Jump to content
19 posts in this topic

Recommended Posts

Fala pessoal estou com problemas ao instalar snow na minha nova máquina. Sou meio noob com computador.

Configuração dela:

Processador C2Q 8300

Placa-mae GIGABYTE GA-41MT-ES2L

PV GEFORCE 9500GT 1GB

É o seguinte:

Formatei o HD inteiro, no formato FAT32.

Ao dar o boot pelo hackboot consigo entrar na tela em que aparece o logo da apple e nessa tela aparece também o icone do cd do hackboot e um icone do windows escrito NTFS.

Quando pressionei ENTER no icone do cd do hackboot apareceu o seguinte texto:

Loading Darwin

Loading Kernel

Can't find mach_kernel

Após isso coloquei o DVD do Snow e ele foi reconhecido, mas quando dou ENTER nele aparece o seguinte:

HFS Signature was not present

Can't find mach_kernel

Tentei pelo "-x" também.

Tirando a possibilidade de o DVD ser incorreto, o que pode estar acontecendo?

A BIOS é a primeira versão da GA-41MT-ES2L "Versão F2", quando tento atualizar a BIOS para a versão F5 pelo @BIOS (Programa de atualização da GIGABYTE) da erro.

Estranhei ao ver o icone do WINDOWS nomeado como "NTFS" ao dar boot pelo Hackboot, sendo que formatei completamente no formato FAT32. É comum acontecer isto ou era para aparecer apenas o icone do CD do Hackboot?

Outro detalhe: só consigo visualizar o icone do DVD do Snow quando faço o boot com aquela imagem de boot especifica para GIGABYTE.

Outra pergunta hehe: É certo formatar o HD em FAT32? Estava dando uma lida no fórum e em um tópico vi que o recomendado era FAT32 por isso usei este formato.

Desculpa pelas perguntas em excesso, to na correria pra entregar várias faixas pra diversas gravadoras só falta a pré-master!! As pessoas que conheço que fazem esse serviço aqui em Campinas e São Paulo estão indisponíveis! =/

Grato desde já,

Leandro

O seu HD vai ser formatado comparticao guid posteriormente..

Ao aparecer a primeira tela com o hack boot "NAO" de enter ,troque o cd do hack e coloque o do Snow leopard e aperte F5

de uma olhada aqui...

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

c.frio

O seu HD vai ser formatado comparticao guid posteriormente..

Ao aparecer a primeira tela com o hack boot "NAO" de enter ,troque o cd do hack e coloque o do Snow leopard e aperte F5

de uma olhada aqui...

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

c.frio

Opa C.Frio mtu obrigado por ajudar. Ja li este topico e outros antes de fazer a instalação. Mas desse jeito também não da certo! =/

Grato pelo comentario

edit: Ah e outra coisa.. só consigo visualizar o icone do DVD (ao apertar F5) quando aperto o ENTER no CD do BOOT anteriormente.

Use o Gigabyte Intel Boot cd

eu uso mt essa placa mãe, é fácil

esse problema deve estar no seu DVD do Snow

Sim Maldon, esse que estou usando agora. Foi o único que consegui visualizar o DVD.

Vou procurar um DVD original Retail, vários amigos tem. Após isso venho postar novamente então.

Por favor, mantenha o tópico aberto.

Valeu mesmo!

Sim Maldon, esse que estou usando agora. Foi o único que consegui visualizar o DVD.

Vou procurar um DVD original Retail, vários amigos tem. Após isso venho postar novamente então.

Por favor, mantenha o tópico aberto.

Valeu mesmo!

Blz

No pós-instalação use esse tópico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=237007

lá já tem o Auto patcher e a pasta Extra

• 4 weeks later...

Realmente o primeiro problema era o DVD.

Consegui instalar.. mas tenho umas perguntas..

1) sobre o Chameleon: é só instalar mesmo? (Instalei o Chameleon v2.0 - RC5 r707)

2) Rodei o DSDT Auto-Patcher - joguei o arquivo gerado para a raiz do HD. É só fazer isso mesmo?

3) o boot.plist está localizado neste caminho: /Library/Preferences/SystemConfiguration/com.apple.Boot.plist ??? (Já editei e salvei)

- Até aqui já consegui entrar no OS sem precisar do cd de boot.

4) meu teclado ps/2 parou de funcionar nessa máquina após ter feitos esses passos, antes era só tirar e colocar novamente que voltava a funcionar. Alguem ja teve esse problema? Como resolver?

5) No meu caso qual o melhor método para instalar a Geforce 9500GT de 1GB?

6) Instalei uma placa pci Firewire - Como vejo se ela foi reconhecida? Se não foi, qual melhor método para reconhecer ela?

7) Qual melhor método para instalar a placa de som MOTU 828 MKII? (Quando tinha o macintosh precisava apenas jogar o drive na pasta aplicativos.)

Desculpa negada mas sou muito prego pra essas coisas.. quem puder me ajudar agradeço mtu!!

Gde abraço!

4) meu teclado ps/2 parou de funcionar nessa máquina após ter feitos esses passos, antes era só tirar e colocar novamente que voltava a funcionar. Alguem ja teve esse problema? Como resolver?

Esse item já consegui resolver procurando aqui no fórum!

Apenas relembrando, minha config é a seguinte:

Processador C2Q 8300

4GB RAM DDR3 1333

HD SATA SAMSUNG 1TB

PV ZOGIS GEFORCE 9500GT 1GB

PLACA PCI FIREWIRE

Vale lembrar também que o retail que comprei é versão 10.6.3

Maldon.. se vc conseguir fazer um passo a passo bem simples pra mim agradeço d+! Sou mtu noob não entendo nada o que é kext etc.. to lendo mil coisas aqui a um bom tempo mas ta foda! De pouco em pouco to pegando...

Abração!

Esse item já consegui resolver procurando aqui no fórum!

Apenas relembrando, minha config é a seguinte:

Processador C2Q 8300

4GB RAM DDR3 1333

HD SATA SAMSUNG 1TB

PV ZOGIS GEFORCE 9500GT 1GB

PLACA PCI FIREWIRE

Vale lembrar também que o retail que comprei é versão 10.6.3

Maldon.. se vc conseguir fazer um passo a passo bem simples pra mim agradeço d+! Sou mtu noob não entendo nada o que é kext etc.. to lendo mil coisas aqui a um bom tempo mas ta foda! De pouco em pouco to pegando...

Abração!

me envia esses arquivos

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816

eu te mando a pasta Extra pronta

me envia esses arquivos

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816

putz trinco!!!

ta ai o "send_me" http://www.sendspace.com/file/419tl6

E ai é só jogar no HD? Ou precisa executar kext? Já vi como faz lá no FAQ

putz trinco!!!

ta ai o "send_me" http://www.sendspace.com/file/419tl6

E ai é só jogar no HD? Ou precisa executar kext? Já vi como faz lá no FAQ

não instale nada

o ideal é o sistema limpo, sem nada de kext Extra instalada

já te mando a pastaExtra, esatou resolvendo um problema aqui e mais tarde posto a pasta aqui com o seu DSDT

não instale nada

o ideal é o sistema limpo, sem nada de kext Extra instalada

já te mando a pastaExtra, esatou resolvendo um problema aqui e mais tarde posto a pasta aqui com o seu DSDT

Blz Maldon! Estou aguardando!

Blz Maldon! Estou aguardando!

a sua pasta Extra, remova o que vc já instalou e copia essa pasta pra raiz do HD

Extra.zip

já tem o vídeo no DSDT tb

Instale o Chameleon RC5

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1632704

e copia esse AppleHda pra pasta System/Library/Extensions

AppleHDA.kext.zip

depois de fazer isso tudo, dê dois cliques no kext utility, apenas de 2 cliques e deixe o programa fazer o serviço

Kext_Utility.zip

a sua pasta Extra, remova o que vc já instalou e copia essa pasta pra raiz do HD

Extra.zip

já tem o vídeo no DSDT tb

Instale o Chameleon RC5

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1632704

e copia esse AppleHda pra pasta System/Library/Extensions

AppleHDA.kext.zip

depois de fazer isso tudo, dê dois cliques no kext utility, apenas de 2 cliques e deixe o programa fazer o serviço

Kext_Utility.zip

Muito obrigado Maldon!

Chameleon eu ja havia instalado.

É só instalar mesmo? Não há necessidade de executar nada através dele?

Placa de video OK

Som OK

Firewire OK

A rede não está funcionando. O que devo fazer? Ela não é reconhecida no Network fala "This computer does not seem to be connected to a DSL or cable modem, or to an Ethernet network"

ps: Maldon antes de fazer tudo isso que vc me passou, eu tinha feito a seguinte cagada: tinha movido as kext "FakeSMC", "IOAHCIBlockStorageInjector", "LegacyAppleAHCIPort" para a pasta System/Library/Extensions .. deu erro ao autentica-las ai joguei pra lixeira.. mas não lembro se havia substituido alguma ja existente. =/

Abração

Muito obrigado Maldon!

Chameleon eu ja havia instalado.

É só instalar mesmo? Não há necessidade de executar nada através dele?

Placa de video OK

Som OK

Firewire OK

A rede não está funcionando. O que devo fazer? Ela não é reconhecida no Network fala "This computer does not seem to be connected to a DSL or cable modem, or to an Ethernet network"

ps: Maldon antes de fazer tudo isso que vc me passou, eu tinha feito a seguinte cagada: tinha movido as kext "FakeSMC", "IOAHCIBlockStorageInjector", "LegacyAppleAHCIPort" para a pasta System/Library/Extensions .. deu erro ao autentica-las ai joguei pra lixeira.. mas não lembro se havia substituido alguma ja existente. =/

Abração

use somente essa pasta Extra

qual a placa de rede?

Chegando do trampo te mando o kextstat Maldon! Acho que vai precisar pra me ajudar neh?

Gde abraço!

Blz

Consegui resolver esse problema Maldon! Baixei o software no proprio site da Realtek www.realtek.com

To postando do hackintosh!

Você consegue só analisar o kextstat pra ver se ta tudo ok? Como disse não sei se deletei algo essencial!

Agora vou pra instalação dos meus softs de produção! Tomara que não ocorra nenhum problema tenho que entregar um novo EP em breve!!

Abraços!

• Create New...