Jump to content

[Ajuda] Não instala - trava na tela da maçã


Yury Martins
 Share

23 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal! Estou tendo alguns problemas para instalação do MAC Snow Leopard em meu PC: Seguem configurações:

 

Placa Mãe: (PCWARE / ASUS IPM31 / Intel P35/G33/G31)

(quase certeza sobre a marca, pois por ser um PC de marca, nos programas de diagnóstico de hardware aparece como fabricante a marca do PC!)

Processador: (Intel Dual-Core/ E5200 / 2.5GHz / MMX, SSE(1, 2, 3, 3S),EM64T )

Memoria RAM: (Não tenho certeza sobre a marca, mas parece ser Kingmax/ DDR-2/ 2GB)

Hard Disk: (SATA/ 1 HD de 320 e 1 de 160 GB reservado para o MAC)

Drive DVD: (Lite On/ Não sei modelo / DVD-DL)

Rede: (Realtek/ RTL8168/8111C / Onboard)

Video: (nvidia/ 8400 GS/ Offboard/ 512mb)

Audio: (Realtek/ ALC662/ Onboard)

Teclado: (USB)

Mouse: (USB)

 

Distro utilizada: Snow Leopard 10.6.1-10.6.2 SSE2 SSE3 Intel AMD by_Hazard

O erro é ficar travado na tela da maçã. Em modo verbose, aparecem as seguintes mensagens:

 

foto0159d.jpg

 

Aguardo respostas para uma possível solução desse problema, e desde já agradeço! :)

Link to comment
Share on other sites

A tela da maça que vc fala é na instalação? Pq se sim, pode esperar bastante que passa.

 

Aqui demora em torno de 10/12 minutos até entrar no instalador, depois, dentro do instalador demora mais uns 3 minutos para os botões do mouse funcionar.

 

Depois disso só alegria. Tudo funciona as mil maravilhas.

Link to comment
Share on other sites

A tela da maça que vc fala é na instalação? Pq se sim, pode esperar bastante que passa.

 

Aqui demora em torno de 10/12 minutos até entrar no instalador, depois, dentro do instalador demora mais uns 3 minutos para os botões do mouse funcionar.

 

Depois disso só alegria. Tudo funciona as mil maravilhas.

 

A tela da maçã (sim, a da instalação) geralmente fica com um simbolo de carregando, abaixo do logo da maçã. No meu caso nem isso apareceu... Eu não deixei esse tempo todo pois tive que vir trabalhar! Mas vou tentar novamente, obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Configure SATA como AHCI no BIOS, se tiver.

 

Se o drive de DVD for IDE acho que não tem jeito.

 

A Bios não tem opção AHCI, e o drive de DVD é SATA!

Controlador SATA na BIOS eu deixo em IDE ou Disable?

 

Para entrar na tela da maçã tive que usar o comando cpus-1, pois o PC só reiniciava...

Link to comment
Share on other sites

Com o Leopard tentei alguns, sem sucesso... Pq não é aconselhavel instalar com o hazard? Achei que seria mais fácil a instalação, por já ser modificado e tals...

o seu pc é mt compativel

vc com um mínimo de kexts e um DSDT vai ter u8m sistema perfeito

Hazzard vem recheado de kexts "lixo"

Link to comment
Share on other sites

Estou sem Pen Drive! Vou tentar arrumar um...

 

Mas Hazard sem chance então?

vc pode até usar, mas certamente vai ter problemas pra atualizar, não vai ter gerenciamento de energia nativo, etc

Link to comment
Share on other sites

vc pode até usar, mas certamente vai ter problemas pra atualizar, não vai ter gerenciamento de energia nativo, etc

 

Se saisse da tela da maçã eu até usaria heuhuehueuhe

 

Mas assim que der, eu tento o retail! O Lion já está tão "fácil" de instalar como o Snow? Se sim, tentaria já por ele...

Link to comment
Share on other sites

Consegui instalar!!!

Vi em um tópico aqui, alguém com o mesmo problema que eu. O problema foi resolvido ao desabilitar as portas usb pela Bios.

 

Problema 1 - Quando habilito as portas USB pela Bios, o sistema não entra e fica na maçã.

Problema 2 - Teclado desconfigurado.

Problema 3 - Apesar de eu ter configurado o idioma como português, ao selecionar alguns aplicativos, o idioma do sistema muda para inglês automaticamente...

 

Ha algum programa para MAC que identifique o hardware e facilite a localização dos kexts?

Link to comment
Share on other sites

qual é o hardware?

 

Placa Mãe: (PCWARE / ASUS IPM31 / Intel P35/G33/G31)

(quase certeza sobre a marca, pois por ser um PC de marca, nos programas de diagnóstico de hardware aparece como fabricante a marca do PC!)

Processador: (Intel Dual-Core/ E5200 / 2.5GHz / MMX, SSE(1, 2, 3, 3S),EM64T )

Memoria RAM: (Não tenho certeza sobre a marca, mas parece ser Kingmax/ DDR-2/ 2GB)

Hard Disk: (SATA/ 1 HD de 320 e 1 de 160 GB reservado para o MAC)

Drive DVD: (Lite On/ Não sei modelo / DVD-DL)

Rede: (Realtek/ RTL8168/8111C / Onboard)

Video: (nvidia/ 8400 GS/ Offboard/ 512mb)

Audio: (Realtek/ ALC662/ Onboard)

Teclado: (USB) (Tô tendo que usar PS2)

Mouse: (USB) (Tô tendo que usar PS2)

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...