Jump to content

Saltando do 10.6.2 para 10.6.5


NelsonRA
 Share

22 posts in this topic

Recommended Posts

As extensões ficam translucidas!?

Não entendi.

 

Você utilizou o comando recomendado no tópico do Maldon? Se usou pode restaurar pelo single user mode (-s)

fsck -fy
mount -uw /
mv /System/Library/Extensions /System/Library/Extensions.new
mv /System/Library/Extensions.bak /System/Library/Extensions
chown -R 0:0 /System/Library/Extensions
chmod -R 755 /System/Library/Extensions
exit

Link to comment
Share on other sites

Não entendi.

 

Você utilizou o comando recomendado no tópico do Maldon? Se usou pode restaurar pelo single user mode (-s)

fsck -fy
mount -uw /
mv /System/Library/Extensions /System/Library/Extensions.new
mv /System/Library/Extensions.bak /System/Library/Extensions
chown -R 0:0 /System/Library/Extensions
chmod -R 755 /System/Library/Extensions
exit

Old, eu tentei pelo DVD de boot e não deu certo. vou fazer como vc colocou acima.

Link to comment
Share on other sites

Old, eu tentei pelo DVD de boot e não deu certo. vou fazer como vc colocou acima.

 

Old, ocorre que o cursor não está repousando no root:/ ???

 

fire wire guid........is invalid

fire wire guid........is invalid

fire wire guid........is invalid

 

Old, ocorre que o cursor não está repousando no root:/ ???

 

fire wire guid........is invalid

fire wire guid........is invalid

fire wire guid........is invalid

 

será que está faltando alguma coisa?

O fato do bckup estar numa partição dentro do mesmo HD, pode ter haver com isso?

Link to comment
Share on other sites

Pra remover basta eu ir por S/L/E e deletar?

 

A partição do bckup não da acesso.

 

Não funcionou o problema anterior persiste.

 

Meu irmão acabou de chegar e me disse que, numa tentativa mais cedo, removeu a kext "appletymcedriver" !?!? Acho que isso foi um erro e talves isto esteja influenciando agora na correção. o que acha? É possivel recoloca-la, tipo, através de um pen drive ou coisa do tipo?

Link to comment
Share on other sites

Não funcionou o problema anterior persiste.

 

Meu irmão acabou de chegar e me disse que, numa tentativa mais cedo, removeu a kext "appletymcedriver" !?!? Acho que isso foi um erro e talves isto esteja influenciando agora na correção. o que acha? É possivel recoloca-la, tipo, através de um pen drive ou coisa do tipo?

Outra variavel: Instalei, antes de atualizar para o 10.6.5, o RC5, como melhoria, ele alterou a rsolução do video do padrão 700/x para 1280x1024, coisa que eu nunca tinha conseguido. Por outro lado, no boot não tinha mais o camaleão ou a cereja. Passou a iniciar como quem está instalando o osx pela primeira vez, tela cinza maça preta ?????

Link to comment
Share on other sites

Acredito que também não tenha nada a ver.

 

O que você pode tentar é restaurar a pasta Extensions do backup. Se funcionar você olha o log para tentar descobrir qual a problemática e mantém apenas aquela do backup, o restante volta com as atualizadas.

Link to comment
Share on other sites

cd /Volumes/"nome do volume"/System/Library
mv Extensions Extensions.new
mv Extensions.bak Extensions
chown -R 0:0 Extensions
chmod -R 755 Extensions

Só vai funcionar se você fez o backup conforme sugerido no tópico do update.

vou tentar então

Link to comment
Share on other sites

vou tentar então

 

Ao tentar restaurar o backup "extensions", vem a mensagem "no such..." ou seja ele não consegue restaurar as extenções.bak. Refiz a instalação (sempre a partir do Hazard // 10.6.1/10.6.2 e atualizei para o 10.6.4, tudo ok. Quando vou para o ... .6.5, kp novamente.

 

Baixei o combo e levantei o OSX novamente, deletei o s.enabler, atualizei para kernel 10.50. Instalei o combo do 10.6.5...o danado instala sem problemas, mas na hora do boootttttt!!!

post-628482-1291649434_thumb.jpg

 

Não rola de jeito nenhum.

Link to comment
Share on other sites

Se apareceu "no such file or directory" no comando para restaurar as Extensions do backup é porque você não tinha feito o backup, pelo menos não da forma recomendada no tópico do update.

 

Eu imagino que o problema seja alguma dependência da AppleNForceATA que foi atualizada, ou talvez as kexts de vídeo.

 

Você tentou no modo seguro (-x)?

 

Por isso vale a pena usar retail ao invés de distros como Hazard. Usando distro você não sabe exatamente o que tinha modificado no sistema antes da atualização, dificultando a solução de eventuais problemas.

Link to comment
Share on other sites

Se apareceu "no such file or directory" no comando para restaurar as Extensions do backup é porque você não tinha feito o backup, pelo menos não da forma recomendada no tópico do update.

 

Eu imagino que o problema seja alguma dependência da AppleNForceATA que foi atualizada, ou talvez as kexts de vídeo.

 

Você tentou no modo seguro (-x)?

 

Por isso vale a pena usar retail ao invés de distros como Hazard. Usando distro você não sabe exatamente o que tinha modificado no sistema antes da atualização, dificultando a solução de eventuais problemas.

 

Voce tem razão. A esta altura não ha mais dúvidas que o sistema hack funciona mesmo (hardware adequado+instalação correta).

talvez seja hora de um pequeno investimento.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...