Jump to content

Kernel Panic ao reniciar no Snow Leopard 10.6.4


bkdwt
 Share

37 posts in this topic

Recommended Posts

Boa Noite. Estou enfrentando uns problemas chatos com o Snow 10.6.4, pois ao reiniciar estou recebendo uma mensagem de Kernel Panic.

 

Fiz a instalação limpa agora, instalei o driver da nvidia,instalei a kext da placa de rede sem fio, alguns programinhas básicos, fiz a atualização do sistema "nao fiz update para 10.6.5, pois nao gostei dessa atualização" e tambem pois o driver da nvidia só da certo na 10.6.4 "é uma longa historia".

 

Sim, minha configuração é esta aqui:

 

Foxconn Renaissance X58

 

Core i7 920 2,66Ghz

 

6GB Ram DDR3 OCZ

 

Rede Realtek 8187B

 

Áudio Realtek ALC889

 

Nvidia 9600GT 512MB GDDR3

 

 

Outras informaçoes:

 

Versão do Chamaleon instalada > 2.0-RC5-r653

________________________________________

 

Uma coisa que percebi, é que na versão 10.6.5 eu nao tenho esse problema ao reiniciar, mas na versão 10.6.4 estou tendo esse bendito problema.

 

Se tiverem algumas dicas, agradeço desde já. Boa Noite. :wacko:

 

 

PS: Esqueci de upar a foto do KP "rsrsrsrs" ... Aproveitei, e upei tambem meu DSDT Sem modificação.

 

Mas La vai!

post-637410-1292811874_thumb.jpg

dsdt.zip

Link to comment
Share on other sites

Não. Não instalei nenhuma kext referente á isso.

 

É porque o 10.6.5 apareceu uns bugs chatos aqui, achei ele mais lento que o 10.6.4, e se eu colocar o 10.6.5, ao reiniciar vai dar pau no driver da nvidia. pois não estou usando kexts injetoras nao, só o driver da nvidia e aquele "enabler sei la o que" no boot.plist.

 

E Tambem ao desligar estar dando kernel panic.

ioreg.txt

Link to comment
Share on other sites

Não. Não instalei nenhuma kext referente á isso.

 

É porque o 10.6.5 apareceu uns bugs chatos aqui, achei ele mais lento que o 10.6.4, e se eu colocar o 10.6.5, ao reiniciar vai dar pau no driver da nvidia. pois não estou usando kexts injetoras nao, só o driver da nvidia e aquele "enabler sei la o que" no boot.plist.

 

E Tambem ao desligar estar dando kernel panic.

esse arquivo que te mandei vasi criar uma pasta no seu desktop, o nome da pasta é send_me

me envia essa pasta

Link to comment
Share on other sites

Atualizei o Kernel para a versão 10.5.0, que tem neste tópico aqui: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=237538

 

Depois retirei a ntfs.kext , e parou de dar kernel ao reiniciar ou desligar...

 

Pelo visto vou ter que ficar sem acesso aos discos do windows, ou então, usar algum programa que faça isso no mac...

Link to comment
Share on other sites

Atualizei o Kernel para a versão 10.5.0, que tem neste tópico aqui: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=237538

 

Depois retirei a ntfs.kext , e parou de dar kernel ao reiniciar ou desligar...

 

Pelo visto vou ter que ficar sem acesso aos discos do windows, ou então, usar algum programa que faça isso no mac...

 

Não use esse kernel

o seu processador é suportado pelo original

Pra ntfs, instala o paragon pra ver se resolve

Já te mando o seu DSDT e a sua pasta EXtra

 

EDIT

 

ops

esse arquivo está corrompido

basta vc me enviar o arquivo send_me.zip que vai ser gerado no desktop

Link to comment
Share on other sites

Ae é que tá o porém... esse programinha que vc me mandou não está criando pasta nenhuma no desktop, e sim na minha pasta pessoal... ele fica rodando la e nao para...

 

Eu instalei esse kernel, pensando que era o original só que a versão 10.5.0, pois no snow 10.6.4 parece que é o 10.4.0

 

Tem como rodar o kernel do 10.6.5 no 10.6.4? abraxxx

Link to comment
Share on other sites

Ae é que tá o porém... esse programinha que vc me mandou não está criando pasta nenhuma no desktop, e sim na minha pasta pessoal... ele fica rodando la e nao para...

 

Eu instalei esse kernel, pensando que era o original só que a versão 10.5.0, pois no snow 10.6.4 parece que é o 10.4.0

 

Tem como rodar o kernel do 10.6.5 no 10.6.4? abraxxx

 

roda no terminal os seguintes comandos e me envia em txt

kextstat

ioreg -fl

 

use sempre o kernel do sistema atual

10.6.4-10.4.0

10.6.5-10.5.0

Link to comment
Share on other sites

Eu coloquei o programa pra rodar de novo, e deixei ele um bom tempo rodando.

 

acho que ele ja terminou de fazer tudo mesmo, entao dei stop.

 

 

Anexei a pasta que vc pediu. Olha ae:

 

Vc tá usando gerenciamento de energia sem LPC carregada?

 

tira do .ZIP coloque na pastaExtra ou na raiz do HD

dsdt.JuniorGump.zip

Link to comment
Share on other sites

Há, isso eu não sei lhe dizer, se estou usando gerenciamento de energia sem LPC Carregada...

 

Não estou usando aquelas kexts de gerenciamento de energia não... está sendo feito pelo Chameleon "acredito eu"...

Link to comment
Share on other sites

Há, isso eu não sei lhe dizer, se estou usando gerenciamento de energia sem LPC Carregada...

 

Não estou usando aquelas kexts de gerenciamento de energia não... está sendo feito pelo Chameleon "acredito eu"...

Use esse DSDT que te enviei, ele já está preparado e vai carregar as kexts originais Apple

 

adiciona no boot.plist

 

GeneratePStates=Yes

GenerateCStates=Yes

Link to comment
Share on other sites

Use esse DSDT que te enviei, ele já está preparado e vai carregar as kexts originais Apple

 

adiciona no boot.plist

 

GeneratePStates=Yes

GenerateCStates=Yes

 

 

Já é adicionado automaticamente aqui quando faço a instalação do Chameleon ^^

 

Ja joguei la o dsdt que vc editou.

 

Muito Obrigado Pela Ajuda :D

 

 

PS: Tirei a kext NTFS, instalei o NTFS Mac, e agora está funfando 100% :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Já é adicionado automaticamente aqui quando faço a instalação do Chameleon ^^

 

Ja joguei la o dsdt que vc editou.

 

Muito Obrigado Pela Ajuda :D

 

 

PS: Tirei a kext NTFS, instalei o NTFS Mac, e agora está funfando 100% :rolleyes:

 

:D

me manda um kextstat agora

roda no terminal

kextstat

Link to comment
Share on other sites

Começou á acontecer outro erro aqui:

 

Se lembra que ao Atualizar para o 10.6.5, começa a dar problemas no USB, que algumas portas param de funcionar e tals? Aqui ta acontecendo isso, pior, é que nem a versão 10.6.5 eu nao uso --' xD

 

Vou instalar aquelas duas kexts que tem pra corrigir esse problemas, pra ver se resolve ;)

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n

 

vc me pediu isso ai!

send_me.zip

UFO

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1606512

 

Começou á acontecer outro erro aqui:

 

Se lembra que ao Atualizar para o 10.6.5, começa a dar problemas no USB, que algumas portas param de funcionar e tals? Aqui ta acontecendo isso, pior, é que nem a versão 10.6.5 eu nao uso --' xD

 

Vou instalar aquelas duas kexts que tem pra corrigir esse problemas, pra ver se resolve :)

 

tente uma solução vanilla, se ela não resolver, aí sim vc usa kext modificada

 

use o fix do Chameleon RC5

USBBusFix=Yes

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...