Jump to content
41 posts in this topic

Recommended Posts

MaLdOn ,o video ,som,e rede ja foram ativados desde o primeiro boot,so tive que aplicar o endereco do roteador maualmente(colocar um IP)..

...Apos a instalacao do 10.6.3 e atualizado para o 10.6.5,rodei o "kakewalk.pkg",(semelhante ao [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]")ele ja tem o Chamaleon RC5,(veja o read me anexo...)la escolhi opcao da minha pl mae e ativei o video,realmente nao lembro o nome do ativador(som e rede ja instalam com a opcao da minha pl mae)..vou instalar em outro hd e nao ativar o video pra estudar isto...vlw..me ature mais tarde.. ;):)

so nao entendi o passo de copiar a Extra para o HD,ela ja esta no root com,system,users,content.aplications ,etc..so que a extensions.mkext eu tirei...e esta sem ela..bem vou ralar em outro hd

c.frio

se vc for fazer outra instal pra testar, use essa pasta e o DSDT que eu te mandei

a pasta vai na raiz do HD - /Extra + Chameoeon RC5

as kexts de audio eu te mando

se vc for fazer outra instal pra testar, use essa pasta e o DSDT que eu te mandei

a pasta vai na raiz do HD - /Extra + Chameoeon RC5

as kexts de audio eu te mando

vamos la...instalei de novo em outro hd,logo no inicio antes de instalar o "kakewalk.pkg",isto eh logo apos a instalacao do 10.6.3 e antes de atualizar para o 10.6.5 o video ja comecou configurado para 1440x900 e o QE/Ci ja funcionando,atualizei para 0 10.5.6 ,reiniciei com o pendrive de novo e instalei entao o "kakewalk.pkg" que alem do boot,instalou som e rede(nao sei porque desta vez a rede instalou direto e achou IP)...blz... dei um novo boot e retirei o pendrive,ele deu o boot ja pelo HD..BLZ tudo OK..som,rede,video

no root tem aplications,system,etc e a pasta EXTRA, na qual esta o boot.plist(sem o generate)).DSDT.aml, a pasta extensions,smbios.plist e a extentions.mkext.

VC me mandou o Chameleon zipado . uma pasta EXTRA...e anteriormente uma DSDT.aml

1) vou substituir a pasta EXTRA original existente na raiz do HD, PELA SUA,substituir o DSDT.aml pela q vc me mandou(mas na minha pasta EXTRA original esta a DSDT.aml ORIGINAL) ,de modo que apos substituir a pasta EXTRA original pela sua coloco a nova DSDT.aml(q vc me mandou)dentro dela ?eh isto?

2)"des zipo " o Chameleon RC5 zipado , fica o pacote dele..(ai fiquei embatucado...)...rodo esse pacote e...?

( para ser sincero nunca instalei o Chameleon...sempre foi atraves de instaladore--empire efi etc)

simplesmente boto para instalar? ou boto a pasta c.frio toda na na raiz do HD ? "pasta vai na raiz do HD - /Extra + Chameoeon RC5"..creio q nao..

"sorry" se ficou confuso..

c.frio

PS: isto esta virando um livro....

o ideal seria não instalar o kakewalk

terminando a instalação é só copiar a pasta Extra pro HD e instalar o Chameleon RC5

depois ativar o vídeo e o audio

:D

OK MaLdOn...

vou descansar a cabeça um pouco para pensar...e reinstalar dessa forma..

vlw..coloco os resultado..

obrigado

c.frio

OK MaLdOn...

vou descansar a cabeça um pouco para pensar...e reinstalar dessa forma..

vlw..coloco os resultado..

obrigado

c.frio

:D

audio e vídeo nem se preocupe

o sistema subindo sem cd e com gerenciamento de energia, fica facil resolver os dois

=D

Estou usando o boot inicial via pen drive no qual instalei o pacotao do kakewalk e depois fiz o restore do SL 10.6.3

com esse boot crio a particao guid etc e coloco para instalar ...apos a instalacao dou o boot de novo pelo pen drive e atualizo para o 10.6.5

dou novo boot pelo pen drive e entao instalo o kakewalk.pkg---no proximo boot retiro o pendrive e o boot ja vem via HD..

--dessa vez vou chegar ate a a fase de atualizacao...e nao vou instalar o kakewalk.pkg

vou colocar a pasta EXTRA no ROOT e rodar o Chamaleon..eh isto ?

o boot apos isto ja sera pelo HD ,pois o chameleon ja estara instalado ?

devo usar outro cd de boot? ou o boot via pen drive do pacotao---qual seria,e qual boot instalo no HD--o chamaleon ja eh o boot....estou fazendo a maior mixordia... eu rodo o chameleon dentro do root ou a partir desktop?

c.frio

vou colocar a pasta EXTRA no ROOT e rodar o Chamaleon..eh isto ?

o boot apos isto ja sera pelo HD ,pois o chameleon ja estara instalado ?

Sim

qd vc entrar no sistema pela primeira vez depois da instalação

copie a pasta Extra pra raiz do HD e instale o Chameleon RC5

reinicia e usa o -v

:)

MaLdOn

UFA !!!!

que canseira...mas tudo OK com o 10.6.3

som com voodooHDA

video com Nvenabler64

rede com RealtekRTL81xx-0_0_67%2b.pkg

quando atualizar para o 10.6.5 vou ter que fazer tudo de novo....ARREGO!!!

vlw o seu incentivo e paciencia,amanha vou colocar aqueles comandos no terminal para ver o q volta principalmente o IOREG qq coisa...

c.frio

MaLdOn

UFA !!!!

que canseira...mas tudo OK com o 10.6.3

som com voodooHDA

video com Nvenabler64

rede com RealtekRTL81xx-0_0_67%2b.pkg

quando atualizar para o 10.6.5 vou ter que fazer tudo de novo....ARREGO!!!

vlw o seu incentivo e paciencia,amanha vou colocar aqueles comandos no terminal para ver o q volta principalmente o IOREG qq coisa...

c.frio

amanhã a gente tenta o som pelo DSDT tb

voodoo é meio estranho

vc com um sistema assim, só tem de tomar cuidado com o vídeo nas atualizações e mesmo assim é mt dificil dar pau

e dessa forma sabemos o que estamos instalando

eu sempre gosto de fazer as minhas instalações assim

BABOU.......

atualizei direto para o 10.6.5 e babou... aparece aquele tipo de filme sobre a tela em varias linguas pa religar.....

la vou eu de novo...um brasileiro,nao desiste nunca...vou atualizar antes de colocar video, som,e rede...

vamos ver no que vai dar...

estou usando o hackboot mas como darwin 10.4,vou procurar o 10.5 primeiro...o boot do kakewalk ja colocava video ok,e talvez colocasse outras coisas tambem ...

bem ou mal o outro hd esta ok apesar de nao estar tecnicamente perfeito...

c.frio

Ola Old....

ao que parece ele embatuca no voodooHDA...logo apos o

'"waiting for DSMOS",carrega o RTL81xxx e no voodoohda vem erro etc...nao tenho como tirar foto para postar...

.....O MaLdOn cansou...rsrsrs ;)

baixei o Hackboot v5...

c.frio

Ola Old....

ao que parece ele embatuca no voodooHDA...logo apos o

'"waiting for DSMOS",carrega o RTL81xxx e no voodoohda vem erro etc...nao tenho como tirar foto para postar...

.....O MaLdOn cansou...rsrsrs ;)

baixei o Hackboot v5...

c.frio

HDEF no DSDT, vc usando VoodooHda e a AppleHda na S/L/E, vai babar, rsrsrsrs

remova a VoodooHda

use essa legacy em Extra/Extensions

Legacy888bHDA.kext.zip

e essa AppleHda em System/Library/Extensions

AppleHDA.kext.zip

o codec é o ALC88b/887

depois de colocar essas duas kexts nas devidas pastas, dê dois cliques no KextUtility e espere ele fazer o trabalho dele

http://www.mediafire.com/?41279tilghd9zrq

pra remover a voodooHda use o -s

mount -uw /

rm -rf /system/library/extensions/voodoohda.kext

exit

Oi MaLdOn...desculpe a brincadeira...

rsrsrsrss

pega nada C.Frio ;)

esse tipo de instalaçõa é legal, pq dessa forma sabemos o que realmente precisamos, preparando a nossa propria pasta Extra

=D

• Create New...