Jump to content

Preso no bootscreen

RCOO
 Share

19 posts in this topic

Recommended Posts

Boas,

Instalei o Mac OS X via iAtkos S3 V2 num computador fixo.

Não tenho a certeza se a instalação com a configuração que fiz foi a ideal, por isso, digam-me também como a devo fazer, tendo em conta os specs que vou colocar em baixo.

A verdadeira questão acontece quando eu faço boot no Mac, o que acontece é que fico preso na tela de bootscreen, onde está o logo da Apple. (sem haver aquela roda por baixo, a carregar)

Já tentei colocar condições para iniciar (usando o -v) mas o que acontece é que eu vejo todos os módulos a serem carregados mas acabo num ecrã preto. É tao rapido que nem consigo ver as mensagens de erro. O safemode leva-me ao bootscreen que fica, tambem, frozen.

- Intel Pentium D 3.2Ghz

- 2GB ram

- Intel 82945 Express graphics card;

O disco rígido é um Hitachi HDS721616PLA380

A placa de rede (no wireless card) is a Marvell Yukon 88E8001/8003/8010 Gigabit Ethernet Controller

- Sem informação sobre o som (é importante?)

I also got Ide ATA/ATAPI controller:

Intel 82801 Ultra ATA Storage Controllers

Intel 82801 GB/GR/GH Serial ATA Storage Controller

O que devo fazer? Podem-me ajudar?

HardwareInfo

P290111_21270001.jpg

Desculpe. Mas não faço ideia de qual e a diferença. Ele chega à maça, onde normalmente, por baixo, aparece uma animação que representa o carregar do sistema. Só que não aparece esta animação. Apenas o ecrã cinzento com a maça. Nada mais. Não se mexe.

Penso que sim. Acho que tinha essa opção seleccionada.

Talvez seja o vídeo. Você tentou o safe boot (-x)?

Como tirou a foto acima, do System Info no Mac?

Se entrar com -x você pode aplicar esse DSDT patch

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=217386

Também não consigo entrar com o -x =S

Novamente fico preso no bootscreen...

Alguma outra forma de aplicar esse patch? (Eu não inclui esse driver na configuração da instalação)

E já não é o primeiro caso de problemas com a minha placa gráfica?

Há alguma maneira de abrandar o modo verboso, de forma a conseguir ver qual o verdadeiro problema? Como disse, ele passa muito rápido para um ecrã preto e não consigo apanhar o código.

Já agora... Qual q melhor configuração para o meu sistema? Vou ter de reinstalar, por isso, mais vale fazer tudo certinho...

E uma última pergunta. Posso aplicar o patch através de um LiveCD do Ubuntu?

Nunca usei esta gráfica em desktop, mas sei que precisa daquele patch. Não sei se sem o patch tem este problema, ou apenas não funciona a aceleração.

Digita "Wait=yes [espaço] -v" e conte quantos segundos ele carrega depois de apertar enter. É logo no boot do kernel que trava, ou apenas na hora de habilitar os drivers da gráfica?

Não sei distinguir boot do kernel e quando habilita os drivers da grafica. Sei que é muito rápido. Aí uns 3 segundos. Nem chega a encher uma "página" de load.

Com o "wait=yes" já consegui parar. Depois se carregar em mais alguma tecla, como pede, vai para um ecrã negro.

Fica aqui a imagem:

P300111_16340001.jpg

(se for preciso uma de melhor qualidade, é só dizer)

Uma nota:

1 - na instalação, não seleccionei os drivers para a placa GMA 950. Porque a minha gráfica não é este modelo...

2 - Devo reinstalar (se sim, quais as configurações ideais para o meu sistema) e aplicar esse driver e só depois aplicar o patch? (Posso aplicar o patch via Ubuntu LiveCD?)

3 - Não tenho a opção AHCI disponível na minha bios...

Vou tentar outro kernel legacy. Que outras opções nos outros itens devo seleccionar?

UPDATE: Se selecciono o kernel legacy a instalação trava, quase no fim.

Õ que devo fazer?

Tenta outro DVD, de preferência retail.

Estou a usar o iAtkos S3 V2... Não tenho DVD Retail, nem DVD onde caiba xd

EDIT: Já consegui instalar. Agora, já aparece a animação que indica que está a carregar, mas passado algum tempo tenho erro.

Em modo de segurança consigo entrar.

O que devo fazer agora?

Ok. Nova reinstalação. Devo colocar o driver da grafica como Intel GMA950?

(Em modo de segurança o display estava a 1024x800, sem opção de mudar e os dispositivos USB não funcionavam, é normal?)

Vou tentar.

EDIT: Funcionou perfeito. Apaguei o VoodooHDA e está funfando em modo normal!

Agora. O display ta em 1024x800... Tem como arranjar?

Já tentei alterar o dsdt pelo link/tutorial que me deu acima, mas não funciona! Não consegue compilar...

É preciso ter algum kext, relativo a placa gráfica? Nas informações do hardware diz la que nao tem kernel extension disponivel...

Quando eu consigo patchear o dsdt (raro) o OS nao arranca mais! O que devo fazer?

Share

• Create New...