Jump to content

[ajuda] Mouse nao funciona snow leopard com plcaca p8h61-m le


ernandes
 Share

38 posts in this topic

Recommended Posts

Galera, sou novo aqui, e faz dois dias que estou na aprocura de uma solução para meu problema e nao consigo achar

 

eu tenho placa p8h61-m le com core i5 2500 3.3

 

e começo a instalar com [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] que foi o deu mais certo, e com snow leopard original 10.6.2, ja sou acostumado a inatalr sem problemas no meu antigo pc, mais nesse nao estou achando solução.

 

o que acontece:

 

coloco o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] depois troco para o snow e ele chega até o idioma, mais meu mouse nao funciona, só o mouse o teclado funciona, os dois sao usb..

 

ja tentei subir USBFix=Yes , ja fiz farias tentaativas sem sussesso

 

minha bios esta em ahci, nao acheio acpi, e nem hpet, no minha bios, o estranho que é so o mouse...

 

segue imagem de compatiblidae, se alguem puder me ajudar eu agraceço

 

KLj7W.png

Link to comment
Share on other sites

Acho que USBFix=Yes não existe, só se for novo.

 

USBBusFix=Yes Enable all USB fixes below:

EHCIacquire=Yes Enable the EHCI fix (disabled by default).

UHCIreset=Yes Enable the UHCI fix (disabled by default).

USBLegacyOff=Yes Enable the USB Legacy fix (disabled by default).

 

http://forge.voodooprojects.org/p/chameleo...oc/BootHelp.txt

Link to comment
Share on other sites

Acho que USBFix=Yes não existe, só se for novo.

 

USBBusFix=Yes Enable all USB fixes below:

EHCIacquire=Yes Enable the EHCI fix (disabled by default).

UHCIreset=Yes Enable the UHCI fix (disabled by default).

USBLegacyOff=Yes Enable the USB Legacy fix (disabled by default).

 

http://forge.voodooprojects.org/p/chameleo...oc/BootHelp.txt

 

 

desculpe escrevi errado, vou tentar com os outros que voce postou

 

muito obrigado

Link to comment
Share on other sites

desculpe escrevi errado, vou tentar com os outros que voce postou

 

muito obrigado

 

Fiz todos os testes com esse e o mouse ainda nao funciona logo que inicia a instalçao, no idioma

 

USBBusFix=Yes

EHCIacquire=Yes

UHCIreset=Yes

USBLegacyOff=Yes

ForceHPET=Yes|No

GraphicsEnabler=Yes|No

 

e nada.....

Link to comment
Share on other sites

Veja se tem alguma opção referente a USB no BIOS.

 

Tente desconectar e conectar o mouse depois que carrega a instalação.

 

ja fiz isso, testei todas as portas, ja testei outros mouses, o que é estranho que o teclado est afuncionando, normal, em todas as portas, existe algum flag que desabilita ps2, poi snao achei nada na bios, e minh aplaca é daquelas ps2 universal, e acredite, nao sei se é normal, masi o teclado ps2 tb funciona la na parte da instalçao idiomas, se voces me permitirem posso postar as fotos da bios pra voces darem um olhada?

Link to comment
Share on other sites

No meu Bios, mouse e teclado USB, vem disable, precisa entrar no Bios e por Enable em ambos.

Vc chegou a verificar o seu Bios essas opções?

 

sim, vou colcar as fotos aqui pra voces verem

 

mhoND.png

 

qnE1C.png

 

 

7VqWR.jpg

 

 

CJow0.jpg

 

 

hptCk.jpg

 

 

XTqgr.jpg

 

 

p895G.jpg

 

 

F2B7u.jpg

 

 

so tem as duas opções la para usb, eu desbilitei as duas ai nem o teclado pegou .nao acho que seja usb, senao o teclado nao pégaria nao é?

Link to comment
Share on other sites

Pior que pra saber tem que ser testando. Já tentou iniciar o sistema sem mouse e plugar depois?

Vc não usuou nenhuma kext de mouse fix ou algo do tipo?

 

 

nao, eu nao consigo instalar, ,eu chego n aprimeira parte do dvd aquela pra escolher o idioma da instalação, eu usei os flags que sitei acima, e nada, vou tentar instalar sem o usb, mais ta estranho, ...onte eu fiz um teste, desativei os usbs e plugei o teclado ps2 , minh aplaca so tem um ps2, o teclado funcionou, ai inverti, plugei o mouse ele nao funciou, nao da pra entender, tem um topico aqui que a pessoa instalou , normal , esta pessoa nao comenta d eproblemas no mouse, vou ver se encontro este topico, e vou tentar entrar em contato com a pessoa

 

achei o topico....

 

se alguem conhecer esta pessoa, vou tentar entrar em contato, via mp com ele

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=260981

Link to comment
Share on other sites

nao, eu nao consigo instalar, ,eu chego n aprimeira parte do dvd aquela pra escolher o idioma da instalação, eu usei os flags que sitei acima, e nada, vou tentar instalar sem o usb, mais ta estranho, ...onte eu fiz um teste, desativei os usbs e plugei o teclado ps2 , minh aplaca so tem um ps2, o teclado funcionou, ai inverti, plugei o mouse ele nao funciou, nao da pra entender, tem um topico aqui que a pessoa instalou , normal , esta pessoa nao comenta d eproblemas no mouse, vou ver se encontro este topico, e vou tentar entrar em contato com a pessoa

 

achei o topico....

 

se alguem conhecer esta pessoa, vou tentar entrar em contato, via mp com ele

 

http://www.insanelymac.com/forum/lofiversi...hp/t260981.html

olha verifique as configurações da sua UFI se estão corretas para que possa subir o OS.

Lembrando que deve utilizar as portas USBs normais evitando as 3.0 azuis;

HDs nas portas normais evitando Satas 6000

Desabilite o TurboV principal calsador de erros para o OS

Desabilite o GPU Boost

Sata em HCI

Legacy USB abilitado

ACPI desligado

Lembrando que se deve utilizar o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] Legacy e não o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] tradicional pois vc está tentando

subir o OS Snow, onde esta versão não tinha suporte para essa linha de processador ainda(sandy)

isto quer dizer que vc precisa de um kernel modificado Legacy.

Link to comment
Share on other sites

olha verifique as configurações da sua UFI se estão corretas para que possa subir o OS.

Lembrando que deve utilizar as portas USBs normais evitando as 3.0 azuis;

HDs nas portas normais evitando Satas 6000

Desabilite o TurboV principal calsador de erros para o OS

Desabilite o GPU Boost

Sata em HCI

Legacy USB abilitado

ACPI desligado

Lembrando que se deve utilizar o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] Legacy e não o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] tradicional pois vc está tentando

subir o OS Snow, onde esta versão não tinha suporte para essa linha de processador ainda(sandy)

isto quer dizer que vc precisa de um kernel modificado Legacy.

eu nao achei acpi na minha bios...

 

eu consigo entrar n ainstalação do dvd so que o mouse nao funciona, vou fazer as atualizaçoes que voce me falou, existe algum flag que desabilita a acpi, tipo AcpiOFF=Yes (nao sei se existe isso estou so dando um exemplo)

 

pois na realidae o que vou faazer , depois de instalado com o bot ainda dentro vou criar um aprtição e instalar o lion, ai que vou procurar os kexts, eu nao vou ficar com snow, e sim com o lion, eu dei bobeira, eu vend meu antigo pc e o hd foi junto e nao copie o lion ja modificado, por isso estou tendo este trabalho.

 

mais este problema do mouse, estou achando muitop estranho pois se fosse usb o teclado nao funcionaria...

 

voces podem me dizer se tem um atalho no teclado que eu consiga entrar no disk utilyt , pois ai vou tentar entar sem ter o mouse

Link to comment
Share on other sites

eu nao achei acpi na minha bios...

 

eu consigo entrar n ainstalação do dvd so que o mouse nao funciona, vou fazer as atualizaçoes que voce me falou, existe algum flag que desabilita a acpi, tipo AcpiOFF=Yes (nao sei se existe isso estou so dando um exemplo)

A respeito da ACPI vc já sabe "Restore AC Power Loss"

vc colocou na imagem como G3 state "specify what state to go to when power is re-applied after a power failure (G3 state)"

tradução: especificar o estado para ir para quando a energia é restabelecida após uma falha de energia (G3 estado)

não tenho placa com uefi pois não posso te dizer como configurar totalmente verifique os outro state para que eu possa te dizer como deve ficar.

Link to comment
Share on other sites

A respeito da ACPI vc já sabe "Restore AC Power Loss"

vc colocou na imagem como G3 state "specify what state to go to when power is re-applied after a power failure (G3 state)"

tradução: especificar o estado para ir para quando a energia é restabelecida após uma falha de energia (G3 estado)

não tenho placa com uefi pois não posso te dizer como configurar totalmente verifique os outro state para que eu possa te dizer como deve ficar.

 

eu reeditei a mensagem assima , nao tinha visto que voce estava escrevendo vou procurar isso que voce me falou...

Link to comment
Share on other sites

eu reeditei a mensagem assima , nao tinha visto que voce estava escrevendo vou procurar isso que voce me falou...

Vamos para mais uma aula de engles?

Veja que na opção USB vc colocou "AUTO"

A sua direita vc tem as especificações de cada opção que está sendo selecionada

"ENABLES legacy USB support. AUTO option disables legacy support if no USB devices are connected. DISABLE option will keep USB devices available only for EFI applications"

TRADUÇÃO: PERMITE o suporte legacy USB. Opção AUTO desabilita o suporte legacy USB se nenhum dispositivo está conectado. DISABLE opção irá manter os dispositivos USB disponíveis apenas para aplicações EFI

Tire uma screen da opção "EHCI Hand-off" para que eu possa ver as opções que ela oferece?

Link to comment
Share on other sites

Vamos para mais uma aula de engles?

Veja que na opção USB vc colocou "AUTO"

A sua direita vc tem as especificações de cada opção que está sendo selecionada

"ENABLES legacy USB support. AUTO option disables legacy support if no USB devices are connected. DISABLE option will keep USB devices available only for EFI applications"

TRADUÇÃO: PERMITE o suporte legacy USB. Opção AUTO desabilita o suporte legacy USB se nenhum dispositivo está conectado. DISABLE opção irá manter os dispositivos USB disponíveis apenas para aplicações EFI

 

la esta auto mais eu dei um defaut e so mudei o ide

 

segue a foto que voce pediu

 

 

 

 

cara, eu ja testei de todas as formar no usb...inclusive usei as flags pra ativar ou destivar, ja fiz com abilitado , desabilitado, na parte do usb eu tenho certeza uqe nao é o causado

 

com escrevi assima, ja testei de todas as formas

 

 

KTMEZ.jpg

Link to comment
Share on other sites

la esta auto mais eu dei um defaut e so mudei o ide

 

segue a foto que voce pediu

 

 

 

 

cara, eu ja testei de todas as formar no usb...inclusive usei as flags pra ativar ou destivar, ja fiz com abilitado , desabilitado, na parte do usb eu tenho certeza uqe nao é o causado

 

com escrevi assima, ja testei de todas as formas

 

 

KTMEZ.jpg

tire uma screen da opção "Last state"
Link to comment
Share on other sites

tire uma screen da opção "Last state"

 

 

 

 

ele nao acrescenetou nada, so modifou o nome para last state, nao mudou nada so o nome (aparentemente claro)

 

 

 

 

 

 

existe alguma outra coisa que possa fazer o mouse nao funcionar, sera pelo fato de estar usado o dvdv original 10.6.2, estou pegando o original 10.6.3 pra ver, mai sacho que nao vai mudar nada né, poi seu li no topico, que minha placa é so mudar de ide para ahci e mais nada, entao to achando que é a compatibilidade com os mouses que testei, sei, la, pois senao o teclado ia parar tb eu ja testei na mesma porta e o teclado funcionou em todas as portas

Link to comment
Share on other sites

algumas opções não vão aparecer mesmo pois são para placas que aceitão overclock como o ship p67

 

mais a minh aplaca aceita overclok, eu nao fiz po9is nao precisei

 

segue a fo

 

25g3I.png

 

esta oçoes sempre apareceram, mai so te pra habilitar e desabilitar

Link to comment
Share on other sites

mais a minh aplaca aceita overclok, eu nao fiz po9is nao precisei

 

segue a fo

 

25g3I.png

 

esta oçoes sempre apareceram, mai so te pra habilitar e desabilitar

é como nas antigas onde vc colocava s1, s2 ,s3 nas gigabytes para apci

um amigo me reportou a respeito desse erro de usb hoje pela manhã de um user com a mesma placa.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...