Jump to content

Instalação Snow Leopard Vaio VPCF126FM


39 posts in this topic

Recommended Posts

Deixa ver se eu entendi... existem duas atualizações para o Mac Os X 10.6.7 uma simples que tem por volta de 400 Mb e outra combo pack com 1,2 Gb. A que vc se refere é a de 400 Mb?

Link to comment
Share on other sites

Depois de copiar a dsdt.aml para a raiz eu tenho que adicionar a linha DSDT = [local onde esta a dsdt.aml], no Boot.plist ?

Se colocar em / ou /Extra não precisa, pois são os locais padrão.

 

Deixa ver se eu entendi... existem duas atualizações para o Mac Os X 10.6.7 uma simples que tem por volta de 400 Mb e outra combo pack com 1,2 Gb. A que vc se refere é a de 400 Mb?

Qualquer uma, contanto que não seja a para MacBookPro Sandy Bridge. A combo atualiza qualquer versão e a simples só atualiza a 10.6.6.

Link to comment
Share on other sites

Se colocar em / ou /Extra não precisa, pois são os locais padrão.

 

 

Qualquer uma, contanto que não seja a para MacBookPro Sandy Bridge. A combo atualiza qualquer versão e a simples só atualiza a 10.6.6.

 

Ok pessoal refiz tudo e adicionei o comando "GraphicsEnabler"="y" no boot.plist mas nada, entao desfiz essa parte e tentei o NVEnabler como sugeriu o Maldon, travou na inicialização. Usei inicialização com -v e vi que ele trava nas linhas:

 

NVEnabler::probe fails

 

Sound assertion "0 != create AudioEngines ( fPathMap_aDriverInstance )" failed in "/SourceCache/AppleHDA/AppleHDA-199.4.12/AppleHDA/AppleHDADriver.cpp" at line 202 goto Exit.

 

 

Vlw pessoal!!

Link to comment
Share on other sites

use o -s

 

mount -uw /

rm -rf system/library/extensions/nvenabler.kext

exit

 

 

isso eu rodo no terminal? Para que serve?

Link to comment
Share on other sites

esse comando vc vai apagara a nvenabler da pasta S/L/E

 

dê uma lida sobre isso

 

 

Ok Vlw!

Link to comment
Share on other sites

Você colocou assim, entre aspas?

 

Bota como está neste tópico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980

 

 

Uma dúvida... se eu estou usando o GraphicEnabler=y isso significa que estou usando os controladores nativos do Mac e sendo assim eu tenho que apagar todas kexts relativas à placa de video que estao na /Extra e S/L/E. Me corrijam se eu estiver errado.

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Uma dúvida... se eu estou usando o GraphicEnabler=y isso significa que estou usando os controladores nativos do Mac e sendo assim eu tenho que apagar todas kexts relativas à placa de video que estao na /Extra e S/L/E. Me corrijam se eu estiver errado.

 

Obrigado

Todos os métodos de ativação usam as kexts originais do Mac OS

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980

 

Se estiver usando o GraphicsEnabler você deve remover qualquer kext que você tenha instalado, não as originais em /S/L/E.

Link to comment
Share on other sites

Todos os métodos de ativação usam as kexts originais do Mac OS

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980

 

Se estiver usando o GraphicsEnabler você deve remover qualquer kext que você tenha instalado, não as originais em /S/L/E.

 

fiz uma nova instalação porem agora com o modcd (nawcom). Como saber quais kexts ele instalou alem da originais?

Link to comment
Share on other sites

Ok, amigos Old, Maldon e Roggerio.

 

Após estudar muuuuuuito sobre SNC, DSDT, QE, CI, Video Bios dump, EDID, LVDS,... Percebo que ainda existem muitos misterios envolta dos vaios com placa aceleradora NVidia 3xxQM. Nenhum desses vaios conseguem aceleração de imagem em seus displays internos. Alguns acham que é o tal SNC, que so existe nos notebooks da sony, outros acham que o problema é o driver da placa de video que não está escrito para um computador com Sony Notebook Controler e Mac OS X juntos.

 

O que vocês acham?

 

O Linux roda com todas acelerações nos vaios serie F? Caso afirmativo não seria interessante entender o que os Programadores do Linux fizeram para que isso acontecesse?

 

Precisando de tester, estamos ai.

 

Vou instalar o Ubuntu para ver se roda o grafico redondo.

Link to comment
Share on other sites

Até onde eu sei o Linux usa drivers proprietários da nVidia para ter aceleração, não são drivers open source. Pelo menos é assim no meu Asus com a GT 425M, sem os drivers da nVidia nem funciona o Unity no 11.04.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...