Jump to content
40 posts in this topic

Recommended Posts

Bom dia a todos. Minha mãe comprou um notebook (STI 1414) e gostaria de instalar o Lion nele. Já tenho alguma experiencia com o Mac OS (tenho no pc desde o Leopard), mas com esse novo 10.7, gostaria de tirar algumas dúvidas:

1 - As kexts do SL funcionam no Lion?

2 - O sistema de boot (x86 e x64) ainda é o mesmo (por exemplo, preciso de kext 64 para bootar em 64)?

3 - Vi aqui (http://deviato.wordpress.com/2010/02/24/chameleon-2-rc4-for-intel-gma-version-2/) que esse Chameleon RC4 foi preparado para o video Intel 4500 (no meu caso, com chipset GL40, creio ser o 4500M), mas agora com o Lion, tenho que usar o RC5. O que faço para ter resolução nativa?

4 - Quando instalei o SL na minha P5Q Deluxe, tive que "flashear" o bios modificado. É necessário para esse notebook?

5 - Li esse (http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=256535) tutorial. Minha dúvida é: para meu processador (Dual Core T4400), vou usar a pasta extra para Core 2?

Por enquanto é só isso, mas com certeza terei mais dúvidas!

Obrigado adiantado!!

Se for muito complicado com o Lion, vou ficar com o SL mesmo até sair a versão final. Mas pretendo testar.

https://www.insanelymac.com/forum/topic/256538-instalando-lion-em-notebook/

Já imaginava isso, e creio que não vai interferir em nada o uso do notebook. Mas o que eu faço para ter resolução nativa?

E quanto as outras perguntas? Qual extra uso para esse processador?

Extra para core2duo

Boa tarde pessoal. Minha dúvida não é com o Lion, mas pra não abrir outro tópico, resolvi postar aqui mesmo.

Estou tentando instalar o iPC 10.5 mas estou tendo a seguinte mensagem:

USBF: 20.320 AppleUSBOHCI[0xc1495000] Start OHCI Controller will be unloaded across sleep

O número em negrito muda de um boot para outro, e como no setup do note não tem nada além do HD (que já está em AHCI), não faço idéia do que fazer. Preciso do iPC para montar a DMG do Lion no pendrive...

Boa tarde pessoal. Minha dúvida não é com o Lion, mas pra não abrir outro tópico, resolvi postar aqui mesmo.

Estou tentando instalar o iPC 10.5 mas estou tendo a seguinte mensagem:

USBF: 20.320 AppleUSBOHCI[0xc1495000] Start OHCI Controller will be unloaded across sleep

O número em negrito muda de um boot para outro, e como no setup do note não tem nada além do HD (que já está em AHCI), não faço idéia do que fazer. Preciso do iPC para montar a DMG do Lion no pendrive...

pode ser o USB que está travando o processo

Poste as "specs"

Specs do note?

Se for isso, ai vai:

T4400, Chipset Cantiga GL40 + ICH9M, 3GB, HD320...

Se quiser algo mais, estamos ai!

PS: se coloco o "cpus=1", trava em algo como "ACPI (S1, S2, S3, S4, S5) ... S3". Não esperei mais que 1 minuto, mas sei lá, nunca usei o cpus=1... Não sei se é normal.

Só tenho a DMG dele também, e minha placa mãe "principal" (desktop) queimou e estou sem ter como instalar... Vou ter que conseguir outra placa...

EDIT: tem alguma distro do Snow que eu possa baixar, só para poder montar a DMG do Lion? Por exemplo, para o Leopard, usava o iPC (único que rodava com DVD IDE na época). Qual a mais indicada?

Só tenho a DMG dele também, e minha placa mãe "principal" (desktop) queimou e estou sem ter como instalar... Vou ter que conseguir outra placa...

EDIT: tem alguma distro do Snow que eu possa baixar, só para poder montar a DMG do Lion? Por exemplo, para o Leopard, usava o iPC (único que rodava com DVD IDE na época). Qual a mais indicada?

Dizem que a iAtkos Snow funciona bem

Boa noite. Consegui uma cópia do 10.6.1-10.6.2 Hazard (com os ultimos updates do site), e estou tendo o mesmo erro que antes (no iPC Leopard). Segue uma imagem (desculpem pela qualidade porca, estou sem camera...):

vq2lwp.jpg

E ai, alguma idéia? Será que o hardware é incompatível?

Sim, está ativado (essa é a unica opção referente ao chipset alterável).

Creio que outra distro não resolva o problema, já que testei o iPC (10.5.6) e o Hazard 10.6.2 e acontece a mesma coisa...

Procurei no google mas não acho nada concreto ainda.

Estou quase desistindo...

Pessoal, não tem nenhuma opção para desativar as USBs do setup e não consigo encontrar nenhuma atualização na internet.

Existe algum comando para desativar essa "AppleUSBOHCI" no boot do darwin?

desativa pelo bios

Pessoal, CONSEGUI!!!

Instalei o Lion no notebook com sucesso (nem deu aquela mensagem de erro no final)!!!

Fiz o seguinte: consegui uma placa mãe G31, instalei o iPC e segui o tutorial para colocar a DMG no pendrive. E NÃO apareceu mais a mensagem "USBF"...

Vou fixar o boot em x86 para não ter problemas.

Ah, a webcam funcionou de primeira! Agora, só falta algumas kexts...

1 - Audio ALC662 (o sistema indentificou como Intel audio, mas não é);

2 - Wireless 8191SE;

3 - Rede RTL8168D/8111D;

4 - Video Intel 4500M (só quero resolução nativa mesmo);

Alguns problemas: teclado desconfigurado, touchpad funcionando porém o "clic" só funciona no botão e não no próprio touchpad. EDIT: quando estava dando boot pelo pendrive com a DMG do Lion, estava funcionando. Agora, com o chameleon e a pasta extra no HD, nada funciona (somente mouse/teclado usb).

Outra coisa, quando desconecto a fonte, o brilho diminui automaticamente. É sinal de que o gerenciamento de energia está funcionando? E como vejo a duração da bateria?

Por enquanto é só isso! :P

EDIT: tentei abrir o auto patcher, mas pede atualização do java e preciso de alguma kext para isso... :mellow: Tentei pelo windows, e fica travado em "loading patch file"...

dsdt.rarAndei lendo um pouco e percebi que o auto patcher é só para as placas da lista. Segue em anexo meu DSDT.

Consegui instalar a rede (cabeada): http://lnx2mac.blogspot.com/p/realtekrtl81xx-osx-driver.html

Também gostaria de saber se o 'código' dessa página (http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=237007) para o ALC662 serve para mim e como usa-lo.

Por favor, me ajudem!!

Também gostaria de saber se o 'código' dessa página (http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=237007) para o ALC662 serve para mim e como usa-lo.

dsdt.Safsprin.zip

Audio

use VoodooHda

Opa, valeu!! O DSDT funcionou, não está mais resetando o setup, e o audio também, só que o microfone fica ativado o tempo todo e dá uma microfonia infernal quando passo a mão sobre o buraco do microfone e ao lado da saída de ar lateral do note (o.O)...

Instalei o "VoodooPS2Controller-0.98-installer.pkg", o teclado funcionou, porém o touchpad não...

O voodoobattery também não funcionou. Algum segredo?

• Create New...