Jump to content

Instalação do Snow Leopard Fail


vinassif
 Share

36 posts in this topic

Recommended Posts

Bom dia a todos deste fórum, ao Oldnapalm, ao Maldon.

 

Tentei instalar o Snow leopard em meu pc, mas sem sucesso, e gostaria de saber o que pode estar havendo, se é realmente um problema de B.I.O.S (Bixo Ignorante Operando Sistema)..rs.

Primeiramente irei informar a configuração de meu pc para não restar dúvidas:

Processador: Intel Core2Quad (Q8400)

Memória: 3GB DDR2

Placa-Mae: Asus P5kpl-am

HD:320GB

Placa de Vídeo: Geforce 9400 GT (1GB)

 

Bom, vamos lá....eu tentei fazer 2 instalações, a primeira pelo dvd do Mac OS X 10.6 Snow Leopard Build: 10A432 (Final Retail). Essa instalação tentei fazer direto do sistema do Leopard 10.5.8 que tenho na maquina...ou seja, dentro do Mac Os coloquei o DVD e cliquei em instalar (o snow). Ele começa a instalar tranquilo, mas depois de 10 minutos aparece uma mensagem "a instalação continuará após reboot".Mas ai começam os problemas, quando a máquina é rebootada ele simplesmente não termina a instalação e inicia o Leopard 10.5.8 que eu já tinha.

 

Outra forma pela qual tentei instalar o Snow foi pelo DVD do Hazard, este por sua vez feito a partir do Boot. Pelas minhas configurações eu selecionei as seguintes opções:

 

Mac Os x 10.6.2

Kernel Não marquei nada

 

Somente isso que marquei, ele instalou normalmente e deu sucesso ao terminar de instalar.

O problema foi que ao iniciar o sistema ele simplesmente deu kernel panic ao tentar iniciar....ai fui ver ele deu erro de um tal de voodokernel sendo que eu não selecionei nenhum kernel para instalação.

 

O que posso estar fazendo de errado ?

Link to comment
Share on other sites

Bom, vamos lá....segui o primeiro tutorial que me mandou oldnapalm....gravei o nawcom em um cd, bootei por ele e coloquei o dvd do snow retail logo em seguida...batata....instalou ciom sucesso...ai vieram os problemas..rs...se puder me ajudar serei grato.

Bom, primeiramente percebi que o snow não carregou sozinho após a instalação....quando ia para a tela do chameleon alegava assim "legacy kernel not found"...até ai tudo bem, coloquei novamente o nawcom e por ele escolhi o snow leopard...ai bootou normal...fiquei feliz da vida (por um tempo..rs) ....o sistema carregou e percebi que não reconheceu minha rede (creio eu que seja porque nas opções de instalação não tenha ela lá - Realtek r1000), e também o video ficou grande, mas eu tenho os drivers da minha geforce 9400gt aqui que uso para o Leopard e funcionam sem problemas. Ai pensei "poxa, só instalar as kexts da geforce e procurar a kext da realtek...simples."..kkk....erro meu ao falar isso.

Com o leopard eu usava o x86tools e instalava normal as kexts que eu queria, acontece que no snow leopard quando fui tentar selecionar as kexts de video e rede com o x86tools ele simplesmente não habilitava essas kexts para instalação pq ?? Ai resolvi apelar para o kext utils e por ele consegui instalar todas as kexts que precisava, mas ao dar boot que ocorreu?? fui usar novamente o nawcom para entrar no sistema e ele entrou em boot infinito....nao entrou mais no snow.....tive que reinstalar o leopard e fiquei sem o snow.....sabe me dizer pq ?? eu desconfio que tenha algo a ver com o snow ser 64 bits ou as kexts não serviram para o snow leopard estou correto ?

Quase cheguei lá...rs. Espero ansioso por ajuda.rs

 

Obrigado a todos.

Link to comment
Share on other sites

Então....na verdade eu nao sei se o sistema era 64 bits....estou chutando pq meu pc suporta....as kexts que uso no leopard sao 3 na verdade....NVDANV50Hal.kext, NVDAResman.kext e NVinject.kext e funciona tranquilamente com quartz ativado.....vc me disse para usar a kext em anexo ?? não tem nenhuma kext em anexo. Mas tb se fosse só esse o problema estaria bom.....preciso também da kext para minha placa de rede....para o leopard uso a realtek R1000.kext, mas para snow não achei...e é claro o principal....o snow não inicia por ele mesmo....sempre tenho que colocar o dvd do nawcom pq se tento inciar por ele mesmo dá erro de "legacy kernel not found"....isso antes de tentar instalar as kexts que eu disse pq depois nem com o nawcom deu certo....só ficava dando looping no boot. e se eu iniciar com arch=i386 ?? ai ele sobe como 32 bits correto ? ai posso colocar as kexts que já tenho ?

Link to comment
Share on other sites

As kexts NVDANV50Hal e NVDAResman já estão presentes no Snow, em versões atualizadas. Você só precisa usar uma kext de ativação atualizada (NVEnabler) ou qualquer outro método de ativação

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980

 

O ideal é você esquecer as kexts do Leopard e baixar versões para Snow. Para a placa de rede você encontra no próprio site da Realtek.

 

Instale o Chameleon RC5, a pasta Extra e o dsdt.aml gerado pelo Auto-Patcher

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=237007

Link to comment
Share on other sites

Old, nao consegui...Instalei o Chameleon RC5, a pasta Extra e o dsdt.aml gerado pelo Auto-Patcher, instalei o driver da realtek...e nada...continua nào bootando sem o nawcom pq continua dando legacy kernel not found....continua sem internet e sem configuracoes de video decentes..rs....nao sei mais o que fazer

Link to comment
Share on other sites

Veja no arquivo /Extra/com.apple.Boot.plist

 

deve ter

	<key>Kernel</key>
<string>legacy_kernel</string>

mude para

	<key>Kernel</key>
<string>mach_kernel</string>

 

Para o vídeo você precisa usar um dos métodos do tópico, qual você tentou?

 

Deixe apenas uma kext de rede, veja se não tem mais do que uma com mesmo nome, em locais diferentes

/Extra/Extensions

/System/Library/Extensions

/System/Library/Extensions/IONetworkingFamily.kext/Contents/PlugIns

 

Se não funcionar, tente com outra (remova a anterior)

http://nawcom.com/osx86/files/10.6/LAN/Rea...1000SL.kext.zip

Link to comment
Share on other sites

Bom, vamos la...eu coloquei match_kernel, agora no boot ele diz cant find match_kernel..rs

 

O video eu instalei o NVinject mas nao funvionou

a rede nao funfou com o arquivo que me passou, mesmo eu deletando as kexts de rede que estavam ja, estava vendo na inicializacao e ele reconhece minha placa como RTL8102, ai se vou em sobre este mac ele diz assim id do dispositivo 0x8136 controlador ethernet pci.

o mais estranho e que em configuracoes de rede ele diz assim adaptador ethernet (en0)npossui um endereco ip auto atribuido e nao podera se conectar a internet....sera alguma configuracao??

Link to comment
Share on other sites

"mach_kernel", não "match_kernel".

 

NVInject é apenas 32 bit, use a NVEnabler ou outro método. A sua placa deve funcionar com GraphicsEnabler.

 

Verifique o device ID da placa de rede

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219582

 

Depois procure por ele aqui, veja se tem alguma kext disponível para download

http://olarila.com/kexts/

Link to comment
Share on other sites

kkkk....puts...da zero pra mim...rsrs....vou colocar mach_kernel....vou ver o id da minha placa de rede e ver se acho algo e em relacao ao video irei fazer o que me sugeriu.....muito obrigado pela paciencia e ajuda old....vc e 10.

Ja ja dou um feedback do ocorrido..rs

 

 

 

Old, boa noticia...rs....o mac agora inicia sozinho..rs....baixei o driver de rede de acordo com meu kext, mas quando entro em preferencias de rede ele simplesmente trava em carregando rede e tenho que forcar a saida..pq sera?? o driver de video ainda nao testei.

 

vixxi, fui tentar ir em sobre este mac e depois que instalei esse driver de rede ele diz assim...este computador nao tem nenhuma placa de rede instalada

Link to comment
Share on other sites

nao reparei permissoes nao...bom....o video rolou....agora so falta mesmo a rede..rs...eu estava pensando, sera que nao apaguei alguma kext do sistema por isso ele nao reconhece a placa de rede ??

 

edit; to fazendo tudo pelo kext utility...ele repara as permissoes correto?

Link to comment
Share on other sites

valeu knight, to testando aqui....mas acho que apaguei alguma kext que nao devia pq agora nem encontrar a placa de rede nao encontra... ;)

to tendo que usar o ruindows da dona onca para usar a net....como sei se apaguei algo que nao devia ??

 

acho que devo ter desinstalado alguma kext sem querer quando fui desinstalar algumas para nao haver conflito....realmente se vou em sobre este mac la na parte de ethernet diz que nao tem placa instalada....antes de eu deletar algumas kexts pelo menos isso tinha..rs....que raiva..como faco pra voltar ou ver as kexts que tinham?? so reinstalando o SO de novo ??

Link to comment
Share on other sites

Extrai do DVD ou do pkg do update usando o app Pacifist.

 

 

bom, resolvi instalar tuuuudo de novo...rs.....tudo ok...reinstalei todos os kexts e adivinhaaa???? a rede ainda nao funciona...aeeee..rsrs

 

detalhe que percebi....tentei instalar o r1000 para snow...nao deu certo....retirei para instalar o que vc havia me passado old.....adivinha?? nao achou mais a placa de rede.....ai reinstalei o r1000 e voltou a reconhecer a placa de rede mas nao funciona a internet.....acho que vou lancar um filme....historia sem fim...kkk....o pior de tudo [e saber que esta 95% do sistema funcionando e a maldita rede so se for pra dormir..kkkk

 

vou passar os detalhes do que aparece em ethernet vai que da uma luz

 

barramentto PCI

id do fabricante 0x10ec

id do dispositivo 0x8136

Link to comment
Share on other sites

AEEEEEEE, depois de muito lutar contra a mare consegui fazer tudo funcionar, tudoooo.....ufa.....fui la no site da realtek e resolvi instalar o proprio drive deles (antes do desespero nao havia achado)...tirei o realtek r1000, instalei, mas ai fiz algo que qcho que foi o que fez a diferenca......reparei as permissoes na mao....nossa.....pelo que vi tinha muita coisa fora de lugar e o mac so corrigindo....quando reiniciei minha rede voltou ao normal......aeeee.....vou dar um beijo no Old , no Maldon e no knigh....to zuando to zuando..rsrs...mas meu snow ta aqui bonitinho....que belezaaaa.....agradeco demais a vcs e prometo a partir de hoje sempre olhar os topicos para poder ajudar tudo o que estiver ao meu alcance.

 

Obrigado a todos vcs.

 

Ah, so mais um pedido....rs.

 

Vcs tem o tecladoabnt2 usb ? tentei usar o que eu usava no leopard, coloquei la em keyboard layout mas nao apareceu para eu poder mudar.

 

Valeu galera....vcs sao froids.

 

O maldon curtiu minha assinatura heim..kkkkk

 

Abracos

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...