup é primordial. O investimento em ter dois HDs iguais e em um deles fazer o clone é na minha opinião a forma mais segura de se evitar dores de cabeça com problemas sinistros.

Link to comment
Share on other sites

Ola...

 

vc ja testou se a maquina esta rodando outros SOs,ou se da boot para instalar win ou linux,pelo pico de energia pode ter "babado" tb algo de hardware tambem ja que a unidade DVD nao esta aceitando boot...

 

tinha "no break"...? Se bem que,vc nao eh novato no assunto..

 

-considere no futuro passar a ter "backup" em nuvem.

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Uma sugestão, arruma outro HD tenta instalar o OS X nele se conseguir tenta acessar o teus dados e termina o trabalho, pois cliente nunca espera, e lance de gravação e osso mesmo ter que resolver, naõ sei se vc tem outro hack ou mac se tiver tb pode colocar o hd neles e tentar acessar o hd e recuperar os dados, na pior das coisas e tentar arrumar ou comprar uma maquina que vc consiga pelo menos instalar o OS X e terminar o trabalho para depois resolver o teu Hack, não sei como e a tua estrutura mais se ja trabalha com os hack, tenha sempre um Segundo hack para caso aconteça esse tipo de evento vc não ficar sem trabalhar, Backups sempre ao final de cada dia de gravação tb são importantes, e sempre MAIS SEMPRE MESMO nunca deixe seu computador de trabalho ligado sem NO-BREAK pois nossos serviços de energia são todos uma M#@$#@%a então e sempre bom previnir, perdoe talvez pareça uma bronca ou sermão mais não e e uma tentativa de acalmar e te dar uma luz mesmo as vezes parecendo que ja testamos tudo uma dica pode ser o suficiente para acerta o erro.

Link to comment
Share on other sites

Começar do zero. Revise tudo que esta fazendo. Seja objetivo e claro, pq somente vc esta ai na frente do problema e as vezes um detalhe é o causador de tudo.

Eu indico vc ter um HD exclusivo pro sistema. Instalar o sistema em partição é ruim e deixa vc sempre em risco.

Por isso um HD SATA pequeno usado somente pro sistema é o ideal. E assim que tiver tudo instalado fazer um clone desse HD.

Se vc usa pra trabalho, ter backup é primordial. O investimento em ter dois HDs iguais e em um deles fazer o clone é na minha opinião a forma mais segura de se evitar dores de cabeça com problemas sinistros.

 

 

Ola...

 

vc ja testou se a maquina esta rodando outros SOs,ou se da boot para instalar win ou linux,pelo pico de energia pode ter "babado" tb algo de hardware tambem ja que a unidade DVD nao esta aceitando boot...

 

tinha "no break"...? Se bem que,vc nao eh novato no assunto..

 

-considere no futuro passar a ter "backup" em nuvem.

 

c.frio

 

 

Uma sugestão, arruma outro HD tenta instalar o OS X nele se conseguir tenta acessar o teus dados e termina o trabalho, pois cliente nunca espera, e lance de gravação e osso mesmo ter que resolver, naõ sei se vc tem outro hack ou mac se tiver tb pode colocar o hd neles e tentar acessar o hd e recuperar os dados, na pior das coisas e tentar arrumar ou comprar uma maquina que vc consiga pelo menos instalar o OS X e terminar o trabalho para depois resolver o teu Hack, não sei como e a tua estrutura mais se ja trabalha com os hack, tenha sempre um Segundo hack para caso aconteça esse tipo de evento vc não ficar sem trabalhar, Backups sempre ao final de cada dia de gravação tb são importantes, e sempre MAIS SEMPRE MESMO nunca deixe seu computador de trabalho ligado sem NO-BREAK pois nossos serviços de energia são todos uma M#@$#@%a então e sempre bom previnir, perdoe talvez pareça uma bronca ou sermão mais não e e uma tentativa de acalmar e te dar uma luz mesmo as vezes parecendo que ja testamos tudo uma dica pode ser o suficiente para acerta o erro.

 

Obrigado pelas dicas...

Depois dessa, vou manter sempre uma imagem do HD, mesmo.

 

Uma idéia:

 

Se eu tirar o HD do Hack e colocar num case USB, plugá-lo em um Macbook, será que o Disk Utility do Macbook

consegue reparar o HD ??

 

Ou o HD TEM que estar no lugar de HD do sistema para ser reparado?

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

com certeza foi mais ou menos o que te falei coloca em outro mac ou se tiver como fazer outro hack e plugar ele talvez funcione o importante e conseguir os dados e ter um mac para terminar o trabalho depois coloca o teu pra funcionar ja com a grana do trampo na mão fica ate mais facil

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Começar do zero. Revise tudo que esta fazendo. Seja objetivo e claro, pq somente vc esta ai na frente do problema e as vezes um detalhe é o causador de tudo.

Eu indico vc ter um HD exclusivo pro sistema. Instalar o sistema em partição é ruim e deixa vc sempre em risco.

Por isso um HD SATA pequeno usado somente pro sistema é o ideal. E assim que tiver tudo instalado fazer um clone desse HD.

Se vc usa pra trabalho, ter backup é primordial. O investimento em ter dois HDs iguais e em um deles fazer o clone é na minha opinião a forma mais segura de se evitar dores de cabeça com problemas sinistros.

 

Resolvido.

 

Segui seu conselho de começar do zero e procurei o link do tonymacx86 sobre meus componentes.

 

Realmente, como estava no site do tonymacx86, foi só desconectar todos os periféricos, USBs,

Hard-disks secundários e placas PCI.

 

Deixei apenas teclado, mouse, placa de vídeo e HD principal, além do drive de dvd, claro.

 

Coloquei primeiro o CD do [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] e assim que 'bootou' pelo CD, ejetei-o e coloquei o DVD Retail do Snow.

 

Apertei F5 para fazer rescan do drive, que reconheceu o DVD e selecionei-o teclando enter.

 

Bingo. Tudo certo, iniciou pelo DVD, passei o Disk Utility que corrigiu/reparou o HD corrompido.

 

Perfeito!

A máquina voltou a funcionar perfeitamente e workando como trator.

 

Obrigado a todos pelas dicas!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...