Jump to content

Instalação Snow Leopard Vaio VPCF126FM


39 posts in this topic

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, sou novo no assunto, mas estou estudando pracas, pretendo com esse tópico tirar minhas dúvidas desde a etapa zero até o total ajuste do Snow Leopard neste Notebook. Quem for mais antigo e puder me ajudar será muito bem vindo.

 

Eu gostaria de fazer uma instalação sem Distros de forma a aprender o máximo e gostaria de aprender a editar o DSDT.

 

 

 

Setup do meu Note VPCF126FM

Processador INTEL Core i7 740Q

 

ChipSet: INTEL Lynnfield / PM55

 

Memoria: DDR3 6G @ 1333MHz

 

Placa Gráfica: GForce GT 330M com 1024Mb

 

Wireless: Atheros AR9287

 

Ethernet: Marvel Yukon 88E8057

 

HD: 640G SAMSUNG HM641JI

 

Audio: Realtek HD Audio ALC275 e nVidia GT216

 

 

 

Abraço e sucesso a todos!

Link to comment
Share on other sites

Siga esse tutorial

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

 

se o seu modelo não estiver no Auto-Patcher me mande os arquivos

 

 

Desculpe o que é auto-patcher e que arquivos seriam estes?

Link to comment
Share on other sites

Caro amigo Maldon,

 

 

 

Você ta ajudando pracas! Muito obrigado.

 

Espero ajudar os outros logo em breve tambem.

 

 

 

Agora, voltando para o fio da miada. O tutorial de instalação que vc m mandou ta muito bacana, so que meu hackboot nao tem pasta post instal e sim as pastas Extra e usr.

 

Dentro da pasta Extra se encontra: arquivo com.apple.Boot.plist, arquivo Preboot.dmg e ainda a pasta Themes.

 

O que fazer?

Link to comment
Share on other sites

Caro amigo Maldon,

 

 

 

Você ta ajudando pracas! Muito obrigado.

 

Espero ajudar os outros logo em breve tambem.

 

 

 

Agora, voltando para o fio da miada. O tutorial de instalação que vc m mandou ta muito bacana, so que meu hackboot nao tem pasta post instal e sim as pastas Extra e usr.

 

Dentro da pasta Extra se encontra: arquivo com.apple.Boot.plist, arquivo Preboot.dmg e ainda a pasta Themes.

 

O que fazer?

 

1) Instale a versão mais recente do Chameleon. Aqui!

2) Vá neste tópico e baixe a pasta Extra referente ao seu processador. E copie para pasta raiz Aqui!

3) Atualize para versão 10.6.7 via S.U. ou diretamente no site da Apple. Aqui!

Link to comment
Share on other sites

1) Instale a versão mais recente do Chameleon. Aqui!

2) Vá neste tópico e baixe a pasta Extra referente ao seu processador. E copie para pasta raiz Aqui!

3) Atualize para versão 10.6.7 via S.U. ou diretamente no site da Apple. Aqui!

 

Cara, meu processador é um i7 740QM.

 

So tem extra para mac book!

Link to comment
Share on other sites

Tem para MacBookPro.

 

 

Grande RoggerioSarah, instalei o chamaleon RC5 r839... copiei os dados da pata extra, mas caguei tudo usando o auto patcher para outro modelo de vaio e instalando os drivers originais da nvidia para a minha placa...

 

Tem como eu desfazer essa cagada?

 

PS.: O Mac Os nao roda sem o hackboot. Ele reinicia quando chega na linha -> Starting Darwin x86_64.

Link to comment
Share on other sites

Grande RoggerioSarah, instalei o chamaleon RC5 r839... copiei os dados da pata extra, mas caguei tudo usando o auto patcher para outro modelo de vaio e instalando os drivers originais da nvidia para a minha placa...

 

Tem como eu desfazer essa cagada?

 

PS.: O Mac Os nao roda sem o hackboot. Ele reinicia quando chega na linha -> Starting Darwin x86_64.

 

Com o Hackboot, remova a DSDT.aml em /Extra e reinicie sem o bootCD.

Link to comment
Share on other sites

Com o Hackboot, remova a DSDT.aml em /Extra e reinicie sem o bootCD.

 

 

Grande Roggerio... não havia nenhum arquivo com este nome em /extra.

 

fiz a atualização para 10.6.7 da propria apple e funcionou....

 

Recaptulando então....

 

1-dei o primeiro boot com o cd do Hackboot v2

 

2- Na tela do Chamaleon troquei o cd de boot pelo cd Mac OS retail 10.6.3

 

3- executei instalação e no momento de escolher a partição a ser utilizada fui em utilitarios-> disk Utility, fiz uma partição Mac os Extended (Journeled)

 

4- até aqui tudo ok, Mac Os instalado, porém não inicia sem o cd, então....

 

5- Instalei o package Chamaleon 2.0 RC5 r839 e copiei a pasta extra para MacBookPro8_1 na raiz do meu comp novo :whistle:

 

6- Não resolveu... então eu fiz a atualização para o Mac OS X 10.6.7 do site da propria apple e copiei os dois Kexts que estavam na pasta /Extra/Extensions para /Library/Extensions (essa segunda parte não sei se era para ser feito mas mau não fez :P )

 

Pronto... depois dessas 6 etapas o comp roda sem o bootloader, porém o gráfico ta ruim, o teclado falta algumas teclas, o mouse usb ta ok, mas o pad não funfa, não tem som, não tem rede, nem wirelles.

 

E agora o que fazer?!

Link to comment
Share on other sites

Para o Video tente com os drivers da Nvidia:

http://www.nvidia.com/object/mac-driver-archive.html

 

Para o teclado, já tentou o layout ABNT2?

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213730

 

Para o wireless... Fix via DSDT:

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=234570

 

Rede, não vi nada ainda.

Audio, modificando a DSDT e AppleHDA.kext.

Trackpad tente a voodoops2trackpad.kext. Nunca tive problemas com Trackpads.

 

 

 

 

Valew Maldon!!

Link to comment
Share on other sites

Wireless

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=257011

 

Para o teclado e trackpad use a VoodooPS2 do Dong (tópico sobre PS/2 no FAQ).

 

Para o vídeo não esqueça de ativar o GraphicsEnabler ou usar outro método de ativação dos drivers (tópico sobre nVidia no FAQ).

 

Grande napalm, wireless redondinho, somente o safari trava depois de alguns segundos, mas o jiban me deu o toque de que é a placa de video.

 

Tentei o GraphicEnabler, mas nao deu... vou tentar outros metodos.

 

Muito obrigado

 

 

 

 

Rogerio, muito obrigado pela força, o wireless eu resolvi com a dica do OldNapalm e o teclado com os kexts que o Maldon me mandou.

 

Minha grande luta agora é tentar fazer a GPU rodar.

Link to comment
Share on other sites

Segue o link

 

http://www.sendspace.com/file/inoit4

 

A unica coisa que fiz foi adicionar GraphicsEnabler=yes em com.apple.boot.plist, o que nao funcionou, depois usei o Lizard para mudar a config do video, mas o desempenho continua fraco e por ultimo instalei aquele kext que vc me mandou o Nveabler_64... como eu removo ele... e como sei se tem outros kexts que podem estar atrapalhando?

Link to comment
Share on other sites

vc vai saber removendo o que vc instalou

pode usar o kextstat e ver se tem algo carregado

não arraste as kexts para cima do programa, coloque na pasta S/L/E e dê dois cliques no KextUtility e espere ele fazer o serviço

 

EDIT

 

refaça a instalação

vc está usando a atualização do MacBookPro SandyBridge ou do imac Sandy Bridge

use o 10.6.7 comum

Link to comment
Share on other sites

Maldon... ja instalei o mac os, o chamaleon RC5 e copiei a pasta extra MacbookPro 6.1 para a raiz... o comp não reinicia sem o hackboot

 

preciso de um dsdt... coloco aquele que vc fez da outra vez ou vc vai fazer outro?

Link to comment
Share on other sites

Maldon... ja instalei o mac os, o chamaleon RC5 e copiei a pasta extra MacbookPro 6.1 para a raiz... o comp não reinicia sem o hackboot

 

preciso de um dsdt... coloco aquele que vc fez da outra vez ou vc vai fazer outro?

use o mesmo DSDT, as mesmas kexts

só q use a atualização comum

Link to comment
Share on other sites

use o mesmo DSDT, as mesmas kexts

só q use a atualização comum

 

 

Depois de copiar a dsdt.aml para a raiz eu tenho que adicionar a linha DSDT = [local onde esta a dsdt.aml], no Boot.plist ?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...