Genesio.Reis Posted September 10, 2011 Share Posted September 10, 2011 Nobres Amigos... Um pouco de história para quebrar o gelo... Iniciei minha vida Mac-nífica, instalando meu primeiro hackintosh em um micro antigo que tinha, que nem lembro mais a configuração, logo que saíu na rede os downloads do OS X. Depois de muito custo, consegui fazer funcionar (entrava no sistema), porém sem som, sem rede, sem nada... O problema... Algum tempo depois (muito tempo depois)... Baixei o Retail 10.6.6i, instalei via ModCD, que maravilha FUNCIONA TUDO!!!, bom, quaze tudo... Já tentei inumeras versões do chameleon, com path, sem path, etc, mas dar boot pelo HD nem pensar, só rola com o ModCD, tentei copiar os arquivos do CD para o HD, mas minha condição de NewByte em OS X não me permite realizar a operação com sucesso. Assim, recorro aos Veteranos por uma ajudinha para em fim, poder dormir... Minha configuração é: Processador: QuadCore AMD Phenom II X4 Black Edition 955, 3215 MHz (16 x 201) Placa Mãe: Asus M4N68T-M LE Chipset: North Bridge AMD K10 IMC - South Bridge nVIDIA nForce 7025-630a (MCP68SE) Memoria: 8GB (2 X 4 ) Kingston DDR3-1333 (667 MHz) Placa de Vídeo: GeForce GT 240 – 1GB DDR3 HD´s: 1T Samsung - 1T Seagate Desde já agradeço a atenção, desejando sucesso a todos. Abraços. Link to comment https://www.insanelymac.com/forum/topic/267714-newbyte-precisando-de-ajuda-dos-veteranos/ Share on other sites More sharing options...
ProjectV8 Posted September 11, 2011 Share Posted September 11, 2011 Nobres Amigos... Um pouco de história para quebrar o gelo... Iniciei minha vida Mac-nífica, instalando meu primeiro hackintosh em um micro antigo que tinha, que nem lembro mais a configuração, logo que saíu na rede os downloads do OS X. Depois de muito custo, consegui fazer funcionar (entrava no sistema), porém sem som, sem rede, sem nada... O problema... Algum tempo depois (muito tempo depois)... Baixei o Retail 10.6.6i, instalei via ModCD, que maravilha FUNCIONA TUDO!!!, bom, quaze tudo... Já tentei inumeras versões do chameleon, com path, sem path, etc, mas dar boot pelo HD nem pensar, só rola com o ModCD, tentei copiar os arquivos do CD para o HD, mas minha condição de NewByte em OS X não me permite realizar a operação com sucesso. Assim, recorro aos Veteranos por uma ajudinha para em fim, poder dormir... Minha configuração é: Processador: QuadCore AMD Phenom II X4 Black Edition 955, 3215 MHz (16 x 201) Placa Mãe: Asus M4N68T-M LE Chipset: North Bridge AMD K10 IMC - South Bridge nVIDIA nForce 7025-630a (MCP68SE) Memoria: 8GB (2 X 4 ) Kingston DDR3-1333 (667 MHz) Placa de Vídeo: GeForce GT 240 – 1GB DDR3 HD´s: 1T Samsung - 1T Seagate Desde já agradeço a atenção, desejando sucesso a todos. Abraços. Este link explica com riqueza de detalhes todo o processo: Instalação via CD de boot. Meu hardware é bem parecido com o seu e se saiu muito bem. Por acaso já tentou instalar o Chameleon? No mesmo link que postei, existe uma explicação de como instalar. Boa sorte ae. Link to comment https://www.insanelymac.com/forum/topic/267714-newbyte-precisando-de-ajuda-dos-veteranos/#findComment-1747251 Share on other sites More sharing options...
Genesio.Reis Posted September 12, 2011 Author Share Posted September 12, 2011 Este link explica com riqueza de detalhes todo o processo:Instalação via CD de boot. Meu hardware é bem parecido com o seu e se saiu muito bem. Por acaso já tentou instalar o Chameleon? No mesmo link que postei, existe uma explicação de como instalar. Boa sorte ae. Nobre Amigo... Agradeço sinceramente sua ajuda, porém como já havia dito, tentei de tudo, já havia lido o tópico que você apontou várias vezes, além de outros... Eu creio que se conseguir tranferir o boot do ModCD para o HD vai rolar belza, porém ainda não sei como vazer isso. Mesmo assim, novamente agradeço sua atenção, se tiver outra sugestão ficarei muito grato. Obrigado. Link to comment https://www.insanelymac.com/forum/topic/267714-newbyte-precisando-de-ajuda-dos-veteranos/#findComment-1747382 Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted September 12, 2011 Share Posted September 12, 2011 Qual o problema ao fazer boot pelo HD? Dê mais detalhes sobre o que acontece. Só não diga que fica na tela da maçã, use o -v (boot verbose). Link to comment https://www.insanelymac.com/forum/topic/267714-newbyte-precisando-de-ajuda-dos-veteranos/#findComment-1747388 Share on other sites More sharing options...
Genesio.Reis Posted September 12, 2011 Author Share Posted September 12, 2011 Qual o problema ao fazer boot pelo HD? Dê mais detalhes sobre o que acontece. Só não diga que fica na tela da maçã, use o -v (boot verbose). Bom, em um primeiro momento, a máquina simplesmente desligava, não chegava nem a começar a apresentar as instruções para me dar opção do -V, em um segundo momento, simplemente fica na tela da maçã, e no modo -V em uma tela preta, não passa disso. Quando do o boot pelo ModCD ai é show... Grato pela atenção. Link to comment https://www.insanelymac.com/forum/topic/267714-newbyte-precisando-de-ajuda-dos-veteranos/#findComment-1747484 Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted September 12, 2011 Share Posted September 12, 2011 E o que mudou do primeiro para o segundo momento? É uma tela preta sem nada escrito? Link to comment https://www.insanelymac.com/forum/topic/267714-newbyte-precisando-de-ajuda-dos-veteranos/#findComment-1747540 Share on other sites More sharing options...
ProjectV8 Posted September 12, 2011 Share Posted September 12, 2011 Bom, em um primeiro momento, a máquina simplesmente desligava, não chegava nem a começar a apresentar as instruções para me dar opção do -V, em um segundo momento, simplemente fica na tela da maçã, e no modo -V em uma tela preta, não passa disso.Quando do o boot pelo ModCD ai é show... Grato pela atenção. Se eu não me engano, a sua placa-mãe possui vídeo onboard, estou certo? Se por acaso isso for real e a mesma tiver habilitada na BIOS, é quase certo de rolar algum problema. Já experimentou esses comandos antes do boot? cpus=1 fsb=200000000 arch=i386 Se mesmo assim não for, acrescente o -X e o -S Tenho certeza que vc vai conseguir. Boa sorte []s Link to comment https://www.insanelymac.com/forum/topic/267714-newbyte-precisando-de-ajuda-dos-veteranos/#findComment-1747610 Share on other sites More sharing options...
Genesio.Reis Posted September 14, 2011 Author Share Posted September 14, 2011 Se eu não me engano, a sua placa-mãe possui vídeo onboard, estou certo?Se por acaso isso for real e a mesma tiver habilitada na BIOS, é quase certo de rolar algum problema. Já experimentou esses comandos antes do boot? cpus=1 fsb=200000000 arch=i386 Se mesmo assim não for, acrescente o -X e o -S Tenho certeza que vc vai conseguir. Boa sorte []s Nobre Amigo... Agradeço a ajuda, definitivamente o problema está na configuração do boot, o que ainda não entendi como funciona. O que consegui saber até agora: 1 - que mesmo copiando os arquivos do ModCD para o HD e alterando os endereços dos arquivos dentro do com.apple.boot.plist, ainda assim ele trava procurando alguma kext, extensão ou outra coisa qualquer, ele para dando erro de mapeamento mas não diz de que se trata; 2 - curiosamente, que não adianta fazer as alterações (quando entro no sistema dando boot pelo ModCD) e dar o camando de reiniciar, porque por algum motivo (que não sei qual) as informações anteriores carregadas na RAM, BIOS ou algum CACHE, não apagam e é necessário desligar a máquina e liga-la novamente para poder ter uma inicialização limpa e isso cansa muito; 3 - que embora eu consiga identificar o que está sendo carregado na inicialização pelo ModCD (pelo menos acho que identifico) e instale os arquivos que estão na pasta POSBOOT / EXTRA para tentar imitar a inicialização do ModCD ele ainda assim dá outros erros, quando não o de mapeamento de algo que não sei o que é; 4 - que se apagar a pasta EXTRA da raiz do HD e instalar apenas o chameleon e o legacy_kernel ele dá panic de karnel, e quando complemento com outros drives ele dá outros erros, provavelmente porque eu teria que instalar algo que está faltando e ainda não sei o que é; 5 - que durante a inicialização do ModCD ele não carrega DSTS porque ao tentar carregar ele diz que o arquivo não existe e seque (então não creio que ele seja necessário), carrega o arquivo BIOS.Plist, carrega os arquivos da NVidia que rolam na boa dispensando os da ATI (acho que estão no mesmo pacote); carrega os arquivos de IOS (acho que para identificar a controladora do HD) e tudo vai beleza. Creio que se aprender a "mapear" corretamente o que ocorre no ModCD e copiar para o HD vou conseguir um boot perfeito, mas até entender o que falta quando tento isso, serão horas queimando fosfato. Falando específicamente no comando que você sugere, procurei por ele e o encontrei no Script do ModCD então ao copiar o ModCD ele vem junto nos Plist. No mais, agradeço imensamente a atenção e novas contribuições ou sugestões que possam surgir. Obrigado. Link to comment https://www.insanelymac.com/forum/topic/267714-newbyte-precisando-de-ajuda-dos-veteranos/#findComment-1748298 Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts