Jump to content

Sucesso na GA-P55m-UD2


C.Frio
 Share

41 posts in this topic

Recommended Posts

MaLdOn ,o video ,som,e rede ja foram ativados desde o primeiro boot,so tive que aplicar o endereco do roteador maualmente(colocar um IP)..

 

...Apos a instalacao do 10.6.3 e atualizado para o 10.6.5,rodei o "kakewalk.pkg",(semelhante ao [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]")ele ja tem o Chamaleon RC5,(veja o read me anexo...)la escolhi opcao da minha pl mae e ativei o video,realmente nao lembro o nome do ativador(som e rede ja instalam com a opcao da minha pl mae)..vou instalar em outro hd e nao ativar o video pra estudar isto...vlw..me ature mais tarde.. ;):)

 

so nao entendi o passo de copiar a Extra para o HD,ela ja esta no root com,system,users,content.aplications ,etc..so que a extensions.mkext eu tirei...e esta sem ela..bem vou ralar em outro hd

 

c.frio

 

se vc for fazer outra instal pra testar, use essa pasta e o DSDT que eu te mandei

a pasta vai na raiz do HD - /Extra + Chameoeon RC5

as kexts de audio eu te mando

Link to comment
Share on other sites

se vc for fazer outra instal pra testar, use essa pasta e o DSDT que eu te mandei

a pasta vai na raiz do HD - /Extra + Chameoeon RC5

as kexts de audio eu te mando

 

 

vamos la...instalei de novo em outro hd,logo no inicio antes de instalar o "kakewalk.pkg",isto eh logo apos a instalacao do 10.6.3 e antes de atualizar para o 10.6.5 o video ja comecou configurado para 1440x900 e o QE/Ci ja funcionando,atualizei para 0 10.5.6 ,reiniciei com o pendrive de novo e instalei entao o "kakewalk.pkg" que alem do boot,instalou som e rede(nao sei porque desta vez a rede instalou direto e achou IP)...blz... dei um novo boot e retirei o pendrive,ele deu o boot ja pelo HD..BLZ tudo OK..som,rede,video

 

no root tem aplications,system,etc e a pasta EXTRA, na qual esta o boot.plist(sem o generate)).DSDT.aml, a pasta extensions,smbios.plist e a extentions.mkext.

 

VC me mandou o Chameleon zipado . uma pasta EXTRA...e anteriormente uma DSDT.aml

 

1) vou substituir a pasta EXTRA original existente na raiz do HD, PELA SUA,substituir o DSDT.aml pela q vc me mandou(mas na minha pasta EXTRA original esta a DSDT.aml ORIGINAL) ,de modo que apos substituir a pasta EXTRA original pela sua coloco a nova DSDT.aml(q vc me mandou)dentro dela ?eh isto?

 

2)"des zipo " o Chameleon RC5 zipado , fica o pacote dele..(ai fiquei embatucado...)...rodo esse pacote e...?

( para ser sincero nunca instalei o Chameleon...sempre foi atraves de instaladore--empire efi etc)

 

simplesmente boto para instalar? ou boto a pasta c.frio toda na na raiz do HD ? "pasta vai na raiz do HD - /Extra + Chameoeon RC5"..creio q nao..

 

"sorry" se ficou confuso..

 

c.frio

 

PS: isto esta virando um livro....

Link to comment
Share on other sites

o ideal seria não instalar o kakewalk

terminando a instalação é só copiar a pasta Extra pro HD e instalar o Chameleon RC5

depois ativar o vídeo e o audio

:D

 

 

OK MaLdOn...

 

vou descansar a cabeça um pouco para pensar...e reinstalar dessa forma..

 

vlw..coloco os resultado..

 

obrigado

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

OK MaLdOn...

vou descansar a cabeça um pouco para pensar...e reinstalar dessa forma..

vlw..coloco os resultado..

obrigado

c.frio

 

:D

 

audio e vídeo nem se preocupe

o sistema subindo sem cd e com gerenciamento de energia, fica facil resolver os dois

=D

Link to comment
Share on other sites

Estou usando o boot inicial via pen drive no qual instalei o pacotao do kakewalk e depois fiz o restore do SL 10.6.3

 

com esse boot crio a particao guid etc e coloco para instalar ...apos a instalacao dou o boot de novo pelo pen drive e atualizo para o 10.6.5

 

dou novo boot pelo pen drive e entao instalo o kakewalk.pkg---no proximo boot retiro o pendrive e o boot ja vem via HD..

 

--dessa vez vou chegar ate a a fase de atualizacao...e nao vou instalar o kakewalk.pkg

 

vou colocar a pasta EXTRA no ROOT e rodar o Chamaleon..eh isto ?

 

o boot apos isto ja sera pelo HD ,pois o chameleon ja estara instalado ?

 

devo usar outro cd de boot? ou o boot via pen drive do pacotao---qual seria,e qual boot instalo no HD--o chamaleon ja eh o boot....estou fazendo a maior mixordia... eu rodo o chameleon dentro do root ou a partir desktop?

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

vou colocar a pasta EXTRA no ROOT e rodar o Chamaleon..eh isto ?

 

o boot apos isto ja sera pelo HD ,pois o chameleon ja estara instalado ?

 

Sim

 

qd vc entrar no sistema pela primeira vez depois da instalação

copie a pasta Extra pra raiz do HD e instale o Chameleon RC5

reinicia e usa o -v

 

:)

Link to comment
Share on other sites

MaLdOn

 

UFA !!!!

 

que canseira...mas tudo OK com o 10.6.3

 

som com voodooHDA

 

video com Nvenabler64

 

rede com RealtekRTL81xx-0_0_67%2b.pkg

 

quando atualizar para o 10.6.5 vou ter que fazer tudo de novo....ARREGO!!!

 

vlw o seu incentivo e paciencia,amanha vou colocar aqueles comandos no terminal para ver o q volta principalmente o IOREG qq coisa...

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

MaLdOn

 

UFA !!!!

 

que canseira...mas tudo OK com o 10.6.3

 

som com voodooHDA

 

video com Nvenabler64

 

rede com RealtekRTL81xx-0_0_67%2b.pkg

 

quando atualizar para o 10.6.5 vou ter que fazer tudo de novo....ARREGO!!!

 

vlw o seu incentivo e paciencia,amanha vou colocar aqueles comandos no terminal para ver o q volta principalmente o IOREG qq coisa...

 

c.frio

 

amanhã a gente tenta o som pelo DSDT tb

voodoo é meio estranho

vc com um sistema assim, só tem de tomar cuidado com o vídeo nas atualizações e mesmo assim é mt dificil dar pau

e dessa forma sabemos o que estamos instalando

eu sempre gosto de fazer as minhas instalações assim

Link to comment
Share on other sites

BABOU.......

 

atualizei direto para o 10.6.5 e babou... aparece aquele tipo de filme sobre a tela em varias linguas pa religar.....

 

 

la vou eu de novo...um brasileiro,nao desiste nunca...vou atualizar antes de colocar video, som,e rede...

 

vamos ver no que vai dar...

 

estou usando o hackboot mas como darwin 10.4,vou procurar o 10.5 primeiro...o boot do kakewalk ja colocava video ok,e talvez colocasse outras coisas tambem ...

 

bem ou mal o outro hd esta ok apesar de nao estar tecnicamente perfeito...

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Ola Old....

ao que parece ele embatuca no voodooHDA...logo apos o

 

'"waiting for DSMOS",carrega o RTL81xxx e no voodoohda vem erro etc...nao tenho como tirar foto para postar...

 

.....O MaLdOn cansou...rsrsrs ;)

 

baixei o Hackboot v5...

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Ola Old....

ao que parece ele embatuca no voodooHDA...logo apos o

 

'"waiting for DSMOS",carrega o RTL81xxx e no voodoohda vem erro etc...nao tenho como tirar foto para postar...

 

.....O MaLdOn cansou...rsrsrs ;)

 

baixei o Hackboot v5...

 

c.frio

 

HDEF no DSDT, vc usando VoodooHda e a AppleHda na S/L/E, vai babar, rsrsrsrs

 

remova a VoodooHda

use essa legacy em Extra/Extensions

Legacy888bHDA.kext.zip

e essa AppleHda em System/Library/Extensions

AppleHDA.kext.zip

o codec é o ALC88b/887

 

depois de colocar essas duas kexts nas devidas pastas, dê dois cliques no KextUtility e espere ele fazer o trabalho dele

http://www.mediafire.com/?41279tilghd9zrq

 

pra remover a voodooHda use o -s

 

mount -uw /

rm -rf /system/library/extensions/voodoohda.kext

exit

Link to comment
Share on other sites

Oi MaLdOn...desculpe a brincadeira...

 

vou tentar.. ja ,ja volto a zoar...

cfrio

 

 

 

BLZ....

 

"you both are the guys"...agora vou colocar aquelas kexts...no About this mac ja esta 10.6.5..

 

cfrio

Link to comment
Share on other sites

FIM DA OPERA..."A MULHER GORDA CANTOU"..

 

tudo OK...

 

Muito obrigado especialmente pela paciencia...

 

Espero que com esta "surra" de aprendizado eu possa ajudar outros ....

 

c.frio

post-366489-1294161740_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Oi MaLdOn...desculpe a brincadeira...

rsrsrsrss

pega nada C.Frio ;)

 

esse tipo de instalaçõa é legal, pq dessa forma sabemos o que realmente precisamos, preparando a nossa propria pasta Extra

 

=D

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...