Jump to content

Instalação não enxerga HD


Igor Lira
 Share

19 posts in this topic

Recommended Posts

Olá, recentemente estive tentando instalar o Snow Leopard by Hazard num HD IDE e não tive sucesso, o que me levou a instalar num HD SATA, mas durante o boot do DVD, o HD SATA não é reconhecido e obtenho o famoso "Still waiting for root device", se conecto o IDE, o IDE é reconhecido normalmente no utilitário de disco, mas o SATA não.

Link to comment
Share on other sites

Olá, recentemente estive tentando instalar o Snow Leopard by Hazard num HD IDE e não tive sucesso, o que me levou a instalar num HD SATA, mas durante o boot do DVD, o HD SATA não é reconhecido e obtenho o famoso "Still waiting for root device", se conecto o IDE, o IDE é reconhecido normalmente no utilitário de disco, mas o SATA não.

 

Ative AHCI no bios

 

se não tem AHCI, coloque seu HD sata no "sata1" na placa mãe e tente assim

Link to comment
Share on other sites

Esta screenshot é a mesma que você postou quando estava usando o HD IDE.

 

Normalmente o device ID muda quando você usa modo SATA AHCI.

Todos os "device ID"s continuam com os mesmos valores. (acho que porque voltei para o modo IDE para poder entrar no Windows)

 

@MaLd0n

Gostaria, apenas por questão de poupar tempo, se existe alguma forma de fazer com a distro do Hazard mesmo, se não eu baixo a Retail mesmo, é que não estou recebendo a velocidade total da minha internet (baixando a 50kbps)

Link to comment
Share on other sites

Gostaria, apenas por questão de poupar tempo, se existe alguma forma de fazer com a distro do Hazard mesmo, se não eu baixo a Retail mesmo, é que não estou recebendo a velocidade total da minha internet (baixando a 50kbps)

 

cara., se vc falou que com AHCI ativado não está indo ;)

 

o seu HD e driver de DVD são SATA?

Link to comment
Share on other sites

No modo AHCI o HD é reconhecido pelo Utilitário de Disco?

 

Se conseguiu instalar mas depois fica "waiting for root device", pode tentar usar as kexts e kernel desse tópico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219837

 

Ele explica uma instalação retail, mas você pode instalar o Hazard e usar o Transmac para instalar as kexts depois.

Link to comment
Share on other sites

No modo AHCI o HD é reconhecido pelo Utilitário de Disco?

 

Se conseguiu instalar mas depois fica "waiting for root device", pode tentar usar as kexts e kernel desse tópico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219837

 

Ele explica uma instalação retail, mas você pode instalar o Hazard e usar o Transmac para instalar as kexts depois.

Não tentei, tentarei agora.

 

A ideia que tive, foi de "gravar" a imagem no próprio HD (o IDE), dar boot nele, e instalar no SATA, isso é possível?

Link to comment
Share on other sites

Acho pouco provável que funcione, já que o sistema instalado no HD IDE não funcionou, mesmo inserindo o ID da controladora na kext (e você tentou várias kexts).

 

Mais fácil funcionar no HD SATA, seja no modo AHCI com as kexts daquele tópico, ou no modo IDE adicionando o device ID na kext, mas desta vez em NForce SATA Controller.

Link to comment
Share on other sites

Consegui instalar, com alguns problemas apos a instalacao mas ja resolvi, ja estou no sistema, mas a instalacao excluiu o boot antigo do Windows, e nao deixou nenhum outro no lugar, tanto que para iniciar o Hackintosh eu preciso dar boot do HD IDE. Como posso solucionar?

Link to comment
Share on other sites

Instale o Chameleon na partição do Mac OS no HD SATA

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209787

 

e repare o boot do Windows

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209921

 

Funcionou legal, mas identifiquei outros problemas (não por causa do Chameleon.):

* A Internet só funciona se eu for em System Preferences -> Network, quando aparece uma mensagem que uma nova "Ethernet" foi detectada.

* Os screenshots não são salvos (ouço o som do obturador mas nada acontece)

 

Ah, e eu queria colocar o Mac em português, mas durante a instalação não marquei a caixa "Linguagens adicionais", tem como?

Link to comment
Share on other sites

Ative AHCI no bios

 

se não tem AHCI, coloque seu HD sata no "sata1" na placa mãe e tente assim

 

Ola,

 

Tenho um athlon 64 3200+ - asus a8v deluxe - HD SATA 160GB. Ontem tentei fazer uma instalação do snow leopard 10.6.1 porém não reconheceu o HD.

 

Pelo que vc postou vou olhar a BIOS e confirmar se o HD esta no SATA1 !

 

Outro ponto é que estou usando a controladora promise e nao a via. isso pode ter algum problema ?

 

Bom se tiverem algo a acrescentar ficarei grato.

 

Abraços a todos.

Link to comment
Share on other sites

Ola,

 

Tenho um athlon 64 3200+ - asus a8v deluxe - HD SATA 160GB. Ontem tentei fazer uma instalação do snow leopard 10.6.1 porém não reconheceu o HD.

 

Pelo que vc postou vou olhar a BIOS e confirmar se o HD esta no SATA1 !

 

Outro ponto é que estou usando a controladora promise e nao a via. isso pode ter algum problema ?

 

Bom se tiverem algo a acrescentar ficarei grato.

 

Abraços a todos.

 

Só para constar.

 

Não funciona realmente com a controladora promise. Coloquei na ViaAta e reconheceu direitinho ..

 

abs.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...