Jump to content

Placa de rede portatil acer5920g


toohinc
 Share

17 posts in this topic

Recommended Posts

Boas,

 

Precisa de ajuda para por internet no meu portatil com o S.O snow leopard, o portatil é o acer aspire 5920G, a placa de rede é uma broadcom BCM5787M.

 

Instalei o iatkos S3, consegui aos poucos por tudo a funcionar, teclado, rato, som, placa grafica. Falta a internet, ja li varios topicos aqui que referem esta placa de rede mas sem sucesso :)

 

na configuração de sistema, no separador rede, aparece o seguinte: (desculpem mas nao estou a conseguir fazer print screen para facilitar)

 

Ethernet

Endereço MAC: "endereço mac"

Opções de suporte: Full Duplex

Sub tipo de suporte: Selecção automática

 

Mas, quando vou ver em system preferences/network, apenas la tenho uma conexão que é firewire!

 

 

Se fizer ifconfig no terminal, so tenho lo0, gif0, stf0 e fw0, nao deveria ter en"numero da placa"??

 

Toda a ajuda ou indicação é bem-vinda.

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Deve ser alguma furada do iATKOS, ou você não reparou as permissões depois de instalar. Posta uma foto da tela do KP.

 

Tenho um laptop quase igual (Aspire 5920 sem o G) e precisa desta IOPCIFamily para funcionar a ethernet e a wireless. A principal diferença é que uso retail.

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=208055

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho 2 sistemas operativos no portatil, um iatkos com leopard e o outro que estou a tentar instalar tudo com o snow leopard (iatkos s3).

Entao, entrei pelo leopard e substitui a kext que dava o kernel panic pelo original pois tinha feito copia de segurança no ambiente de trabalho, agora ja nao da KP mas fica em loading e nunca mais entra para o SO :(

 

Desde já obrigado pelos links, vou le-los atentamente.

 

:)

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho 2 sistemas operativos no portatil, um iatkos com leopard e o outro que estou a tentar instalar tudo com o snow leopard (iatkos s3).

Entao, entrei pelo leopard e substitui a kext que dava o kernel panic pelo original pois tinha feito copia de segurança no ambiente de trabalho, agora ja nao da KP mas fica em loading e nunca mais entra para o SO :(

 

Desde já obrigado pelos links, vou le-los atentamente.

 

:)

use o -v

veja qual o erro

Link to comment
Share on other sites

De volta ao iatkos, tentei tudo de novo e não consigo internet, nao consigo perceber o k estou a fazer mal aqui!

Em system preferences continua a não aparecer nenhuma conexão ethernet e quando faço ifconfig também não aparece a minha placa de rede! Se soubesse qual é o problema mas não chego lá :ninja:

Link to comment
Share on other sites

Ok!

 

Agora penso que o problema esta no DHCP! Se selecionar "Using DHCP" ele atribui um IP de classe B, do genero 169.254.78.165 - subnet 255.255.0.0. Se selecionar "Using DHCP with manual address" e colocar um IP da minha rede, por exemplo 192.168.0.12 classe C deveria funcionar mas nao tenho internet!

Já tive internet por 2 minutos selecionando a primeira opçao ai atribuiu um IP correcto mas sem eu clicar em nada mudou o IP de novo para classe C e ate agora nada de internet!

 

Vou tentar descobrir o porque! Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Tinha uma kext mal editada a dar problemas!

ja esta a funcionar a 100%!! :D

 

Obrigado por toda a ajuda oldnapalm e MaLd0n! :)

 

 

Já agora, este metodo funciona na versão 10.6.6 também? Queria fazer o upgrade!

 

 

Cumps

 

toohinc

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...