Jump to content

[AJUDA] Meu Mac está dando problema para bootar


HighT
 Share

12 posts in this topic

Recommended Posts

Galera consigui instala, quando entro normal no Mac fica uma tela cinza,

e manda reiniciar pelo botão do cpu.

 

E ai quando entro pelas outras formas, fica nessa imagem ae:

 

http://img830.imageshack.us/img830/7101/dsc03689h.jpg

 

E minha config é:

 

Placa mãe M2N-E SLI

Processador Athlon X2 5000+

Memória 4GB 800MHz

HD 500GB Samsung

VGA Ati Radeon HD 4650.

 

Me ajuda, obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Você precisa remover a kext SleepEnabler, dá uma olhada nesse tópico que explica como remover pelo terminal do DVD de instação

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224491

 

Vlw pela dica cara.

 

Eu consigui deletar pelo MacDrive, mas agora trava nessa tela, oque devo fazer ?

 

Fica nessa tela: http://img183.imageshack.us/img183/6809/dsc03691t.jpg

 

Vlw, abraço.

Link to comment
Share on other sites

O problema é a kext de vídeo, ATIRadeonX2000.

 

Remova para conseguir entrar no sistema, depois você instala uma que funcione.

 

Qual vc acha que funcionará para o Ati Radeon HD4650.

 

Edit: Achei um kext pra minha placa, agora como instalo pelo MacDrive.

 

Mas fui instala e já tinha igual lá.

Link to comment
Share on other sites

é o mesmo procedimento pra 4650 e 4670

 

Cara não entendi mtu bem como fazer certinho,

teria como me explicar melhor ?

 

Eu já baixei o kext e vou instalar pelo MacDrive.

Quero usar na resolução 1680x1050.

 

Vlw

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Galera, deixo aqui uma dica, pra quem tem HD 4670, porque pastei MUITO , uns 4 dias perdidos com tutoriais, tira Kext, bota Kext, muta arquivo aqui, muda ali e NADA, só conseguia entrar no sistema SEM QE/CI, SEM conseguir mudar a resolução.

 

Desisti.

 

Daí, HOJE, minha esposa trouxe o computador dela pra reinstalar Windows, O dela usa Geforce onboard 6150, O meu processador e o dela são AMD, removi todos os Hds Dela, coloquei o HD que estava usando no meu micro e instalei o SL HAZARD 10.6.2 no computador dela, foi pro OS sem problemas mas SEM QE/CI, atualizei para 10.6.8 com o combo update, antes de rebootar, atualizei o legacy kernel para 10.8.0, e rebootei, funcionou o update e na micro dela, NADA de aceleração grafica;

 

Retirei o HD e coloquei na minha máquina e VOILÁ, Radeon HD 4670 com Full resolução de 1920x1080, QE/CI enabled, e pasmem com TUDO STOCK, não usei NENHUMA KEXT alterada, funcionou com as Kexts do update para 10.6.8, SEM mexer no chamaleon( usando versão antiga rc2), sem adicionar nada no boot.com, simplesmente liguei e funcionou.

 

A unica diferença foi que na instalação, ao invés de selecionar os drivers da ATI, selecionei todos da Nvidia( lembrem que instalei num micro com Geforce 6150 onboard).

 

Só pode ter sido isto que fez funcionar. Olhando no system profiler, diz que na Placa grafica , diz estar usando um tal de NATIK( ou coisa parecida), vi que este Kext é para Nvidia. Acho que ELE fez o milagre :o

 

Enfim, vale a tentativa.

 

Olha eu tentei umas 10 vezes( sem exageros) Iatkos V4, V5, V7, e este do Hazard, instalei , reinstalei, usei Kexts recomendadas, EFI isto e aquilo,

 

Meu systema está funcionando com TUDO padrão, sem ter de alterar NADA em lugar nenhum !!!

 

Evidentemente que esse método funcionou pra mim, e ainda nem formatei pra reinstalar no meu proprio micro, usando Geforce ao invés de ATI pra ver se DE VEZ resolvo isso.

 

Vale a galera testar assim...

 

Abraços !!!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...