Jump to content

Ajuda "GIGABYTE GA-G31M-S2L"


spyblack
 Share

65 posts in this topic

Recommended Posts

Então, desculpem por não ter postado anteriormente...

 

Instalei uma 9500GT, copiei a Kext RealtekR1000.kext e tudo funcionou perfeitamente, como falei anteriormente eu queria ver se rolava o comboupdate para o 10.6.6, rolou sem strees mas o som foi para o espaço, o restante tudo funcionando (rede/usb/vídeo)

 

Depois se pudermos resolver o som, vou postar um pacote com tudo para funcionar no 10.6.6 vanilla de acordo com a minha placa mãe.

 

edit: Resolvido, usei o seguinte comando para habilitar o som:

sudo perl -pi -e 's|\x85\x08\xec\x10|\x62\x06\xec\x10\g' /Sytem/Library/Extensons/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA

 

Se quiser maldon, poste o pack para deixar tudo perfeito com essa mobo, só lembrando que usei o ABNT2.pkg que rola aqui no forum para o Teclado, e está TUDO funcionando, inclusive teclas que não eram mapeadas, agora estão perfeitas, estou usando mouse USB.

 

OBRIGADO POR TUDO GALERA, E CONTINUEM O GRANDE TRABALHO DE VOCÊS NO LION \o/

 

[]´

Link to comment
Share on other sites

Então, desculpem por não ter postado anteriormente...

 

Instalei uma 9500GT, copiei a Kext RealtekR1000.kext e tudo funcionou perfeitamente, como falei anteriormente eu queria ver se rolava o comboupdate para o 10.6.6, rolou sem strees mas o som foi para o espaço, o restante tudo funcionando (rede/usb/vídeo)

 

Depois se pudermos resolver o som, vou postar um pacote com tudo para funcionar no 10.6.6 vanilla de acordo com a minha placa mãe.

 

edit: Resolvido, usei o seguinte comando para habilitar o som:

sudo perl -pi -e 's|\x85\x08\xec\x10|\x62\x06\xec\x10\g' /Sytem/Library/Extensons/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA

 

Se quiser maldon, poste o pack para deixar tudo perfeito com essa mobo, só lembrando que usei o ABNT2.pkg que rola aqui no forum para o Teclado, e está TUDO funcionando, inclusive teclas que não eram mapeadas, agora estão perfeitas, estou usando mouse USB.

 

OBRIGADO POR TUDO GALERA, E CONTINUEM O GRANDE TRABALHO DE VOCÊS NO LION \o/

 

[]´

 

Fique a vontade para postar

e que bom que tenha conseguido

:)

Abs

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

MaLd0n bom dia rapaz eu tenho uma placa igual a dele sendo que meu video e uma gf 7200gs 256 e uso teclado e mouse usb, o cd de boot do hackboot v5 e o legacy qual devo usar sendo que vou instalar a partir do cd retail do 10.6.0, como devo agir para realizar a instalação de modo que possa atualizar para o 10.6.6 via combo update dmg que já possuo tambem, eu tinha ele rodando mais quando fiz a instalação do update o bixinho morreu e nada fazia ele voltar nenhuma flag, dai peguei meu cd do ideneb 1.3 leo 10.5.5 e instalei pra nao ficar sem maquina, gostaria de realizar a instalação do zero, sem muitos remendo para que o sistema rode normal e atualize sem problemas, grato pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n bom dia rapaz eu tenho uma placa igual a dele sendo que meu video e uma gf 7200gs 256 e uso teclado e mouse usb, o cd de boot do hackboot v5 e o legacy qual devo usar sendo que vou instalar a partir do cd retail do 10.6.0, como devo agir para realizar a instalação de modo que possa atualizar para o 10.6.6 via combo update dmg que já possuo tambem, eu tinha ele rodando mais quando fiz a instalação do update o bixinho morreu e nada fazia ele voltar nenhuma flag, dai peguei meu cd do ideneb 1.3 leo 10.5.5 e instalei pra nao ficar sem maquina, gostaria de realizar a instalação do zero, sem muitos remendo para que o sistema rode normal e atualize sem problemas, grato pela ajuda.

 

usa o bootcd Gigabyte

http://www.mediafire.com/?9lq0il8d0vlra2u

 

no post Install usa o DSDT Auto-Patcher

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=237007

tem a pasta Extra no tópico

Link to comment
Share on other sites

Então instalo pelo cd de boot da gigabyte removo coloco o do snow retail instalo normalmente do boot novamente pelo cd de boot e rodo o DSDT Auto e a pasta Extra coloco na Raiz mesmo

Link to comment
Share on other sites

Então instalo pelo cd de boot da gigabyte removo coloco o do snow retail instalo normalmente do boot novamente pelo cd de boot e rodo o DSDT Auto e a pasta Extra coloco na Raiz mesmo

sim

 

depois vc me diz as kexts, que vc vai poder remover umas que a sua mobo não usa

a IOAHCIblock é um exemplo, a sua mobo não tem AHCI

Link to comment
Share on other sites

Ela não tem, estranho vi algo disso na bios na parte de hd ou energia não me lembro agora

essas mobos da gigabyte g31/g41 ich7 não tem AHCI, é o ICH7 base

mas a copntroladora funciona nativamente, mesmo sem AHCI

Link to comment
Share on other sites

blz assim que chegar do trabalho vou testar e amanha comento aqui vlw pela força...to pensando em por um intel C2d E8400 sera que rola depois de fazer a instalação ou da problema ele e 1333 e esse que uso e 1066 to querendo pegar esse que tem 6 mb de cache e 3 ghz esse meu e e 2.53 se nao me engano. a minha bios e a 10f da setada como beta bios tem algum problema isso ou volto ela para a f9 final release?

Link to comment
Share on other sites

blz assim que chegar do trabalho vou testar e amanha comento aqui vlw pela força...to pensando em por um intel C2d E8400 sera que rola depois de fazer a instalação ou da problema ele e 1333 e esse que uso e 1066 to querendo pegar esse que tem 6 mb de cache e 3 ghz esse meu e e 2.53 se nao me engano. a minha bios e a 10f da setada como beta bios tem algum problema isso ou volto ela para a f9 final release?

deve dar problema essa troca de processador

 

em relação ao bios eu não uso as betas, espero sair a final

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n blz cara ola so. consegui fazer ele subir sem o cd de boot mais a nvidia não detectou e o som não funcionou, dai tentei ligar o enabler grafic no chamelion dentro do painel de preferencias dai ele boota normal mais trava na tela azul antes de aparecer o dash board e agora ele nao aparece a tela do chamelion entra direto na tela de boot do macos ou seja na tela da maça como proceder para que ele volte ao normal, caso consiga posso atualizar ele para o 10.6.6 ou preciso fazer alguma modificação ou configuração. obrigado

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n blz cara ola so. consegui fazer ele subir sem o cd de boot mais a nvidia não detectou e o som não funcionou, dai tentei ligar o enabler grafic no chamelion dentro do painel de preferencias dai ele boota normal mais trava na tela azul antes de aparecer o dash board e agora ele nao aparece a tela do chamelion entra direto na tela de boot do macos ou seja na tela da maça como proceder para que ele volte ao normal, caso consiga posso atualizar ele para o 10.6.6 ou preciso fazer alguma modificação ou configuração. obrigado

 

primeiro de tudo e vc usar o sistema em 32, adicione no boot.plist, em kernel flags --> arch=i386

e adicione tb o Timeout=5

Link to comment
Share on other sites

como eu faço isso pois não aparece nada alem da tela da maçã não tem tela do chamelion e não entra no sistema pois fica so na tela azul travada.

 

eu não me lembro de pedir ele pra ficar em 64, e caso esteja que deve ser isso não sei, tem muito problema em deixar em 64, caso eu coloque mais memoria não e recomendado ficar em 64?

Link to comment
Share on other sites

como eu faço isso pois não aparece nada alem da tela da maçã não tem tela do chamelion e não entra no sistema pois fica so na tela azul travada.

 

eu não me lembro de pedir ele pra ficar em 64, e caso esteja que deve ser isso não sei, tem muito problema em deixar em 64, caso eu coloque mais memoria não e recomendado ficar em 64?

isso não é Windows

não tem problema nenhum

e vc precisa do 32 bit, a sua placa de vídeo não vai funcionar em 64

tenta entrar com o cd de boot e adiciona no boot.plist - arch=i386

Link to comment
Share on other sites

kkkk e meio diferente essa parte de config, sei que não e windows, por isso mesmo antes tinha uma tela de boot com um hd no meio da tela dai eu dava enter e ele jogava na tela da maça e pronto tava la o os x rodando mais so que tava sem som e o video meio lendo dai eu coloquei no chamelion dentro do preferencias do sistema a seguinte config. 1024/768 enable grafic e quietboot eram opiçoes que vc marcava escolhi essas dai ele agora starta direto sem aparecer a tela do hd e quando vai terminar de carregar e aparecer a dash board fica azul a tela e nao sai dai. mais beleza vamo a que interessa meu cd de boot e o EFI final realease como devo proceder escolho a opição custon e coloco que flag meu boot esta no disk0s2, e muito obrigado pela paciencia e atenção eu sou meio novo nesse lance de mac mais como no trabalho agora ta aparecendo muito deles não quero ficar tão perdido, so sei o basico de mac e assim mesmo sem essas alterações todas para funfar em pc, geralmente quando mexia era em macs mesmo com tudo ja instalado, mais ta sendo bom mexer dentro dele dessa forma e mais um aprendizado pro CV, vi que vc e do rio eu tb sou sou de nilopolis - BF, abraço.

Link to comment
Share on other sites

kkkk e meio diferente essa parte de config, sei que não e windows, por isso mesmo antes tinha uma tela de boot com um hd no meio da tela dai eu dava enter e ele jogava na tela da maça e pronto tava la o os x rodando mais so que tava sem som e o video meio lendo dai eu coloquei no chamelion dentro do preferencias do sistema a seguinte config. 1024/768 enable grafic e quietboot eram opiçoes que vc marcava escolhi essas dai ele agora starta direto sem aparecer a tela do hd e quando vai terminar de carregar e aparecer a dash board fica azul a tela e nao sai dai. mais beleza vamo a que interessa meu cd de boot e o EFI final realease como devo proceder escolho a opição custon e coloco que flag meu boot esta no disk0s2, e muito obrigado pela paciencia e atenção eu sou meio novo nesse lance de mac mais como no trabalho agora ta aparecendo muito deles não quero ficar tão perdido, so sei o basico de mac e assim mesmo sem essas alterações todas para funfar em pc, geralmente quando mexia era em macs mesmo com tudo ja instalado, mais ta sendo bom mexer dentro dele dessa forma e mais um aprendizado pro CV, vi que vc e do rio eu tb sou sou de nilopolis - BF, abraço.

 

faça o boot cpom o cd escolha o HD que vc instalou o Mac

 

The boot: prompt waits for you to type advanced startup options.
If you don't type anything, the computer continues starting up normally. It
uses the kernel and configuration files on the startup device, which it also
uses as the root device. 

Advanced startup options use the following syntax:

   [device]<kernel> [arguments]

Example arguments include

device: rd=<BSD device name>       (e.g. rd=disk0s2)
        rd=*<IODeviceTree path>    (e.g. rd=*/PCI0@0/CHN0@0/@0:1)

kernel: kernel name                (e.g. "mach_kernel" - must be in "/" )

flags: -v (verbose)                -s (single user mode)
       -x (safe mode)              -f (ignore caches)
       -F (ignore "Kernel Flags" specified in boot configuration file)

"Graphics Mode"="WIDTHxHEIGHTxDEPTH" (e.g. "1024x768x32")

kernel flags                       (e.g. debug=0x144)
io=0xffffffff                      (defined in IOKit/IOKitDebug.h)

Example: mach_kernel rd=disk0s1 -v "Graphics Mode"="1920x1200x32"

If the computer won't start up properly, you may be able to start it up 
using safe mode.  Type -x to start up in safe mode, which ignores all 
cached driver files.

Special booter hotkeys:
 F5            Rescans optical drive.
 F10           Scans and displays all BIOS accessible drives.

Special booter commands:
 ?memory       Displays information about the computer's memory.
 ?video        Displays VESA video modes supported by the computer's BIOS.
 ?norescan     Leaves optical drive rescan mode.

Additional useful command-line options:
 config=<file>             Use an alternate Boot.plist file.

Options useful in the com.apple.Boot.plist file:
 Wait=Yes|No             Prompt for a key press before starting the kernel.
 "[b][size=3][color="#FF0000"]Quiet Boot[/color][/size][/b]"=[b]Yes|No[/b]     [b]Use quiet boot mode (no messages or prompt).[/b]
 Timeout=8               Number of seconds to pause at the boot: prompt.
 "Instant Menu"=Yes      Force displaying the partition selection menu. 

 "Default Partition"     Sets the default boot partition,
   =hd(x,y)|UUID|"Label"    Specified as a disk/partition pair, an UUID, or a 
                            label enclosed in quotes.

 "Hide Partition"        Remove unwanted partition(s) from the boot menu.
   =partition               Specified, possibly multiple times, as hd(x,y), an
    [;partition2 ...]       UUID or label enclosed in quotes.

 "Rename Partition"      Rename partition(s) for the boot menu.
   =partition <alias>       Where partition is hd(x,y), UUID or label enclosed
    [;partition2 <alias2>   in quotes. The alias can optionally be quoted too. 
    ...]

 GUI=No                  Disable the GUI (enabled by default).
 "Boot Banner"=Yes|No    Show boot banner in GUI mode (enabled by default).
 "Legacy Logo"=Yes|No    Use the legacy grey apple logo (disabled by default).

 PciRoot=<value>         Use an alternate value for PciRoot (default value 0).

 GraphicsEnabler=Yes|No  Automatic device-properties generation for gfx cards.
 UseAtiROM=Yes|No        Use an alternate Ati ROM image 
                           (path: /Extra/<vendorid>_<devid>.rom)
 UseNvidiaROM=Yes|No     Use an alternate Nvidia ROM image 
                           (path:  /Extra/<vendorid>_<devid>.rom)
 VBIOS=Yes|No            Inject VBIOS to device-properties.

 EthernetBuiltIn=Yes|No  Automatic "built-in"=yes device-properties generation
                         for ethernet interfaces.

 USBBusFix=Yes           Enable all USB fixes below:
 EHCIacquire=Yes         Enable the EHCI fix (disabled by default).
 UHCIreset=Yes           Enable the UHCI fix (disabled by default).
 USBLegacyOff=Yes        Enable the USB Legacy fix (disabled by default).

 ForceHPET=Yes|No        Force Enable HPET.

 Wake=No                 Disable wake up after hibernation (default: enabled).
 ForceWake=Yes           Force using the sleepimage (disabled by default).
 WakeImage=<file>        Use an alternate sleepimage file. 
                           (default path is /private/var/vm/sleepimage).

 DropSSDT=Yes            Skip the SSDT tables while relocating the ACPI tables.
 DSDT=<file>             Use an alternate DSDT.aml file 
                           (default path: /DSDT.aml /Extra/DSDT.aml bt(0,0)/Extra/DSDT.aml).

 SMBIOS=<file>           Use an alternate SMBIOS.plist file 
                           (default path: /Extra/SMBIOS.plist bt(0,0)/Extra/SMBIOS.plist).

 SMBIOSdefaults=No       Don't use the Default values for SMBIOS overriding
                           if smbios.plist doesn't exist, factory
                           values are kept.

 "Scan Single Drive"     Scan the drive only where the booter got loaded from.
   =Yes|No               Fix rescan pbs when using a DVD reader in AHCI mode. 
 Rescan=Yes              Enable CD-ROM rescan mode.
 "Rescan Prompt"=Yes     Prompts for enable CD-ROM rescan mode.
 SystemId=<UUID>         Set manually the system id UUID,
                         SMUUID in smbios config (reserved field) isn't used.
 SystemType=<n>          Set the system type where n is between 0..6
                         (default =1 (Desktop)
 md0=<file>              Load raw img file into memory for use as XNU's md0
                         ramdisk. /Extra/Postboot.img is used otherwise.

Link to comment
Share on other sites

blz chegando em casa eu testo, quando ele tiver funcionando denovo como faço para fazer o som funcionar e atualizar ele para o 10.6.6, obrigado novamamente.

use o DSDT Auto-Patcher e a pasta Extra do tópico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=237007

pro audio use a VoodooHda

VoodooHDA.kext.zip

Link to comment
Share on other sites

Baxei o nawcon mod boot cd, e tentei instalar com os dvds dos osx que tenho, os originais e os supostos retails, inclusive o a 432 e alguns 10.5 que já havia baixado antigamente, nenhum deles deu resultado. Estou baixando outros para tentar.

Alem disso estou muito interessado em comprar o que aparece na página do Apple store Brasil: http://store.apple.com/br/product/MC573Z/A...mco=MTc1MTEzNjY, o problema é que na apresentação da Apple eles usam a seguinte frase: Atualize o Mac OS X Leopard com o Snow Leopard, uma versão...,

deixa dúvidas, ele é completo ou apenas uma atualização? Será que esse dvd resolve ?

Compensaria gastar uns 500 a mais e comprar outro processador?

tem processador dual core de 140 R$ que é suportado pelo kernel original, a mesma família dos novos core2duo Wolfdale

 

a intel só tira 1 mega de cache e diminui o clock

 

Linha E5XX

 

o DVD retail é esse do Link

 

79 R$

Link to comment
Share on other sites

Meu caro nada feito, ele morreu denovo, o que fiz agora me de uma ajuda pra ver se consigo resolver isso, seguinte pra n'ao ficar sem mac, instalei o ideneb 1.6 lite -10.5.8 funfo direitinho incluvive escrevo dele tudo operando video com acc, qe, som a662, rede, dai resolvi intalar o snow em outra particao, instalou sem erro usando cd EFI e cd retail 10.6.3 instalo dai reiniciei coloquei o cd de boot novamente setei o -x -f o pc desligou, -x -f -arch=i386 deu no mesmo o que esta acontecendo tentei - v ele aparece muitio rapido cpu ....... nao deu pra le pois desligou, fiz algo errado? nao instalei nada ainda parei ai depois da instala;ao, o que devo fazer, e muito obrigado sem vc eu ja teria desistido, pelo menos o leopard ta funcionando falta so o teclado... e polo em portugues que quando coloco em portugues fica uns bugs de tradu;ao tenho o retail do 10.5 tb mais nao consegui instalar so pelo ideneb mesmo. abraco

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...