Jump to content

Instalando Lion em notebook


Safsprin
 Share

40 posts in this topic

Recommended Posts

Opa, valeu!! O DSDT funcionou, não está mais resetando o setup, e o audio também, só que o microfone fica ativado o tempo todo e dá uma microfonia infernal quando passo a mão sobre o buraco do microfone e ao lado da saída de ar lateral do note (o.O)...

 

Instalei o "VoodooPS2Controller-0.98-installer.pkg", o teclado funcionou, porém o touchpad não...

 

O voodoobattery também não funcionou. Algum segredo?

remova a voodops2 e tente com a Appleps2 , as kexts na pasta S/L/E

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=89083

 

Voodoobatery tenta essa na pasta S/L/E

VoodooBattery.kext.zip

 

 

DEPOIS DE COLOCAR AS KEXTS NA PASTA DÊ DOIS CLIQUES NO KEXT UTILITY

Link to comment
Share on other sites

O indicador de bateria não muda (tanto faz se está com ou sem o carregador, fica a mesma coisa aparecendo) e o touchpad funciona "marromeno": o clique só sai no botão, e não batendo no touch...

em alguns casos acontece isso, mas talvez vc encontre uma kext corrigida

 

sobre a bateria não sei te dizer

Link to comment
Share on other sites

Ok, creio que da pra viver com isso, pois o note nao sai de casa e minha mae usa mouse o tempo todo. So ficou faltando a bendita wireless, isso sim era importante...

 

Voce me ajudou bastante, muito obrigado!!!

 

Amanha vou arrumar o teclado e fazer uma instalacao limpa.

 

Ate mais!!

Link to comment
Share on other sites

Oi mais uma vez, consegui o touchpad e teclado funcionando 101% (até 2-finger scrolling!!), porém, o que está me irritando é o microfone que fica ativado o tempo todo, só consigo usar o note com o volume no mute (FN+F3 - até isso funciona!!!). Alguma solução? Tem como patchear o DSDT para o ALC662 e usar AppleHDA??

Link to comment
Share on other sites

Bizarro, mas funcionou!!!

 

Valeu!!

 

Creio que só faltam duas coisas pra ficar tudo redondo: a rede wireless (RTL8191SE), que pelo que pesquisei não existe kext para ela (tem driver pra linux, tem como "converter" pro mac?) e um "bug": toda vez que o note dorme, reinicia as configurações do setup (volta para IDE) e consequentemente nem windows nem lion bootam. Mas dá pra viver com isso...

 

EDIT: outra coisinha, o voodoobattery não mostra as informações, só o icone da bateria com um X. Preciso de alguma outra kext além dela?

Link to comment
Share on other sites

um "bug": toda vez que o note dorme, reinicia as configurações do setup (volta para IDE) e consequentemente nem windows nem lion bootam.

 

use a AppleRtc do Snow Leopard

solução provisória

Link to comment
Share on other sites

Bem, não funcionou, mas valeu por tentar! Dá pra viver sem isso, o note vive no carregador...

 

Só tenho uma duvida: como sei se o processador está diminuindo o clock e as temperaturas? No SMC monitor, não mostra nada (só em P e C states) e o CPU-X mostra 2.2 sempre. Queria um programa que mostrasse essas informações como voltagem e rotação da ventoinha (que PARECE estar sendo controlada já que fica na rotação minima e o note fica MUITO frio).

 

Vou dormir agora, amanhã volto aqui. Valeu!!

Link to comment
Share on other sites

Instalei essas kexts: SuperIOFamily, ACPIMonitor, IntelThermal e IntelCPUMonitor em S/L/E e a FakeSMC eu já tinha em E/E (que é a do tutorial do Maldon para Core 2 - iMac 9,1).

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=92710

 

Mas não aparece nada no SMC monitor, nem marcando aquelas opções nas configurações...

 

EDIT: testei com a FakeSMC que você mandou, substituindo a que estava em E/E (tinham o mesmo tamanho) e tirei as kexts SuperIOFamily, ACPIMonitor, IntelThermal e IntelCPUMonitor de S/L/E e as coloquei em E/E e continua a mesma coisa...

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...