Jump to content
6 posts in this topic

Recommended Posts

Bem, eu estou com uma iso do iATKOS v5i (Leopard 10.5.5) para instalar no meu Acer Aspire One D250.

Tenho 2 pendrives, um de 8GB, onde pretendo expandir a iso, e outro de 2GB.

Meu problema é o seguinte: Eu já havia expandido a iso dentro do pendrive usando o dd.exe (Comando no cmd: dd if=(direção da iso) of=(pendrive). Ele formatou o pendrive com uma partição de 2.63GB em HFS+ e expandiu a iso dentro dele normalmente. Após isso eu reiniciei o pc, dei boot pelo pendrive, e ele ficou apenas numa tela com uma barra piscando em branco (cmd). Voltei ao Windows, tentei instalar o Chameleon RC5 (Windows installer), mas quando eu seleciono o Chameleon como boot, ele entra com o início e dá erro, dizendo que não consegue montar o arquivo na partição (Ainda não sei o que ele quer dizer). Como eu não tenho um Mac para usar o Disk Utility, queria saber se tem como alguém me ajudar a instalar ele no pc.

Obs.: Se tiver como fazer a expansão da iso via TransMac, seria mais fácil para mim, pois o DD é difícil de utilizar.

Obs2.: Eu já reformatei o pendrive de HFS+ para FAT32.

Configuração:

Acer Aspire One D250

Intel Atom N270 1.60GHz

2GB RAM

Mobile Intel 945 Express Chipset Family

Hitachi HDD 160GB

Guia de instalação Mac OS X 10.5.5 -> 10.5.6 para Acer Aspire One D250

Acer Aspire One Mac OS X 10.5.6 perfect install (using iATKOS_5i)

https://www.insanelymac.com/forum/topic/252048-ajuda-iatkos-v5i/

Ambos se recusam a funcionar:

Chameleon - Quando seleciono boot Chameleon, ele diz não poder montar a iso no local (Disco 0, Partição 0)

(Obs.: O meu netbook tem a partição principal, C:, que é a Partição 1, e tem uma partição escondida no HD chamada de PQSERVICE, que é a Partição 0. Quando o Chameleon é instalado, ele cria 3 arquivos ocultos no C:, cujo são um .bin, um .sys e uma iso chamada WOWPC)

BootThink - Nem sequer boota, ele fala que não consegue achar os arquivos.

Todos dão erro pela tela de comando do próprio (Acho ser o GRUB, não sei, sou leigo nisso.)

Eu estou fazendo algo de errado na instalação de ambos? E tem como fazer eles bootarem pelo pendrive? (O Chameleon altera o boot.ini do Windows, alegando que o .sys está no C: e ele é um arquivo bootável, logo, acho não ser possível bootar por ele.)

Outra coisa: Tenho visto casos no fórum de pessoas que perdem a boot do XP após instalar o Mac.

Tem como eu previnir isso? Porque não tenho driver de DVD Externo para executar o comando de tornar a partição ativa.

Faça os testes num pen drive, não na partição do Windows, se você não tem um drive de recuperação.

Nunca usei os instaladores para Windows, não sei o que pode estar acontecendo.

Você pode instalar o Linux num pen drive e configurar dessa forma

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=243344

Copie o arquivo "boot" do Chameleon para a raiz da partição restaurada pelo TransMac.

• Create New...