Jump to content

Instalaçao do Snow Leopard no Vostro 1320


bfpandolfi
 Share

109 posts in this topic

Recommended Posts

Bem, no windows aparece como nao alocada, no mac aparece normalmente como fat32, nao sei o por que, e aparece os 128 mbs, nao alocados. Vou instalar o linux aqui, selecionar a particao e formatar. so que eu nao entendi o por que do windows nao reconheceu com fat32

Link to comment
Share on other sites

Consegui instalar o linux na maquina, mas porem o espaço para colocar os arquivos continua aparecendo nao alocado, nao sei por que, e nao consigo formatar para ntfs no windows, pois se faço isso, eu acabo com tudo do meu hd, eu pensei que iria funcionar se particionasse o hd no linux, mas como usei o opensuse, ele particiona apenas para fat, nao para ntfs, vou usar o gparted para formatar a unidade para ntfs, se conseguir te retorno, mas tipo, voce teria uma outra soluçao melhor, que nao seja essa??

Link to comment
Share on other sites

é verdade, eu instalei o windows de novo, mas dessa vez vou instalar usando o mod cd, do nawcom,pois o mac os x pega a unidade inteira, mas o windows, pega apenas parte dela, dai dava erro, portanto eu vou usar esse cd, so que fica uma duvida, por que sempre que eu ia instalar dava um erro no media kit, dizendo que nao dava para formatar pois estava dando problemas, e teve uma hora que ele acabou com todas as partiçoes e nao instalou mais, teria como me explicar o procedimento que voce usa no mod cd, pois voce explicou no topico usando o empire efi, para qual formato a unidade deve ser formatada antes de instalar o sistema, tipo, se devo formatar a unidade onde instalarei o snow para fat32, e depois quando estiver no mac os, ai sim formato para HFS+, pois no caso eu instalei o windows, mas as unidades eram todas ntfs, antes de formatar, como eu posso proceder na instalaçao usando o mod cd, agora meu hd esta particionado dessa forma: 2 partiçoes ntfs e uma fat32, para instalar o snow, vou baixar o cd de boot de novo, o mod cd, a versao 0.3.1, e tentar queimar o cd de novo. porem como posso proceder com a instalaçao do sistema com esse cd de boot, me ajuda???

Link to comment
Share on other sites

A questao é que esta dando um erro dizendo que o media kit nao pode apagar a partiçao, nao sei por que, eu peço para formatar para mac os estendido (reg. cronologicamente), mas ele da um erro dizendo que nao pode apagar, eu tentei instalar na unidade mas ele dava erro, agora ate formatei para fat32, para formatar ela em hfs+ la no mac os, mas estou com medo que de erro novamente, e eu perca tudo de novo, eu nao tenho nenhum amigo com o mac os por aqui, para pedir ajuda para modificar o dvd de instalaçao, eu vou baixar o cd de boot do nawcom, mas preciso tirar essa duvida, se eu usar qualquer sistema de arquivos eu irei conseguir formatar para hfs+, e o que eu posso fazer quanto ao erro do media kit, que diz que a unidade nao pode ser formatada ou apagada?

Link to comment
Share on other sites

tipo, eu inicio o sistema pelo cd de boot normalmente, carrego o sistema, vou no utilitario de discos, peço para apagar a partiçao e formatar ela para hfs+, renomeando a mesma, mas na hora de fazer isso, ele diz que houve um erro na hora de apagar a partiçao, tem vezes que chega ao ponto de apagar todo o hd, no boot pelo cd do nawcom ele estava carregando as kexts personalizadas, e modificando os arquivos, para permitir a instalaçao, mas mesmo assim nao conseguia nada, ele dava erro, agora como instalar ele sem ter problemas, nao sei se preciso acrescentar algum parametro antes de bootar o sistema, se o erro era por outro fator, ou ate mesmo o cd de boot poderia estar danificado, vou tentar baixa-lo de novo, mas como posso proceder na hora de iniciar, selecionar a partiçao, e instalar, sem erros?

Link to comment
Share on other sites

Ai, andei dando uma lida nos topicos aqui, e queria tirar uma duvida, quando vai instalar o mac os usando o modo cd as partiçoes precisam ser todas primarias??tipo, na instalaçao do windows 7, eu preciso particionar tudo para definir como primarias, ou se usar o gerenciador de disco do windows, eu posso diminuir a partiçao e funciona, eu instalei o win7 agora ha pouco e todas as partiçoes sao primarias, se for esse o problema, vou tentar instalar depois de novo, para ver se funciona, tentei pelo gparted, mas ele tava particionando apenas em GUID, acho que esqueci de selecionar a opçao, mas vou tentar instalar o mac os usando o mod cd, so que precisaria de alguma coisa para que nao desse o erro de media kit, que nao foi possivel formatar o hd.

Link to comment
Share on other sites

Como eu disse, nunca vi o erro, não faço idéia. Talvez seja relacionado à forma que você criou as partições. Eu sempre uso o GParted para criar em MBR e nunca deu erro, tanto pelo Mod CD quando via USB.

 

Sobre partição primária ou estendida, já expliquei no post #35.

Link to comment
Share on other sites

é, o erro realmente era na forma como criei as partiçoes, pois em GUID nao funfou para mim, eu usei o gparted e particionei de outra forma, mudando para msdos a tabela de partiçoes, e entao particionando, criei 3 primarias, uma para cada sistema que vou instalar, e deu certo, instalei o windows na ntfs, o snow eu so ativei o registro cronologico (usei o mod cd), deu certo, e o linux ainda nao mexi, e na 4ª partiçao, apenas estendi, para criar a swap e o restante para meus arquivos, tambem em ntfs, atualizei o snow para 10.6.6 com o combo, instalei o chameleon rc5 e deu tudo certo ate agora, so o linux que nao tive tempo de instalar ainda, mas hei de mexer nele hoje a noite, ja criei a ext4 e a swap como falei, so a swap que fiquei na duvida se poderia ter colocado ela desse jeito, mas no windows ela aparece como primaria. mas voltandom ao snow, eu queria tirar mais umas duvidas, por que tipo, quando ativei os recursos graficos, o cursor ficou mais rapido quando eu mexo ele com o track pad, tem vezes que fica dificil de controlar, e tentei remover a apple hda, e instalei a vooddohda no lugar, e tipo, o nome da kext aparece marcada em rosa, e quando a instalo, depois de um tempo vem o KP, e tenho que reiniciar, mas quando entro no snow ele funciona sem problemas, e o KP nao da mais, so da quando a instalo, tambem queria tirar duvidas em relaçao ao Parallels, tipo, queria saber se eu consigo instalar ele no snow e o que precisa fazer antes, tambem, queria saber se ele suporta jogos rodando tambem, ou eu tenho que jogar no computador mesmo. Quanto ao linux, vou tentar instalar ele quando chegar em casa, e retorno para dizer se consegui ou nao dessa vez.

Link to comment
Share on other sites

O KP é normal, você removeu a AppleHDA mas ela já estava carregada. Você teria que remover, reiniciar e só depois instalar a VoodooHDA, aí não daria KP, mas não faz diferença, um KP não mata ninguém.

 

Nunca usei o Parallels para jogos. Ele funciona normalmente no Snow, mas parece que o CPU precisa ter VT-x.

Link to comment
Share on other sites

Pois é, vi que algumas pessoas conseguem jogar medal of honor nele, ai fiz a pergunta, mas sobre VT-x, eu testei o virtualbox, e ele funcionou sem problemas, meu processador possui esse recurso de virtualizaçao, mas tipo, nao entendi ate agora as marcas coloridas no nome dos programas, tem algo a ver com segurança, estabilidade de um programa ou arquivo, o que significa?

Link to comment
Share on other sites

mais uma duvida, sobre o grub bootando o snow direto, sem parar no menu do chameleon, posso definir, nas configuraçoes do chameleon, dentro do snow, e definir a partiçao do snow para boot direto, ou eu tenho que editar o com.apple.boot.plist e acrescentar o comando. Sobre o track pad, voce nao me respondeu ainda, pois meu track pad, alem de mover o cursor rapido, nao consigo usar o scrolll, deslizar a pagina para baixo ou para cima, no navegador por exemplo, nao consigo usar esse recurso para subir e descer a pagina dentro da janela, ou o snow nao tem esse recurso?

Link to comment
Share on other sites

oldnapalm, eu estou usando o opensuse, e nao consegui achar o arquivo 40_custom, para poder editar, como eu posso proceder para conseguir editar o menu do grub, tentei achar ele no diretorio indicado no topico que me falou, mas nao consegui achar o arquivo o unico que eu tenho e o menu.lst, que é o que configura o grub, como eu posso inserir a partiçao do snow agora?

Link to comment
Share on other sites

cara infelizmente nao consigo fazer o tutorial, tipo eu rodo update-grub e ele nao funciona, é outro comando que existe no opensuse que atualiza a lista do grub, eu baixei ele pelo zypper, que é como o aptitude para o ubuntu e outras distribuiçoes baseadas no debian, mas esse comando nao funciona, nao sei por que, o que eu posso ter feito de errado na hora de instalar ele?

Link to comment
Share on other sites

oldnapalm, eu resolvi colocar o ubuntu 10.10 mesmo, com o grub2, mas tipo, o mac os x aparece para boot no grub2, por incrivel que pareça, mas o QE/CI, foi desablitado, a resoluçao esta maior, mas a barra de menus esta branca, o grub2 desabilitou os recursos graficos do sistema, o que eu posso fazer para recuperar o QE/CI, e mais, tem as opçoes do kernel de 32 e 64 bits, o que eu posso fazer para recuperar os efeitos graficos do sistema?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...