Jump to content

[AJUDA]Snow Leopard Retail 10.6.3


Hexodin
 Share

12 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Tenho um problema que tenho certeza que podem me ajudar a solucionar...

 

Seguinte, comprei o MAC OS X Snow Leopard 10.6.3 Retail da loja da Apple para instalar num PC normal, utilizei o disco OSX86 Mod Disc 0.3.1 e fiz todo o processo de instalação.

 

A princípio, ficava só numa tela preta, mas esse problema eu consegui contornar com os comandos do disco de boot para utilizar o modbin_kernel (rd(0,0)/Extras/modbin_kernel) ao invés do kernel vanilla padrão.

 

OK, com o modbin_kernel a instalação correu normalmente, sem maiores complicações, após isso, fui tentar lançar o novo sistema, pois bem, apareceu a interface com um camaleão que, acho que deve ser o que chamam de Chameleon RC5.

 

Após isso, aparece uma tela cinza com o logo da Apple e foi aí que eu parei e não passei mais.

 

Meu hardware é um Intel Celeron-D, não lembro o clock, a placa-mãe é uma PC-Chips 945GCX, quanto ao modelo da placa, não tenho certeza, mas certeza que é PC-Chips.

 

Grato qualquer ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Olá MaLd0n, muito obrigado por responder.

 

Ontem à noite eu dei uma lida melhor na comunidade e vi justamente tópicos que reportavam o mesmo problema que o meu e era apresentada a opção do verbose mode, pois bem, imediatamente dei boot no OSX e lancei o Camaleão com o comando -v.

 

A atividade do sistema começou a aparecer na tela, bem rápido, mas, em determinado momento, a tela ficou preta e, infelizmente, não deu tempo nem de ler coisa alguma.

 

Você teria alguma sugestão?

Link to comment
Share on other sites

Olá MaLd0n, muito obrigado por responder.

 

Ontem à noite eu dei uma lida melhor na comunidade e vi justamente tópicos que reportavam o mesmo problema que o meu e era apresentada a opção do verbose mode, pois bem, imediatamente dei boot no OSX e lancei o Camaleão com o comando -v.

 

A atividade do sistema começou a aparecer na tela, bem rápido, mas, em determinado momento, a tela ficou preta e, infelizmente, não deu tempo nem de ler coisa alguma.

 

Você teria alguma sugestão?

o problema pode ser o kernel, Celeron-D não deve ser suportado pelo original

use outro cd de boot, o nawcom Mod CD 0.3.1

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1438651

 

use o -v -x na instalação

Link to comment
Share on other sites

Ajudaria muito se soubesse o modelo da placa mãe, pelomenos.

Flw.

Certeza é uma PCWARE 945GCX: http://www.pcwarebr.com.br/2/index.php?pag...rt&Itemid=9

 

o problema pode ser o kernel, Celeron-D não deve ser suportado pelo original

use outro cd de boot, o nawcom Mod CD 0.3.1

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1438651

 

use o -v -x na instalação

Foi este que usei, como explicado na primeira postagem:

Seguinte, comprei o MAC OS X Snow Leopard 10.6.3 Retail da loja da Apple para instalar num PC normal, utilizei o disco OSX86 Mod Disc 0.3.1 e fiz todo o processo de instalação.

No entanto, não utilizei o comando -v -x e sim o rd(0,0)/Extras/modbin_kernel, pois só assim consegui a tela de instalação do SO.

 

Quando chegar em casa, experimentarei o -v -x.

Link to comment
Share on other sites

Certeza é uma PCWARE 945GCX: http://www.pcwarebr.com.br/2/index.php?pag...rt&Itemid=9

 

 

Foi este que usei, como explicado na primeira postagem:

 

No entanto, não utilizei o comando -v -x e sim o rd(0,0)/Extras/modbin_kernel, pois só assim consegui a tela de instalação do SO.

 

Quando chegar em casa, experimentarei o -v -x.

Hummm

 

tente os cds de boot mais antigos desse post que te passei

 

use cd regravavel -_-

Link to comment
Share on other sites

Desculpem-me o atraso na resposta, é que sou meio atarefado, ainda nem testei o comando -v -x.

 

Mas assim que possível, irei testá-los e seguir seu conselho com os boots antigos, MaLd0n, depois retornarei o feedback.

 

Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Hexodim..

 

eu so tive sucesso com um celeron D 430 em uma ga-g31 es2c usando o cdboot legacy e instalando o 10.6.0,parece que o celeron nao suporta essas atualizacoes...tentei para o 10.6.5 e dava erro...

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Bom pessoal... agradeço toda a ajuda, infelizmente não consegui, a solução que me restou, graças ao meu hardware, é tentar uma máquina virtual... pois atualmente, não estou em condições atualizá-lo, tentei as sugestões do MaLd0n sem sucesso.

 

Depois posto o que aconteceu. Se não conseguir com o Virtual Box, testarei o VMWare.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Bom, testei numa máquina virtual, mas não adiantou... Simplesmente ela usa o próprio processador principal e identificou meu Celeron D, porém...

 

Esse Celeron D, após alguns dias, acabou por queimar junto com minha placa de vídeo Nvidia 8400 e aí preferi substituir todo o sistema a consertar.

 

Comprei um PC de supermercado: um Megaware com processador Intel Core 2 Duo E5400 e placa-mãe com chipset intel.

 

Fui tentar instalar o MAC OS X ao invés de cobrir o W7 Starter com o ultimate e simplesmente a instalação rodou muito bem... estou usando este PC aqui agora com o MAC OS X!

Vídeo OK

Som OK

Rede OK

Teclado ajustado com um pacote que peguei no baixaki.

 

Mas estou com um certo receio... do nada, o pc desligou sozinho após cerca de 1 hora de uso, estou com medo que o processador esteja superaquecedo por algum motivo e o sistema de controle de temperatura esteja desligando o PC.

 

Podem me dar luz a respeito disso?

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...