Jump to content

problema com vídeo no iAtkos S3 + 9500GT

Monica Melegari
 Share

18 posts in this topic

Recommended Posts

oi gente td bem??

eu estou com um problema, recentemente depois de umas 20 instalações do iatkos s3 na minha maquina eu finalmente consegui fazer funcionar perfeitamente, exceto por um probleminha:

nao consigo setar uma resolução acima de 1024x768

já tentei dar "graphics mode"="1280x1024x32" e nao obtive sucesso, aparentemente ele até seta a resolução mas quando entra na mesa volta pra 1024x768

meu pc é um c2d e6300, 1 gb ram ddr2, mobo p5vd2-vm, placa de video xfx 9500gt 512 mb gddr3

na instalacao do iAtkos eu selecionei somente o "NVEnabler" e a aceleração de hardware está boa, inclusive tô usando o after effects, o único problema é que nao to conseugindo setar a resolucao, até aparece listada mas qndo eu clico ele vai pra 800x600 e depois nao volta mais, e o refresh tá assim >>do not localize<<

mto estranho, queria saber como proceder

bjinhus mto obrigada

Isso funciona somente se o EnableGraphics estiver desabilitado, ou seja, eu consigo setar 1280x1024 mas sem aceleração de hardware. Se o EnableGraphics estiver habilitado, a aceleração funciona, mas a resolução fica travada em 1024x768

Mas, eu atualizei o iAtkos S3 10.6.3 para a versão 10.6.4 e instalei o kext NVInject 0.2.2 x86_64

aparentemente funcionou, a resolução tá em 1280x1024 e a placa de vídeo foi detectada corretamente (512 MB e tal) mas SEM ACELERAÇÃO DE HARDWARE.

Alguém sabe algum kext x64 pra placa NVIDIA pro 10.6.4 que funcione COM ACELERAÇÃO?

lembrando que minha vga é uma XFX 9500GT 512 MB GDDR3

obrigada, bjinho.

Obrigada Osm@rbcn.

consegui desinstalar a NVInject.kext com sucesso...

copiei os arquivos para a "system/libraries/extensions"

executei o "script"

reiniciei

não resolveu :)

ainda está a funcionar com uma kext genérica

tentei reinstalar as kexts, a instalação ocorreu com sucesso entretanto o sistema não inicia utilizando-as, ainda está utilizando um controlador genérico de vídeo.

ainda vou fazer mais testes com estas kexts, mas por enquanto estes são os resultados.

muito obrigada a todos.

gente consegui!, finalmente *-* vou dar as instruções pra quem tiver o mesmo problema!

Configuração:

C2D E6300,

1 GB RAM DDR2 667 MHZ,

HD SATA SEAGATE,

MOBO P5VD2-VM,

VGA XFX GEFORCE 9500GT 512 MB GDDR3.

Instalação:

1 - Aperte "del" pra entrar no setup > aba "Advanced" > "Onboard device configuration" > mude o "sata controller mode" para "RAID". salve as configurações e reboot.

2 - Aperte F8 pra entrar no menu de boot, coloque o cd do iAtkos no drive e selecione-o no menu.

3 - Uma vez bootado o CD, entre em Utilitarios e na "ferramenta de disco" (acho que é esse o nome). Formate o seu disco em "Mac OS com registro cronologico"

4 - Voltando pra tela de selecionar o disco, clique no botao personalizar e escolha as seguintes opções:

Bootloader Options: deixe como está.

Patches: deixe como está

main->sata/ide->VIA and jMicron

Sound: both Voodoo HDA and Apple HDA 10.6.2

PS/2: ApplePS/2

VGA: não escolha nada

network: não escolha nada

Language: pt-br

5 - Finalizando a instalação e entrando no Mac faça o seguinte.

Baixe o Lizard:

http://dl.dropbox.com/u/1034555/lizard/Lizard-custom.zip

1a-Auto detect value

1b-GraphicsInjection

1c-save

(créditos: MaLd0n)

Uma vez salva as configurações, reinicie e veja que o QI/QE vão estar habilitados. Caso não esteja, tente entrar no Lizard e salvar de novo as configurações e reiniciar mais uma vez.

6 - Pronto, o sistema está com QI/QE habilitados, mas no menu de preferencias de sistema > monitor é impossível setar uma resolução diferente de 1024x768 pois dá uma série de erros.

Solução:

Baixe e instale o update 10.6.4

Você encontra aqui: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=221281

Uma vez que terminar de baixar e o sistema rebootar, é só ir em preferencias de sistema > monitor e alterar pra 1280x1024 (ou a res q vc preferir)

Tudo certo, a resolução será setada e a aceleração gráfica continuará funcionando!

YAY!

e após umas 50 formatações e reinstalações finalmente cheguei ao ponto que eu queria, tudo funcionando lindo lindo. obrigada a todos que me ajudaram, boa sorte, espero que seja útil futuramente.

Este problema do "do not localize" deve ser por causa do pacote de idioma, vi um caso parecido a algum tempo, bastou botar o sistema em inglês ou reinstalar o pacote pt_BR original. No seu caso a atualização deve ter resolvido o problema.

Sim, aparentemente era algum bug não diretamente relacionado com a VGA.

Agora estou tentando instalar o driver de um adaptador USB WIRELESS com chipset RALINK RT73. Varri a internet atrás das controladoras para o SNOW LEOPARD X64 mas não consegui nada eficaz, se alguém ai souber de algo! por favor me ajude.

Obrigada.

Olá, obrigada pela dica.

Mas infelizmente, eu já tentei este pacote e não obtive sucesso ):

Ele até detecta o dispositivo USB mas no menu redes ou no gerenciador de dispositivos em WAN não há nada.

Continuarei tentando procurar mais, quem souber de mais alguma coisa por favor sua ajuda será muito bem vinda.

Obrigada, bjinhos.

Então, instalei este PKG do RT73 pro 10.6.4. A instalação ocorreu normalmente, reiniciei o computador.

Acessei o app RALINK WIRELESS que eu havia instalado separadamente, porem ele nao detecta nenhum dispositivo :S

eis a imagem:

213nbjp.png

(notei que o app diz 32 bits, e meu OS é x64, será este o problema? tentei bootar com arch=i386 e nao resolveu, existe algum outro app semelhante?)

Problema resolvido! Simplesmente mudei de porta USB e ele reconheceu perfeitamente, não está navegando mas vou tentar resolver o problema, o dispositivo já foi reconhecido e estou conseguindo conectar à minha rede.

Edit:

Tudo certo!, consegui me conectar e já estou navegando pelo Snow Leopard.

Pra quem tiver o mesmo problema. É só baixar

USB(RT257X/RT2671/RT2500)

http://www.ralinktech.com/support.php?s=3

(Créditos: oldnapalm)

Instalar, reiniciar, entrar em "Aplicativos">"Ralink WirelessUtility" e se conectar

caso não seja reconhecido o dispositivo, remova-o e conecte em outra porta USB!

espero que seja útil, muito obrigada a todos, este tópico salvou minha vida hehe

agora está tudo perfeito.

Obrigada.

Nunca vi.

Será que não é problema na fonte?

Open up terminal

sudo -s

touch /System/Library/Fonts

-------------------------------------------

Atualizar as fontes desta forma deve resolver.

EDIT***

ooops... já resolveu, ne! ;)

Share

• Create New...