Jump to content

Instalaçao do Snow Leopard no Vostro 1320


bfpandolfi
 Share

109 posts in this topic

Recommended Posts

Vou procurar ver aqui, so que quanto ao dsdt eu postei no topico que voce me disse, do auto-patcher, mas ninguem ainda soube resolver meu problema ainda, ate enviei o send_me.zip que voce me falou, da uma olhada la, e mais uma, o audio nao desabilita por completo no sistema, o som do sistema abaixa, mas testei uma musica no itunes, e o som continuava a correr, mesmo abaixando tudo, isso é normal??? lembrando que tive um KP quando instalei a kext de audio, e o nome da kext estava marcado com uma cor rosa, nao sei por que, e agora o audio nao funciona corretamente.

Link to comment
Share on other sites

Pois é, eu infelizmente estou tendo problemas serios para instalar o sistema, tentei por o linux, mas fiquei em duvida sobre a partiçao EFI do mac os x, se apagasse ela o sistema ficara inutilizavel, mas porem quando tentei contornar esse impasse, me apareceu outro problema, acabei estrangando a instalaçao que tinha feito, tive que formatar tudo de novo. Vou tentar usar o cd de boot do nawcom, para instalar o mac os x, instalei o windows, criei tres partiçoes, uma na qual eu quero instalar o mac e outra maior para os arquivos, voce disse que usando o cd do nawcom nao teria problemas em instalar e correr o risco de perder os dados do HD. Porem minha duvida e com a partiçao EFI, eu terei problemas em excluir ela, ou eu posso instalar o linux e excluir essa partiçao, que ate agora nao serviu para nada, pois o chameleon eu havia instalado na propria partiçao do mac, pois o linux mesmo pediu para remover ela e diminuir a do windows. Quanto ao dsdt eu vi la, vou testar depois, valeu mesmo, mas eu to querendo por os tres sistemas, windows, snow leopard e o linux, respectivamente, mas o windows instalei primeiro, vou tentar usar o nawcom agora para por o snow, e amanha testo o linux, mas queria saber se isso nao tera problemas e se aquela partiçao EFI do snow causara danos ao mesmo se exclui-la, e mais, se instalar desse forma, eu nao terei problemas com o snow nao, nao é.

 

PS: estou tendo problemas com a bios, tem vezes que a hora esta ficando adiantada, achei que era padrao, mas acho que algum erro esta causando isso, ou na instalaçao do snow, ou em outra coisa, esse problema é causado pela falta do dsdt nao é?

Link to comment
Share on other sites

oldnapalm, eu to tentando usar o cd de boot nawcom, mas ele nao particiona o hd como voce me disse, eu tenho que fazer particionamento tudo de novo, e mais, eu baixei um que usa como boot loader o chameleon RC5, porem ele trava no meio da instalaçao, a barra que mostra o progresso de instalaçao fica agarrada entre 17 e 19 minutos de instalaçao, fica bem no começo, parado por muito tempo, tem vezes que volta para tras e continua, mas trava, voce nao sabe de outro boot cd que permita instalar o mac os x sem ter de apagar as partiçoes novamente, pois esse daqui que me sugeriu infelizmente nao esta funcionando, talvez vou pegar o empire efi de novo, mas mesmo assim terei de particionar o hd de novo. E mais uma coisa, no caso do linux eu irei dimunuir a partiçao do windows e criar duas novas, uma para o sistema e outra para a swap, por acaso tera algum problema se eu fizer isso ou vai dar problema na tabela de partiçoes do mac os x. Eu tava querendo criar 3 partiçoes e deixar uma maior para os arquivos, sendo que a do windows e a do snow seriam as menores, pois so guardaria os sistemas, voce pode me dar uma ajuda ai??

Link to comment
Share on other sites

Pois é cara, deu erro na hora em que fui criar as partiçoes, e acabei excluindo as outras que havia criado, e ele ficava travando direto, nao progredia, a barra azul nao avançava, usei o empire efi mesmo, mais uma duvida, eu to querendo instalar o linux tambem, depois que instalar o snow e o windows, e o linux ira diminuir a partiçao do windows e criar duas partiçoes novas, sendo uma a do linux, em ext4 e a swap. Por acaso terei problemas em criar mais essas partiçoes, ou a tabela GUID do snow vai aceitar, pois no caso eu criei 3 partiçoes, uma para windows, outra para o snow e outra para arquivos que sera em NTFS. Quando instalar o linux serao 5 partiçoes, alias, 6 considerando a que o windows cria para carregar o sistema, que é uns 200 mb, mas tirando isso, vai haver uma para o windows, uma para o snow e duas para o linux contando a swap, eu vou ter algum problema com o snow e o chameleon, ou ele vai aceitar de boa que eu diminua a partiçao do windows e possa criar as partiçoes do linux, pois estou com medo de mexer na partiçao do windows e os dois sistemas pararem de funcionar e ter que começar tudo de novo.

Link to comment
Share on other sites

Esse GParted vem em todas distribuiçoes linux nao vem, se vier eu tenho o ubuntu 10.10 em cd, eu posso usar ele para particionar o hd e criar as partiçoes? E mais, o snow ira reconhecer a partiçao e permitira a instalaçao sem problemas, ou ele pode travar na instalaçao ou ate mesmo querer que eu particione o hd de novo para GUID? Se nao tiver problemas, vou usar meu cd de instalaçao do ubuntu 10.10, particionar o hd para o windows, o snow e para os arquivos, o linux talvez nao precisara fazer isso, eu posso apenas diminuir a partiçao do windows e com o espaço livre criar a swap e a partiçao do linux. Mais uma coisa, eu posso atualizar para a versao 10.6.8, tava instalando a 10.6.6, mas fiquei com medo de atualizar para essa por causa de compatibilidade dos componentes, nem cheguei a instalar essa.

Link to comment
Share on other sites

Sim, o GParted vem no Linux.

 

Já deixe todas as partições prontas antes de instalar.

 

Use o Mod CD para instalar o Snow.

 

Se for usar o Chameleon para gerenciar o boot, a partição do Snow precisa ser primária. Se for usar o GRUB ela pode ser estendida.

Link to comment
Share on other sites

Cara, o mod cd trava na instalaçao, nao consegui instalar ele de jeito nenhum usando essa opçao, com o empire efi eu consegui, no mod cd ele começava a instalar, depois ele ficava travando logo no começo, esperei uma hora e ele tava la parado, no mesmo lugar, nao avançava na instalaçao e nem diminuia o tempo. No caso do gparted, como faço para particionar o hd, eu devo iniciar o instalador do ubuntu, e particionar o hd e depois cancelar a instalaçao ou eu tenho que iniciar o sistema para testar, e la chamar o gparted? eu achei que usando ele, poderia usar o empire efi, e pegar a partiçao, separada para o sistema, e instalar direto ou senao, formatar ela para HFS+, e ai instalar, nao seria possivel fazer isso nao. Se nao for, qual versao do mod cd voce usa, pois a que eu usei vinha com o chameleon RC5 e travava na instalaçao.

Link to comment
Share on other sites

Uso a última versão do blog no nawcom.

 

Se para você não funciona, pode passar o DVD para um pen drive usando o TransMac e substituir os arquivos OSInstall e OSInstall.mpkg pelos modificados para instalação em MBR, aí consegue mesmo com o Empire EFI.

 

http://osx86.sojugarden.com/downloads/#osinstall

 

Pode usar o GParted pelo live CD.

Link to comment
Share on other sites

Bem, sera que nao sao esses arquivos que estao causando problema nao, pois eu tirei as customize options, mas mesmo assim nao funcionou, e esse dai que voce usa ele vem com o chameleon RC4 ou RC5, pois o meu veio com o RC5, e mais, eu achei que nao ia dar problema ao usar o gparted para particionar o hd, e quando usa-se o empire efi nao ia ter problemas na hora de instalar, pois eu ja iria ter uma partiçao com o formato HFS+, e poderia instalar ele normalmente. Tem como formatar o hd em GUID com o Gparted, pois ai eu nao teria problemas em instalar o sistema, ja que o mac os x só aceita a tabela de partiçoes GUID por padrao, e nao MBR, se tiver como eu faço, e sobre a atualizaçao para a versao 10.6.8, ha algum problema quanto a compatibilidade do hardware se atualizar para essa versao?

Link to comment
Share on other sites

Bem, eu acho que vou deixar tudo como esta, eu instalei o mac os x ontem, mas nao deu para configurar tudo pois faltou energia, e o notebook poderia ficar sem carga, vou mexer hoje, instalar o windows 7 de novo, instalar o chameleon e depois instalar o linux, eu consegui tirar a duvida das partiçoes com voce, so que eu fiquei com medo de instalar o linux e a alteraçao na tabela GUID fizesse com que os sistemas parassem de funcionar. Estou atualizando para o combo update 10.6.6, queria saber se ha algum problema com a compatibilidade, e se voce pudesse me dar uma ajuda em relaçao a instalar o linux, se vai ter algum problema depois.

Link to comment
Share on other sites

entao, eu tenho de criar 4 partiçoes, uma para o snow, uma para o linux, uma para o windows e uma para os arquivos. Por que senao eu ia criar apenas 3, e na do windows eu ia apenas diminuir o tamanho e criar a do linux, pois o linux sempre pega a partiçao primaria e a redimensiona, diminuindo seu tamanho e nesse espaço formatando ele e instalando o linux e criando a swap. e entao, vai ter problema se eu fizer desse jeito nao é, ou o snow vai reconhecer de boa e quando for olhar as partiçoes tanto no windows quanto no snow ela vai estar la, com o linux instalado?

Link to comment
Share on other sites

É justamente isso de redimensionar a partição do Windows pelo Linux que pode causar problema. Já crie todas as partições de início e não mexa mais nelas. Pode mudar o formato, mas não o tamanho.

 

capturadetela20110627s1.png

 

capturadetela20110627s1.png

Link to comment
Share on other sites

Mas como formatar para ext4 na instalaçao no linux, pois ele vai enxergar apenas a do windows, na hora da instalaçao do linux, para diminuir e criar uma nova partiçao, como eu posso proceder na hora de instalar o linux, para instalar em uma partiçao especifica, nao a do windows??

Link to comment
Share on other sites

oldnapalm, nao e por nada nao, mas eu acho que ficou um buraco no meu hd, pois quando entro no windows, aparece uma parte que nao foi alocada, de 128 mb, alem do espaco que coloquei os arquivos aparecer menor que o que especifiquei, embora no mac os x aparece tudo certinho, sem problemas, o que pode estar acontecendo?

Link to comment
Share on other sites

Mas e a de 227 GB que aparece como nao alocada, o que eu posso fazer dela, pois tipo, eu nao sei o que fazer dela, estou querendo formatar para ntfs, mas tenho medo de que algo aconteca, tipo, se eu tentar formatar esse espaco para ntfs, o que podera acontecer, ele sera formatado para ntfs, ou algum erro podera ocorrer, pois eu quero essa particao como ntfs para conseguir colocar meus arquivos e le-los tanto com o mac, quanto com o linux e o windows, eh muito espaco para ser perdido, e eu nao sei o que posso fazer, se instalo o linux, e depois formato essa particao, ou nao, o que eu faco????

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...