Jump to content

Ajuda (iATKOS v5i)


Lorkiro
 Share

6 posts in this topic

Recommended Posts

Bem, eu estou com uma iso do iATKOS v5i (Leopard 10.5.5) para instalar no meu Acer Aspire One D250.

Tenho 2 pendrives, um de 8GB, onde pretendo expandir a iso, e outro de 2GB.

 

Meu problema é o seguinte: Eu já havia expandido a iso dentro do pendrive usando o dd.exe (Comando no cmd: dd if=(direção da iso) of=(pendrive). Ele formatou o pendrive com uma partição de 2.63GB em HFS+ e expandiu a iso dentro dele normalmente. Após isso eu reiniciei o pc, dei boot pelo pendrive, e ele ficou apenas numa tela com uma barra piscando em branco (cmd). Voltei ao Windows, tentei instalar o Chameleon RC5 (Windows installer), mas quando eu seleciono o Chameleon como boot, ele entra com o início e dá erro, dizendo que não consegue montar o arquivo na partição (Ainda não sei o que ele quer dizer). Como eu não tenho um Mac para usar o Disk Utility, queria saber se tem como alguém me ajudar a instalar ele no pc.

 

Obs.: Se tiver como fazer a expansão da iso via TransMac, seria mais fácil para mim, pois o DD é difícil de utilizar.

Obs2.: Eu já reformatei o pendrive de HFS+ para FAT32.

 

Configuração:

Acer Aspire One D250

Intel Atom N270 1.60GHz

2GB RAM

Mobile Intel 945 Express Chipset Family

Hitachi HDD 160GB

 

Guia de instalação Mac OS X 10.5.5 -> 10.5.6 para Acer Aspire One D250

Acer Aspire One Mac OS X 10.5.6 perfect install (using iATKOS_5i)

Link to comment
Share on other sites

Ambos se recusam a funcionar:

 

Chameleon - Quando seleciono boot Chameleon, ele diz não poder montar a iso no local (Disco 0, Partição 0)

(Obs.: O meu netbook tem a partição principal, C:, que é a Partição 1, e tem uma partição escondida no HD chamada de PQSERVICE, que é a Partição 0. Quando o Chameleon é instalado, ele cria 3 arquivos ocultos no C:, cujo são um .bin, um .sys e uma iso chamada WOWPC)

 

BootThink - Nem sequer boota, ele fala que não consegue achar os arquivos.

 

Todos dão erro pela tela de comando do próprio (Acho ser o GRUB, não sei, sou leigo nisso.)

 

Eu estou fazendo algo de errado na instalação de ambos? E tem como fazer eles bootarem pelo pendrive? (O Chameleon altera o boot.ini do Windows, alegando que o .sys está no C: e ele é um arquivo bootável, logo, acho não ser possível bootar por ele.)

 

Outra coisa: Tenho visto casos no fórum de pessoas que perdem a boot do XP após instalar o Mac.

Tem como eu previnir isso? Porque não tenho driver de DVD Externo para executar o comando de tornar a partição ativa.

Link to comment
Share on other sites

Faça os testes num pen drive, não na partição do Windows, se você não tem um drive de recuperação.

 

Nunca usei os instaladores para Windows, não sei o que pode estar acontecendo.

 

Você pode instalar o Linux num pen drive e configurar dessa forma

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=243344

 

Copie o arquivo "boot" do Chameleon para a raiz da partição restaurada pelo TransMac.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...