Jump to content
60 posts in this topic

Recommended Posts

Comprei esse notebook da asus g53jw, o mais potente da categoria 4.500 reais e diga-se de passagem ele é muito bom, tem como eu conseguir êxito em instalar o hackintosh nele?

Tentei varios cd's de boot com snow leopard retail 10.6.0 e 10.6.2 qd começa a ler o cd retail do snow original o pc reinicia e não da nenhuma msg de erro nem nada. tem alguma solução? Podem me indicar um DISTRO ou algum método que eu possa tentar aqui?

coloquei a opção -v mais na hora que dou enter o pc reinicia do nada.

Obrigado ae pela ajuda !!

Intel® Core™ i7-740QM, 1.73-2.93GHz, (45nm, 6MB L3 cache)

- 8,192MB (8GB) DDR3 1333MHz Dual Channel Memory (4x2GB)

- 500GB 7200RPM 16MB Cache Buffer (Serial-ATA II 3GB/s)

- nVidia GeForce GTX 460M 1,536MB PCI-Express GDDR5 DX11

- Built-in 802.11 Wireless B/G/N - Stock Wireless Card

po veio, tentei aqui o comando que vc me falou, mesma coisa usei vários cd's de boot eu tenho aqui uns 6 no total, tentei também com dvd retail 10.6.0 e depois com 10.6.2 e na hora que coloco o comando busratio=13 -v ele comeca a ler o dvd retail não passa nem 2 segundos e já reinicia o note.

tenho um cd de boot aqui a ultima tentativa esse deu erro comecou a ler o dvd retail, e logo apareceu a mensagem:

miss match between kernel and cpu

tentei a 10.6.0. e 10.6.2 e apareceu o mesmo erro.

Tem como desligar o "turbo max" no setup do BIOS?

Senão tenta "busratio=22 -v".

Só uma coisa baixei o snow leopard by hazard só pra ver se ia dar o mesmo problema, e com o DISTRO do hazard eu consegui ir pra tela de instalação e comecei até a instalar mais eu cancelei, pois gostaria de comecar a instalação com DVD Retail que é bem mais confiável.

Vou tentar aqui e posto o resultado.

Só uma coisa baixei o snow leopard by hazard só pra ver se ia dar o mesmo problema, e com o DISTRO do hazard eu consegui ir pra tela de instalação e comecei até a instalar mais eu cancelei, pois gostaria de comecar a instalação com DVD Retail que é bem mais confiável.

Vou tentar aqui e posto o resultado.

tentou com o HackBoot?

ele tem o kernel 10.5.0, do 10.6.5

meu dvd do 10.6.0 esta com defeito tenho o 10.6.2 apenas com 1 cd de boot consegui sucesso, colocando o retail 10.6.2 qd eu seleciono o idioma de tela ele diz que não pode instalar o dvd nessa máquina, e pergunta se quero usar o time machine, ou reiniciar o pc, acho que é o cdboot que tenho?

tento esse hack boot?

consegui a instalação com sucesso, usando busratio=22 -v e o hackboot v5

obrigado pela ajuda.

só que esta acontecendo um outro probleminha, quando a instalação termina o notebook reinicia e quando vou dar o boot comeca a dar um erro de usb e diz que parace que nao reconheceu o dispositivo usb.

estou usando um hd externo para fazer essa instalação.

tem alguma coisa q eu possa fazer?

vou ver se consigo tirar uma foto e colocar pra vc ver o erro que esta dando.

mais a instalação foi completada sem nenhum erro o problema é só quando eu vou dar o boot pra iniciar o sistema operacional.

muito obrigado ae pela ajuda.

willian bruno

consegui a instalação com sucesso, usando busratio=22 -v e o hackboot v5

obrigado pela ajuda.

só que esta acontecendo um outro probleminha, quando a instalação termina o notebook reinicia e quando vou dar o boot comeca a dar um erro de usb e diz que parace que nao reconheceu o dispositivo usb.

estou usando um hd externo para fazer essa instalação.

tem alguma coisa q eu possa fazer?

vou ver se consigo tirar uma foto e colocar pra vc ver o erro que esta dando.

mais a instalação foi completada sem nenhum erro o problema é só quando eu vou dar o boot pra iniciar o sistema operacional.

muito obrigado ae pela ajuda.

willian bruno

o proprio Chameleon tem uns fixs

tente esse na tela do boot

USBBusFix=Yes

o proprio Chameleon tem uns fixs

tente esse na tela do boot

USBBusFix=Yes

Muito obrigado pela atenção !!

Tipo terminou a instalação, depois o pc reinicia e trava no boot. Ae coloquei o cdboot hackboot v5 só para bootar, pq ainda nao consegui entrar para instalar o chameleon. ae selecionei o HD que esta instalado o sistema operacional e mandei dar o boot e comecou a dar várias mensagens de erros referente a USB.

Vou bootar com hackboot escrever USBBusFix=Yes selecionar o HD que está instalado e ENTER?

Meu camarada, tentei instalar de novo aqui pq pensei que eu estava fazendo alguma coisa de errado, mais na hora que comeca a ler o dvd de instalação ele já da o erro de USB.

Na primerira tela já aparece isso imag0054k.th.jpg

Na segunda tela aparece esses erros imag0052to.th.jpg

mais mesmos com esses erros eu entro na tela de instalação normalmente e consigo instalar o sistema operacional, somente quando termina o processo de instalação reinicia o pc e fica still root device só aparece depois que o sistema operacional esta instalado e nao passa disso.

Obrigado ae mais uma vez pela ajuda !! Esse forum é o único que tem boa vontade de ajudar e vc é o kra.

Já coloquei o comando USBBusFix=Yes e não mudou em nada

Vlw !!

Meu camarada, tentei instalar de novo aqui pq pensei que eu estava fazendo alguma coisa de errado, mais na hora que comeca a ler o dvd de instalação ele já da o erro de USB.

Na primerira tela já aparece isso imag0054k.th.jpg

Na segunda tela aparece esses erros imag0052to.th.jpg

mais mesmos com esses erros eu entro na tela de instalação normalmente e consigo instalar o sistema operacional, somente quando termina o processo de instalação reinicia o pc e fica still root device só aparece depois que o sistema operacional esta instalado e nao passa disso.

Obrigado ae mais uma vez pela ajuda !! Esse forum é o único que tem boa vontade de ajudar e vc é o kra.

Já coloquei o comando USBBusFix=Yes e não mudou em nada

Vlw !!

Ative AHCI no bios

Por acaso é um HD Samsung S2? Eu tenho um destes e não funciona de jeito nenhum para boot, enquanto outro que tenho, aqueles de notebook adaptados num case USB, funciona sem problemas. Acho que é limitação do HD.

Se não for o seu caso, e não funciona nem com o USBBusFix, realmente não tenho idéia, acho que o jeito é instalar no HD interno.

Edit: lembrei de um patch que pode resolver, o cara diz que é equivalente ao fix do Chameleon, mas que fazendo via DSDT ele consegue boot pelo USB

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=888

Por acaso é um HD Samsung S2? Eu tenho um destes e não funciona de jeito nenhum para boot, enquanto outro que tenho, aqueles de notebook adaptados num case USB, funciona sem problemas. Acho que é limitação do HD.

Se não for o seu caso, e não funciona nem com o USBBusFix, realmente não tenho idéia, acho que o jeito é instalar no HD interno.

Edit: lembrei de um patch que pode resolver, o cara diz que é equivalente ao fix do Chameleon, mas que fazendo via DSDT ele consegue boot pelo USB

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=888

O meu HD externo é um Western Digital My Passaport

Igual a esse MercadoLivre

Vou ver aki então caso eu não consiga, o jeito é formatar meu HD do note aqui e comecar tudo do zero. Consigo Ativar o QE/CI da placa de video? Wireless, Som e Rede será que funciona tudo 100%

Meu amigo formatei o HD e reinstalei o hackintosh no HD interno do notebook, apesar daqueles erros referente a USB, consegui instalar o sistema. ate o sub esta funcionando mesmo com esse monte de erro de usb.

Instalei o chameleon 2.0 RC5 r700, só consigo dar o boot com o hackboot mesmo com chameleon instalado.

da uma mensagem hibernate image is too old by 3070 seconds. Use ForceWake=y to override e o pc reinicia. mal apero enter e o note ja reinicia.

Ja tentei forcewake=y e nada

alguma dica?

Tá usando o busratio?

reparei que o chameleon nao fica aquele bixinho verde nao, a tela toda esta cinza. nao sei se tem alguma coisa a ver.

eu escrevo ForceWake=Yes aparece essa mensagem de erro

header read size 200

incorrect image signature

sim busratio=22 forcewake=y

ta certo?

na hora que entra akela tela da maca reinicia é muito rapido.

sim só com o busratio o pc reinicia

retail versao 10.6.0

tentei instalar a versao 10.6.4 com hackboot mais diz que nao pode acho q deve ser a versao do kernel.

Instalei o chameleon 2.0 RC5 r700 tentei tb com uma versao que esta no hackboot que nao lembro qual é e também mesmo erro.

estava pesquisando vi tal de kernel legacy? o que é isso? Poderia me dar maiores informações?

• Create New...