Jump to content

Driver Som ACL888 Ideneb v1.6


Intel8051
 Share

16 posts in this topic

Recommended Posts

Boa noite,

 

Estou enfrentando problema na instalacao do driver de audio (ACL888 Realtek),na instalacao eu escolhi Voodoo HDA porem esta sem audio. Instalei o Ideneb versao 1.6 kernel Qoopz 9.8, esta funcionando o sistema perfeitamente ate o video operando em uma resolucao 1680x1050.

 

Alguem consseguiu instalar esse driver de audio no mac? Pois no site da realtek tem apenas para windows.

 

Minha configuracao?

 

Placa mae Intel DP55WB

PROCESSADOR INTEL CORE I5 750

PLACA DE VIDEO NVIDIA GT220 EVGA

HD SEAGATE SATA2 500GB

Link to comment
Share on other sites

Obrigado MaLd0n, porem nao funcionou o driver de audio deu Panic no kernel, tive que entrar no modo safe boot para deletar o driver ai iniciou normal o mac.

 

Acho melhor instalar nesta maquina o snow leopard pois vem com driver mais recentes e provalvelmente deve funcionar o som. Porem na internet tem varias distribuicoes do snow, qual devo puxar?

 

Existe a versao snow leopard retail, o que seria o retail?

 

abrs

Link to comment
Share on other sites

Obrigado MaLd0n, porem nao funcionou o driver de audio deu Panic no kernel, tive que entrar no modo safe boot para deletar o driver ai iniciou normal o mac.

 

Acho melhor instalar nesta maquina o snow leopard pois vem com driver mais recentes e provalvelmente deve funcionar o som. Porem na internet tem varias distribuicoes do snow, qual devo puxar?

 

Existe a versao snow leopard retail, o que seria o retail?

 

abrs

 

retail é o original, sem modifiação

use esse

Vc vai usar somente o necessário

essas versões prontas não valem mt coisa

Link to comment
Share on other sites

Apos varias tentativas consegui instalar o driver de som, primeiro instalei o HDAEnabler.kext depois o LegacyHDA.kext, apos a reinicializacao o som funcionou perfeitamente. O video tambem conssegui instalar esta operando na resolucao 1680x1050 reconhecendo 1GB.

 

Tambem editei o arquivo com.apple.Boot.plist para busratio=20 e cpus=4, com isso ele reconheceu os 4 nucleos do processador. Porem estou enfrentando problema na instalacao de softwares como firefox, opera, google earth, quando inicia o processo de instalacao da panic kernel.

 

Alguem ja enfrentou esse problema?

Link to comment
Share on other sites

Apos varias tentativas consegui instalar o driver de som, primeiro instalei o HDAEnabler.kext depois o LegacyHDA.kext, apos a reinicializacao o som funcionou perfeitamente. O video tambem conssegui instalar esta operando na resolucao 1680x1050 reconhecendo 1GB.

 

Tambem editei o arquivo com.apple.Boot.plist para busratio=20 e cpus=4, com isso ele reconheceu os 4 nucleos do processador. Porem estou enfrentando problema na instalacao de softwares como firefox, opera, google earth, quando inicia o processo de instalacao da panic kernel.

 

Alguem ja enfrentou esse problema?

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=148566

Link to comment
Share on other sites

Vlw, antes de fazer essas alteraçoes no kernel, irei fazer um backup do sistema só por precaução.

 

Enquanto isso estou puxando Mac os x Snow Leopard Server Retail, será que ele vai rodar mais facilmente na minha maquina mesmo sendo Server?

 

Antes de dar boot no snow tenho que colocar um disco de boot, existem varios EFI, HMBT, quais deles que devo usar?

Link to comment
Share on other sites

Vlw, antes de fazer essas alteraçoes no kernel, irei fazer um backup do sistema só por precaução.

 

Enquanto isso estou puxando Mac os x Snow Leopard Server Retail, será que ele vai rodar mais facilmente na minha maquina mesmo sendo Server?

 

Antes de dar boot no snow tenho que colocar um disco de boot, existem varios EFI, HMBT, quais deles que devo usar?

 

Use [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], HackBoot ou Empire EFI

Use o Snow Leopard Retail sem ser o server, use o comum

Link to comment
Share on other sites

Use [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], HackBoot ou Empire EFI

Use o Snow Leopard Retail sem ser o server, use o comum

 

 

vlw, estou baixando o snow leopard retail, uma coisa que me chamou atenção foi o tamanho 7GB, como que vou gravar em um dvd de 4 GB?

 

Tem como gravar ele em um pen drive e dá boot via pen drive?

 

Lembrando que ele está em formato iso.

Link to comment
Share on other sites

vlw, estou baixando o snow leopard retail, uma coisa que me chamou atenção foi o tamanho 7GB, como que vou gravar em um dvd de 4 GB?

 

Tem como gravar ele em um pen drive e dá boot via pen drive?

 

Lembrando que ele está em formato iso.

 

Vc pode gravar em DVD Dual Layer

ou usar um pen drive de 8 GB

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=214301

Link to comment
Share on other sites

Vc pode gravar em DVD Dual Layer

ou usar um pen drive de 8 GB

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=214301

 

 

Boa noite,

 

Segui a dica de colocar o snow leopard em um pen drive, no meu caso é um pen drive de 16GB da Corsair, formatei ele em Mac OS Extended(Journaled) no utilitario Disk Utility, porem quando dou boot nele ele não conssegue carregar o inicio do boot dá System File Error.

 

Será que estou fazendo o procedimento correto?

 

abrs

Link to comment
Share on other sites

Boa noite,

 

Segui a dica de colocar o snow leopard em um pen drive, no meu caso é um pen drive de 16GB da Corsair, formatei ele em Mac OS Extended(Journaled) no utilitario Disk Utility, porem quando dou boot nele ele não conssegue carregar o inicio do boot dá System File Error.

 

Será que estou fazendo o procedimento correto?

 

abrs

 

 

Conssegui dar boot no pen drive (era configuração da bios). Porem estou enfrentando um problema na hora do boot, ele aparece a tela do Myhack, quando aperto enter demora uns 10 segundos e o pen drive fica piscando(led), quando aparece a tela cinza da maça o pc reinicia, ja tentei -v -x -f, mais nada resolve, tambem tentei busratio=20 cpus=1, mas continua reiniciando, o que pode ser?

 

 

 

Será que meu hardware não é compativel com o snow leopard?

Link to comment
Share on other sites

Digite isso na tela do boot

geralmente tem 2 boot.plist dentro de cds de boot, etc

um deles não serve de nada

 

Vc fez isso?

 

 

Obrigado pela diga mais não deu certo, fiz o seguinte:

 

Passei novamente o retail para o pendrive, não instalei o myhack. Puxei da internet o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], realizei o boot do cd, no menu ele reconheceu o pendrive, dei boot, finalmente a instalação inicializou, só que o video ficou em camera lenta, ai resetei o computador iniciei a instalação com -X, ai o video ficou normal, realizei a instalação perfeitamente sem dá mensagem de erro. Quando inicializei ele só entra com o comando -x operando em 1024x768. O mac esta funcionando normal a versão dele é 10.6.

 

Será se eu atualizar ele com o kit combo vai funcionar normal o video?

 

Coloquei -v e vi o erro, esta relacionado a NVAENABLE, acho que este driver não é compativel com minha placa de video ( GT220).

 

Outra duvida é na questão da instalação dos UPdate combo, posso instalar direto a versão 10.6.5 em cima da 10.6, ou tem que ser na ordem dos lançamentos dos updates?

 

Outra coisa, como instalo o gerenciamneto de boot no mac, pois só inicializo ele com o cd do [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url].

 

obrigado desde já.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...